Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Comprei a menos de uma semana, um PC gamer de entrada com as seguintes configurações.

Processador AMD Ryzen 5 1400 3.2GHz / 3.4GHz Max Turbo YD1400BBAEBOX Quad Core 8MB AM4 Cooler Wraith Stealth

Placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-HD3 DDR4 USB 3.1 AM4

Placa de Video GALAX GEFORCE GTX 1050 TI EXOC WHITE 4GB GDDR5 50IQH8DVP1WT PCI-EXP

Memória: DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Grey BLS8G4D240FSB 8GB 2400MHz

HD Toshiba P300 1TB HDWD110XZSTA 7200RPM SATA 6 GB/S 64MB Cache 3.5

Fonte Corsair CX450 CP-9020120-WW 450W Reais ATX/EPS 2.3 PFC Ativo

Ele veio com Windows 10 trial, e eu formatei no mesmo dia, para também com o windows 10, porém o maquina está absurdamente LENTA, até para abrir imagens simples, fotos etc, está demorando horrores, paginas da WEB demoram milênios para carregar (Sei que depende da internet, mas no meu pc velho dinossauro, não demorava), baixei todos os driver da placa de vídeo, java, NET framework etc... e continua a mesma porcaria, até mesmo com windows 10 trial, estava assim, por isso eu formatei, porém continua pior que meu Pentium Dual core 2.7 GHZ +4GB de RAM+ GT 9500 antigo, alguém tem alguma solução, alguma luz, (OBS: Usava Windows 7 no meu PC antigo), estou quase formatando para windows 7 achando que o problema e essa ***** de Windows 10.

Obrigado.

Postado

@Wilian Guimarães Se o PC é novo e está apresentando esse tipo de problema eu não perderia tempo tentando desvendar esse ''mistério'' porque pode ser N coisas.

Se comunica com a loja e abra a garantia. 

Postado
50 minutos atrás, PedroREFER disse:

@Wilian Guimarães Se o PC é novo e está apresentando esse tipo de problema eu não perderia tempo tentando desvendar esse ''mistério'' porque pode ser N coisas.

Se comunica com a loja e abra a garantia. 

Bom, minha ultima opção seria isso, mas tenho receio da garantia em questão dar N motivos que isso não e problema de nenhum hardware da maquina, pois veio com "certificado de qualidade" que tudo foi testado e levado ao limite nesses testes, testes padrões de quem vende maquinas FULL CUSTOM, VGA estresse, CPU estresse, MB/ sistema estresse etc, até enviar e esperar mais sei lá quantos dias, para "Técnicos" falarem que está tudo normal, e me devolverem.

Queria tentar sanar esse problema, de algum modo menos estressante e "fácil".

Postado

Já que não contém nada de importante no HD e o autor já opinou sobre W10 ser *, verifique e informe a temperatura da CPU usando programas como HWiNFO ou UEFI; 

Caso temperatura baixa (50C ou menos), instale o Windows 7 e retorne com resultados.

Postado
9 horas atrás, Mateus2 disse:

Já que não contém nada de importante no HD e o autor já opinou sobre W10 ser *, verifique e informe a temperatura da CPU usando programas como HWiNFO ou UEFI; 

Caso temperatura baixa (50C ou menos), instale o Windows 7 e retorne com resultados.

CPU trabalhando à menos de 50Cº, não fica acima de 49Cº .

Não disse necessariamente que W10 e uma m..., disse que talvez o W10 que eu instalei seja, alguma versão "errada", não sei, o problema de voltar a usar o W7 e que já está ultrapassado, e não queria regredir a esse ponto, estou somente tentando achar alguma luz p/ meu problema.

CPU.png

Postado

Recomendo retestar a performance utilizando outro DVD/ISO/Sistema Operacional; por favor, mande uma foto do Summary do HWiNFO para ver o que consta na tabela de features.

Na troca do sistema operacional, instale apenas os drivers e programas essenciais para os testes ou uso cotidiano; instale todos os drivers, desde chipset a controlador do HD caso exista.

Postado
13 horas atrás, Mateus2 disse:

Recomendo retestar a performance utilizando outro DVD/ISO/Sistema Operacional; por favor, mande uma foto do Summary do HWiNFO para ver o que consta na tabela de features.

Na troca do sistema operacional, instale apenas os drivers e programas essenciais para os testes ou uso cotidiano; instale todos os drivers, desde chipset a controlador do HD caso exista.

Amigão, não achei o summary do HWiNFO kk.

Baixei somente na maquina até agora, todos os driver's possíveis,desde Áudio até Ethernet com ajuda de programa espicifico que foi o driver easy, baixei também o APP Center da AMD, e todos os programas que vem dentro dele (Mas não sei usar nada ainda, somente o controle de velocidade da FAN do processador, tentei buscar driver para o HD, porém somente consta um programa de monitoramento do mesmo, que também não entendi a função do mesmo, baixei CS:GO, BF1, e o MSI Afterburner ,também Microsoft C++, driver do meu mouse, teclado, bom somente o básico.

