Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Israel Carvalo

Máquina fraca com overclock

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e preciso da ajuda de vocês. :thumbsup:

A pouco tempo ganhei um desktop com as seguintes configurações:

Processador: AMD C-60 com Randeon HD Graphics 1.00 Ghz

Memória RAM: 2 GiB - DDR 3

S.O: Windows 10 32 Bits

Placa-mãe: MegaWare MW-HDC-M

E como podem ver a máquina não é nada potente, justamente para mim que vou começar a trabalhar com Game Design, então terei que trabalhar muito com programas de renderização e modelagem tridimensional. :(

Então para ver se consigo dar uma melhorada na máquina, fiz um OverClock no processador e consegui fazer que chegasse á 4.0 Ghz e achei muito estranho, porque não houve qualquer aumento de temperatura, será que é normal ? :huh:

Mas atualmente coloco o OverClock para o processador chegar á 3.2 Ghz, para não haver tanto desgaste do processador.

Então venho aqui perguntar á vocês, é normal eu fazer OverClock nessa potência e não haver aumento de temperatura ? Quais partes eu posso trocar para melhorar o desempenho da máquina para programas de renderização e modelagem/escultura tridimensional ? E até quem sabe mais sobre esse assunto, que programas eu posso rodar com essas configurações junto ao Overclock? :huh:

Aguardo respostas ! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já rodou algum benchmark? Mesmo o do CPU-Z ou Cinebench, só pra ter certeza de que está mesmo a 3.2 --- 4.0 GHz.
Outro fator importante é desabilitar o Cool'n'Quiet, C-States, etc ao fazer overclock, normalmente eles baixam a frequência aos padrões para economia de energia.

Ainda sim, se não houver ganhos expressivos, mesmo que saltando de 1.00 GHz para 4.00 GHz, não é surpresa, essas APUs são realmente muito fracas.

Editado por Amanda Gonçalo

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Acho que não está mesmo á 3.2 --- 4.0 Ghz porque pelo Gerenciador de Tarefas na aba de Desempenho acaba mostrando 1,24 Ghz que é a velocidade máxima. Como eu posso desativar o Cool'n'quit e fazer rodar mesmo em 4.0 Ghz ?

Compartilhar este post

Link para o post

Você precisa buscar nas opções da BIOS/UEFI, estará por lá.
    Mas agora que tomei conhecimento de sua placa-mãe, e vi que o processador é soldado (BGA) e tudo mais, creio que a BIOS/UEFI desse PC seja bem limitada quanto a várias opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais