Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
41 minutos atrás, RS Faria disse:

A resolução baixa numa placa dessas, talvez, seja o bastante pra forçar um gargalo na CPU, ainda mais sendo BF1, que exige bem da CPU..

A não ser que a engine do BF1 passe mais funções para a CPU em exclusivamente baixa resolução, não faria muito sentido ao meu ver..
Eu fiz um teste a respeito disso e pesquisas, a conclusão é que resoluções diferentes em determinada taxa de FPS não faz diferença alguma no uso da CPU mas apenas na GPU, vide meu próprio teste generex para essa incrível curiosidade que você gerou em mim: https://drive.google.com/open?id=1pMBKuA3VdIZBEccgIBP0E2xTv_-GuJul

Postado
5 horas atrás, Mateus2 disse:

Não faz diferença alguma no seu PC; é como se isso nem existisse. Quero que abra o painel de controle da NVIDIA e me informe o que consta em
"
Gerenciar as configurações em 3D->
Sincronização Vertical
Buffering Triplo
"

Está ai.

Buferring.png

vert.png

adicionado 3 minutos depois
2 horas atrás, Mateus2 disse:

A não ser que a engine do BF1 passe mais funções para a CPU em exclusivamente baixa resolução, não faria muito sentido ao meu ver..
Eu fiz um teste a respeito disso e pesquisas, a conclusão é que resoluções diferentes em determinada taxa de FPS não faz diferença alguma no uso da CPU mas apenas na GPU, vide meu próprio teste generex para essa incrível curiosidade que você gerou em mim: https://drive.google.com/open?id=1pMBKuA3VdIZBEccgIBP0E2xTv_-GuJul

Ta, agora fala na minha linguá por favor kkkk

Meu Monitor AOC 936W VGA , está prejudicando meu FPS dentro do jogo ? Pois eu deveria rodar acima de 60FPS no ultra, e não estou rodando nem à 60FPS no médio.

Desculpem a ignorância hehe. 

adicionado 7 minutos depois

Tenho acesso a um monitor mais "Moderno" da minha namorada, que já conta com entrada HDMI (Não e nenhum monitor "top", mas perto do meu e muito melhor) se for o caso, posso rodar BF1 com esse monitor em uma resolução melhor, para ver se melhora em algo.

Postado

Pelo meu teste e conhecimento, não fará diferença alguma você mudar de monitor, mas como tudo na computação é baseado na magia de Turing, por favor teste com o monitor HDMI e não se esqueça de gravar o log do HWiNFO enquanto testa para não perder tempo depois. 

Postado
32 minutos atrás, Mateus2 disse:

Pelo meu teste e conhecimento, não fará diferença alguma você mudar de monitor, mas como tudo na computação é baseado na magia de Turing, por favor teste com o monitor HDMI e não se esqueça de gravar o log do HWiNFO enquanto testa para não perder tempo depois. 

Amanhã tentarei ter acesso ao monitor, e gravar o log no HWiNFO.

Bom, se for o monitor, perceberei na mesma hora a mudança, pois jogar no Médio com 50 FPS e travando e muito perceptível, então qualquer mudança pra mais, vai ser fácil identificar.

Vou gravar 2 log no HWiNFO, o primeiro no meu monitor atual, e o segundo no monitor "melhor".

Postado
6 horas atrás, RS Faria disse:

A resolução baixa numa placa dessas, talvez, seja o bastante pra forçar um gargalo na CPU, ainda mais sendo BF1, que exige bem da CPU..

Bom pesquisei um pouco, e achei o seguinte topico aqui mesmo no Clube.

8 - MONITOR
Saber qual monitor escolher deve se levar em consideração alguns detalhes:

Tempo de resposta (ms) - Tempo que a informação do computador leva a aparecer na tela, é como se fosse um lag. Quanto menor o tempo, melhor, sendo o ideal até 5ms.

Taxa de atualização (Hz) - Esta taxa corresponde a quantos FPS (Frames Por Segundo) podem ser mostrados na tela. Quanto maior a taxa, melhor, sendo que o mínimo aceitável é 60Hz. Para aqueles que desejam usar óculos 3D (não confunda com VR), o ideal já seria 120Hz ou 144Hz.
O que isto afeta: Quanto mais FPS podem ser mostrados na tela, maior será a sensação de fluidez, porém quem decide quantos FPS um jogo terá é o hardware do PC assim como a otimização do jogo.