Postado

O summary é esse: https://drive.google.com/open?id=1oh4JIVzj-X46bczBid0o8J2wudFR2aRp
Preciso verificar as configs expostas no seu summary, portanto poste por favor.

E os jogos, CSGO, etc, funcionam liso, sem problemas? Existe lentidão excessiva em carregamento/loading?

Eu recomendo a instalação de drivers apenas manualmente e com apoio do HWiNFO ou similares no Linux, sem uso de qualquer software automatizador (exceto em casos específicos), portanto os drivers da sua placa-mãe constam: https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350M-HD3-rev-10#support-dl
O driver da NVIDIA consta: http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

Para o driver de chipset da placa-mãe, o mais atual é este abaixo e fácil de achar no link superior; não baixe o chipset direto do site da AMD se não precisar, pois os drivers oficiais da AMD não contém código para os outros chipsets presentes na placa-mãe.

AMD Chipset Driver (include chipset \ sata raid \ USB driver)
* Support AMD Ryzen Balanced Power Mode. [17.10.3401]

Normalmente os drivers oficiais do site da placa-mãe e da placa de vídeo já são o suficientes para pleno funcionamento, e o restante (driver de mouse) são auxiliares sem função primordial, não sendo responsáveis por performance.

Atualize a BIOS também, pois desde o lançamento do AM4, várias otimizações de performance e microcódigo foram realizadas para o melhor uso do processador em um projeto de arquitetura inovador no nível da AMD.

Postado

@Mateus2 Em jogos na verdade não testei ainda direito, joguei somente modo Trial do BF1, e ficou normal, pelos minutos que joguei, a dificuldade, e em aberturas de programas, principalmente fotos etc... tarefas básicas, baixei todos os driver no site da placa-mãe, baixei o APP Center, instalei o Driver Easy, e tinha alguns drivers desatualizados, e também atualizei, baixei também AMD Sofware (Vou anexar foto), Driver's de Ethernet, HD Realtek.

No link que você mandou da placa-mãe, tem BIOS,e tem as opções F1,F2,F3,F4, e F10, minha BIOS pelas informações está a F1, esta correto ? 

Na abertura de programas, senti que melhorou, principalmente se eu tiver a alguns minutos já utilizando a maquina.

Summary.png

AMD software.png

adicionado 2 minutos depois

@Jasiel Não uso estabilizador, e quanto ao uso do HD ( Ctrl + Alt + Del ) , não chega a 4 a 5%.

Postado

Alguém sabe me dizer, se essa e a ultima Atualização da Bios disponivel ? Cara to quase quebrando esse computador de tanta raiva que to passando.

Versão/data do BIOS    American Megatrends Inc. F1, 01/03/2017

Sem título.png

adicionado 15 minutos depois

Queria saber o que significa esse F1?

Pois no site da placa-mãe, tem outras, F1 , F2 , F3 , F4 e F10

Queria saber o que tem de diferença entre elas? 

ga.png

Postado

Pois bem, percebo que vamos ter de aumentar o nível das recomendações e informações necessárias;
*Ative o AMD-V/Virtualization Technology na UEFI pois não atrapalha na performance geral e melhora em casos específicos.

*Atualize o UEFI para a última versão atual F10, iniciando o instalador como administrador (botão direito do mouse) E com nenhum antivírus ativo (exceto do Windows e "é impossível desativar no W10") e nenhum limpador de registro ou trecos do tipo. A versão é crescente, F1 sendo a de lançamento da placa-mãe e F10 a atual nesta data.

Percebi que seu HD é relativamente rápido e portanto difícil ser o problema, conforme fonte: http://hdd.userbenchmark.com/Toshiba-P300-1TB/Rating/3589
Proceda à gravação de log do HWiNFO,
1.Faça o download do HWiNFO (32 ou 64 ou Portable) em: www.hwinfo.com/download.php
2.Execute (run), abra os sensors e grave um log (logging start).
3.Verifique se o botão, após selecionar onde salvar, esteja com um X vermelho (cancelar), indicando que está gravando.
4.Deixe gravando quanto tempo quiser (mínimo 20 minutos), desde que indique por MP a abertura de algum jogo ou de programa que faz cálculos intensos, por exemplo Folding@Home ou codec>rendering.
5.Mande o arquivo, ou o texto de dentro do arquivo (editar notepad e colar sem formatação) por MP para que eu analise.
Se quiser, faça você mesmo a análise com o LogViewer: http://www.hwinfo.com/forum/Thread-LogViewer-for-HWINFO-is-available

Também me mande um relatório completo do HWiNFO (report->create->text log file).

