Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos!

Minha placa wifi TP-LINK parou de funcionar após a última atualização do Windows 10. Desinstalo e tento instalar um driver que baixei, mas o Windows 10 sempre diz que já está instalado o melhor driver para o dispositivo. Tentei faz isso pelo modo de segurança, sem sucesso. Não dá pra deletar arquivo .INF do driver na pasta Windows (tb não tenho certeza se isso ajudaria) porque diz que tenho que ter permissão do TrustedInstaller.

Meu PC tem dual boot com um Windows 7 instalado, nele o driver está funcionando.

Não sei mais o que fazer.

Agradeço a ajuda.

 

Placa de rede wifi: TL-WN951_V3_130529

Windows 10 Pro, versão 1709

Intel Core2 Quad Q6600 2.40GHz

RAM 4,00GB

System 32-bit operating system, X64-based processor

Postado

Olá, Ciro!

O meu Windows 10 baixou atualizações automaticamente, bem provável que do driver da placa Wi-Fi também. Desde então o ícone de conexão com internet, aquele que fica no canto inferior direito da barra de tarefas, tem um 'x' e diz 'Not connected - No connections are available', com isso não tenho mais conexão com a internet. No gerenciador de dispositivos, em Network adapters, o ícone da placa Wi-Fi, e também no da placa de rede on board, tem aquele sinal triangular amarelo com exclamação dentro. Dando um duplo clique abre a aba Geral onde diz "Windows is still setting up the class configuration for this device (Code 56), diferente dos outros dispositivos que diz "This device is working properly."

Obrigado

Postado

 Não deu certo. Já tentei isso diversas vezes, inclusive pelo modo de segurança. Continua com a mensagem "Code 56" descrita acima. Se tento instalar um driver que baixei, o Windows diz que já está instalado o melhor driver para o dispositivo.

Postado

Até instalou, mas parece que não é o driver correto. Continua com aquele sinal triangular amarelo com exclamação dentro e

com a mensagem "Code 56".

Update driver wifi error2.jpg

Postado

Do Sistema Operacional? A versão que está instalada agora é a seguinte. Antes dela estava tudo ok.

Version 1709

OS Build 16299.98

Como havia dito, tenho o Windows 7 instalado também e está funcionando normalmente conforme foto anexa.

Network adapters Win 7.jpg

Postado

Executei o fix, mas ficou na mesma.

 

Foram feitas muitas atualizações do Office e duas do Windows. Ele dá opção de desinstalar as atualizações. Será que vale a pena tentar?

 

5a4d86a091b14_InstalledUpdates.thumb.jpg.b9b8ad64c67e7fb0468471acb1a21482.jpg

  • Membro VIP
Postado

Abra uma janela do Prompt de Comando (Admin), cole e execute este comando abaixo:

 

Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

 

Ao final reinicie e veja se resolve.

Postado

Eu estava com o mesmo problema com meu adaptador USB, após att do windows parou de funcionar. Entrei no suporte do TP-link e me orientara a instalar um driver de versão mais antiga, e aí funcionou! Recomendo entrar no chat deles ou no suporte via telefone. Outra coisa interessante seria testar essa placa em outro computador, se continuar não funcionando provavelmente é a placa com defeito.

 

Abraço!

Postado

A placa está funcionando, tenho Windows 7 na mesma máquina.

Acho que o jeito vai ser reinstalar o S.O.

Agradeço muito a ajuda, meus amigos!!

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...