Porém logo abaixo tem essa informação.

É de extrema importância levar em consideração a placa de vídeo e o processador na hora de escolher o monitor, pois são os maiores responsáveis pelos FPS e a resolução nos jogos. De nada adianta um monitor 4K a 144Hz se seu computador só consegue rodar a 1366x768 em 40 FPS.

Meu monitor só consegue rodar em 1366x768 então com base na informação acima, e ele que está deixando meu FPS baixo ? Mesmo eu rodando BF1 com resolução compatível ? Porém na primeira parte que postei, falou que o responsável pelo FPS e o Hardware nao monitor. Buguei geral.

Vi em alguns lugares pra desativar o VSync, fiz isso, vou testar também.

Postado

@Wilian Guimarães

Vamos fazer o seguinte (com "vamos", digo você): baixe o MSI Afterburner e monitore o uso de CPU, RAM e placa de vídeo, de acordo com o passo 6, deste tópico

Você vai poder monitorar isso, dentro do jogo, em tempo real, sem precisar de log de nada.. Tire umas prints e poste aqui..

Postado

É um extra importante; ainda considero o log importante porque ele mostrará desde %uso HD até mesmo uso da internet e uso do PCIE; só vai faltar o frametime que o MSI calcula

Postado
50 minutos atrás, Mateus2 disse:

É um extra importante; ainda considero o log importante porque ele mostrará desde %uso HD até mesmo uso da internet e uso do PCIE; só vai faltar o frametime que o MSI calcula

Não tem nem como fazer LOG

Quando vou jogar BF1 , entro na partida, acontece isso agora, o que pode ser?

erro.thumb.png.602413d320de10d01cef711da087e074.png

adicionado 2 minutos depois

Sem título.png

Postado

Faz o log sem jogos então e um log com o OCCT no modo Power Supply Test; aparentemente seu Windows está destruído e eu não reparo Windows, prefiro formatar direto. O custo de dor de cabeça pra você reinstalar esses drivers e DirectX deve ser enorme.

Edição: por suposição, eu errei, conforme informações posteriores, o Windows 10 em especial não está destruído, porém ainda pode ser culpado.

Postado
14 minutos atrás, Mateus2 disse:

Faz o log sem jogos então e um log com o OCCT no modo Power Supply Test; aparentemente seu Windows está destruído e eu não reparo Windows, prefiro formatar direto. 

Eu formatei novamente a 1 dia atrás, conclui a instalação do BF1 faz 1 hora, e entrei para jogar agora e fazer o log .

@Mateus2 tem TeamViewer ai ? Tu poderia dar uma olhada, sei lá ve se tem algo de errado.

Ultima parte do erro fala.

Make sure you have a supported graphics card with at least 2GB 

Tradução google: Certifique-se de ter uma placa gráfica suportada com pelo menos 2GB.

***** mais e uma GTX 1050TI 4GB, negocio ta zoado demais.

Postado

Desculpe-me mas tenho grande preconceito com o Windows 8 e 10 por todo o lance de espionagem explícita e várias limitações impostas aos usuários, dentre outras coisas como incompatibilidade de código e bugs causados por isso. 

Postado
21 minutos atrás, Mateus2 disse:

Desculpe-me mas tenho grande preconceito com o Windows 8 e 10 por todo o lance de espionagem explícita e várias limitações impostas aos usuários, dentre outras coisas como incompatibilidade de código e bugs causados por isso. 

Ok, está acontecendo isso agora. 

Como faço pra lhe enviar o log gravado agora? 

Virtual memory.png

O jogo trava, e da erro, simples assim.

Postado

Eita, aí tem erro ou do jogo ou da configuração do Windows ou do próprio Windows; clique no X que irá salvar onde você indicou, então envie por google drive ou mensagem pessoal contendo copy paste de notepad ou o arquivo .csv gerado de alguma outra forma que tiver.

