Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver de vídeo parou de responder e se recuperou com êxito


Posts recomendados

Bom, estou com o famoso problema do "driver de vídeo parou de responder se recuperou com êxito". Já tinha postado algumas vezes que suspeitava que fosse minha placa de vídeo que estava com problema, pois meu computador passou a apresentar artefatos e chuviscos, principalmente quando jogo, ou quando estou com vários programas abertos rodando ao mesmo tempo, como por exemplo algum jogo e o Google Chrome , porém os artefatos ficam mais intensos quando uso Facebook/Whatsapp Web + algum jogo aberto. Minha placa é uma GT 730, e pra melhorar, tenho uma fonte genérica bomba. Eu já comprei uma fonte nova, uma Corsair CX550 e uma placa GTX 1050 TI, que estão pra chegar. Meu único receio é esse problema do driver. Não sei se são realmente os drivers ou se é a minha placa (embora eu tenha quase certeza que ela já esteja danificada devido aos chuviscos que ela apresenta, vou deixar umas fotos em anexo como exemplo), pois enquanto a fonte e a placa nova não chegam, eu ainda preciso usar meu computador, e ele constantemente trava, congela a tela, fica tudo preto, depois volta, falando que o driver de vídeo parou de responder e se recuperou. Eu atualizo meus drivers normalmente pelo Geforce Experience, mas faz um tempo já que não atualizo. Vi muitas pessoas falando que os drivers da NVidia estão um lixo, mas o que posso fazer nesse caso então? 

 

image.thumb.png.16a3f2098622a2c774f526ed3636b679.pngimage.thumb.png.a5ad274038d4eb771b9198cb8c2f1297.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muitos vão falar que é problema de driver, ou formata o windows, ou testa todos os drivers desde quando foi lançada a Riva TNT... mas sim, é a VGA mandando um good bye my fr1end!
Motivo? Bom, fonte tranqueira é um dos colaboradores. Superaquecimento. Case aberto e bicho passando e mijando por cima (sim, isso existe!). Maresia/umidade. Solda fria no GPU.

 

São várias as possibilidades, mas notoriamente é problema no hardware e não software. Solução? Mandar reparar em local específico, ou trocar o equipamento (placa de vídeo, fonte, etc) como você está fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

Muitos vão falar que é problema de driver, ou formata o windows, ou testa todos os drivers desde quando foi lançada a Riva TNT... mas sim, é a VGA mandando um good bye my fr1end!
Motivo? Bom, fonte tranqueira é um dos colaboradores. Superaquecimento. Case aberto e bicho passando e mijando por cima (sim, isso existe!). Maresia/umidade. Solda fria no GPU.

 

São várias as possibilidades, mas notoriamente é problema no hardware e não software. Solução? Mandar reparar em local específico, ou trocar o equipamento (placa de vídeo, fonte, etc) como você está fazendo.

Pois é, em alguns meses de uso a placa (que já não é muito boa) já começou a apresentar problemas, e só agora depois de quase 2 anos vou finalmente trocar... O computador é muito bem refrigerado, então acho que o real culpado foi a fonte, que deve ter colaborado pra um possível superaquecimento da placa e não alimentado ela direito... Mas, quando eu instalar a placa e a fonte nova, esse problema do driver vai parar? Ou eu deveria desinstalar os drivers e instalar outros mais antigos? Vi muita gente reclamando desses novos drivers da NVidia, e tenho receio do problema persistir mesmo após a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema não é software (driver), mas hardware (peça física). GT 730 nem cabo PCI-E de energia possui, se foi a fonte o problema isto foi passado pelo slot PCI-E da placa-mãe. Entenda que é tudo em conjunto. Fonte bomba estraga todos os componentes a ela ligados.

 

Mas só pelos artefatos na tela e kernel blá blá deu tela azul ou o driver se recuperou com êxito, já sei que o problema é na placa de vídeo (mas pode ser a fonte caso tenha plugue PCI-E de energia).

 

Vai parar, e se o driver estiver atualizado nem precisará desinstalá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!