Postado
3 minutos atrás, Mateus2 disse:

Eita, aí tem erro ou do jogo ou da configuração do Windows ou do próprio Windows; clique no X que irá salvar onde você indicou, então envie por google drive ou mensagem pessoal contendo copy paste de notepad ou o arquivo .csv gerado de alguma outra forma que tiver.

Ja enviei por mensagem.

Memoria virtual está chegando em 99% e derrubando o jogo.

LOG:https://drive.google.com/file/d/1YfxzKigH6WqCfJPdyepNidqgFWhI0mrS/view

Postado

Conforme o log recebido via mensagem pessoal e também cujo link foi postado acima, todavia faltando o report do HWiNFO requisitado anteriormente, eu tenho as conclusões:
*Usuário utilizava modo de desempenho nas opções de energia.
*Não há nenhum sintoma problemático de puramente hardware exposto nos logs, nada.
*Battlefield 1 estava utilizando memória virtual em excesso, conforme segue:
**Esse erro do DirectX em especial se refere a vários fatores, resumindo se dá por falta de memória para a renderização.
**Abertura do jogo inicia com alocação de 2GB de VRAM e 2GB de VRAM livres. (2/4GB)
**Preenchimento de 2GB para 8GB de memória virtual, sendo que o espaço alocado de memória virtual é justamente 8GB. (8/8GB)
**Falta de memória RAM principal, sendo que de 2GB passa para 6GB e o Windows passa a economizar ou remanejar a memória. (6/8GB)

Não pude concluir mais nada, pois faltam informações e logs.

Eu sugeri como gambiarra, o aumento da memória virtual e aguardo resposta.
Podem ser fatores diversos como: uso excessivo de I/O do HD (isso acarreta travamentos em jogos, ou seja, não significa que reduza o FPS), ou Windows 10.

1275202-computador-novo-está-lento Wilian Guimarães im0.png

Eu editei o post anterior que dizia sobre Windows 10 destruído, o que é invalidado neste post. Pode ter problemas no Windows sim, mas já é algo que só vários testes podem demonstrar.

Postado

Boa noite.

Conseguiu atualizar o BIOS para F10? Extraia o arquivo de BIOS "350MHD3.F10" num pendrive e o espete na traseira do micro. Reinicie o pc, e durante a inicialização fique apertando a tecla "End" para inicializar o aplicativo de atualização da Gigabyte.

Após atualização, faça o reset do BIOS. Retire o PC da tomada. Em seguida retire a bateria da placa-mãe por 3 minutos e a recoloque.

Sabe porquê é importante essa atualização? Porque em um dos prints seus sua placa-mãe apresentava versão do BIOS em F1. O suporte para esse processador veio a partir da versão F2, nesse seu modelo de placa-mãe. Essa verificação deveria ter sido o primeiro passo.

Erros com DirectX. Pode estar faltando alguns arquivos que não vêm juntos do Windows. Instale o pacote DirectX, aqui:

https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=8109

Extraia os arquivos em uma pasta e execute "DXSETUP".

Postado

@Mateus2 @Anderson_Júnior Olá, desculpe a demora para responder, as festas consumiram um pouco do tempo.

Bom, infelizmente não terei como prosseguir com os testes, enviei a maquina de volta para a loja que comprei, para os técnicos deles, analisarem e tudo mais, e dependendo das resposta deles, eu simplesmente irei devolver a maquina, pegar meu dinheiro de volta, e posteriormente investir em outra maquina,  na mesma linha de preço que comprei o anterior, somente um pouco mais caro, possivelmente nessas configurações.

Processador Intel Core i5 7400 3.0GHz 6MB BX80677I57400 7ª Geração Kaby Lake LGA 1151

Placa-mãe Asus H110M-C/BR DDR4 LGA 1151

Placa de video ASUS GEFORCE GTX 1050 TI STRIX-GTX1050TI-O4G-GAMING 4GB GDDR5 PCI-EXP

Memória DDR4 Patriot Viper 4 Series PV48G240C5 8GB 2400MHz

HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III

Fonte EVGA 600W 100-W1-0600-K0 PFC ATIVO ATX/EPS

Gabinete Aerocool Aero 500 Branco Mid Tower com Janela

Obrigado pela ajuda de todos mesmo, e em especial ao Mateus2, obrigado.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!