*Anexe em google drive ou equivalentes, ou por MP.

Postado

Agradeço geral ai, mas desisto, joguei Battlefield 1 multiplayer por mais de 4 horas, e FPS com gráficos no médio ficava menos de 50 com CPU a 90%+ de uso, e dando muitas travadas, insuportável de jogar, eu vou tentar devolver a maquina, ou vou vender essa porcaria, até no CS:GO ela fica travando, o que não deveria acontecer, deveria rodar liso, pelos review que eu vi, devia rodar Battlefield 1 com 70+ FPS no Ultra, eu realmente estou decepcionado. 

Bom , mas de uma coisa eu sei, nunca mais compro nenhum processador da AMD Ryzen, podem falar o que for, não da, queria agradecer os "entusiastas da AMD" de plantão, que quando vim aqui no Clube do Hardware me indicaram o Ryzen ao invés de Intel, maldita hora que fui seguir dicas. 

Vontade e de meter fogo nessa porcaria, e continuar pagando as parcelas que essa m.. me gerou.

Postado
7 horas atrás, Wilian Guimarães disse:

Agradeço geral ai, mas desisto, joguei Battlefield 1 multiplayer por mais de 4 horas, e FPS com gráficos no médio ficava menos de 50 com CPU a 90%+ de uso, e dando muitas travadas, insuportável de jogar, eu vou tentar devolver a maquina, ou vou vender essa porcaria, até no CS:GO ela fica travando, o que não deveria acontecer, deveria rodar liso, pelos review que eu vi, devia rodar Battlefield 1 com 70+ FPS no Ultra, eu realmente estou decepcionado. 

Ryzen é uma plataforma nova, que está amadurecendo com o tempo.. Coisas como update de BIOS, update de drivers e tal, serão coisas corriqueiras.. É algo que você tem de fazer "na unha" mesmo..

Postado

@RS Faria Problema não ta sendo Uptade de BIOS, Drivers etc, pois com a ajuda do pessoal ai, eu baixei tudo o que era necessário.

Problema que além da maquina estar absurdamente lenta, para tarefas simples, abertura de programas, fotos, arquivos, eu ainda tive a decepção de ir jogar Battlefield 1 multiplayer e não conseguir rodar  no MÉDIO acima de 60 FPS, ou até mesmo CS:GO sem travar ou dar quedas de FPS, isso que me deixa mais chateado.

Postado

Faça o que eu requisitei, o log e o report. O problema aqui é a sua máquina, não culpe os outros por erro de alguma coisa estranha.

As sugestões são válidas, o Ryzen é um processador extremamente potente, nós do fórum não seríamos estúpidos de te entregar algo com performance de Pentium 4 né. 

Eu sempre fui fã da Intel até a quarta geração de processadores, e então eu entrei em neutralidade, e adivinha, atualmente sou fã do Ryzen por n motivos e um deles é o extremo oposto do que sua raiva supõe ser. 

Postado

@Mateus2 Sou o sortudo nessa historia então, o sorte boa com esse Ryzen kkkkkk

Com certeza problema e minha maquina, e o hardware como um todo.

Já atualizei o UEFI p/ F10 e continua mesma coisa, gráficos no médio no BF1 com 45-50 FPS travando mais que pentium 4 kkk , estou vendo inúmeros videos, de Ryzen 5 1400+ GTX 1050TI, e a média nos testes e de 70+ no FULL, sou o azarado mesmo, que pega negocio "ruim". 

@Mateus2 Estou no trabalho, assim que chega em casa logo apos as 23h, faço os testes que você pediu no HWiNFO, e tento postar.

Postado
21 horas atrás, Mateus2 disse:

Pois bem, percebo que vamos ter de aumentar o nível das recomendações e informações necessárias;
*Ative o AMD-V/Virtualization Technology na UEFI pois não atrapalha na performance geral e melhora em casos específicos.

*Atualize o UEFI para a última versão atual F10, iniciando o instalador como administrador (botão direito do mouse) E com nenhum antivírus ativo (exceto do Windows e "é impossível desativar no W10") e nenhum limpador de registro ou trecos do tipo. A versão é crescente, F1 sendo a de lançamento da placa-mãe e F10 a atual nesta data.

Percebi que seu HD é relativamente rápido e portanto difícil ser o problema, conforme fonte: http://hdd.userbenchmark.com/Toshiba-P300-1TB/Rating/3589
Proceda à gravação de log do HWiNFO,
1.Faça o download do HWiNFO (32 ou 64 ou Portable) em: www.hwinfo.com/download.php
2.Execute (run), abra os sensors e grave um log (logging start).
3.Verifique se o botão, após selecionar onde salvar, esteja com um X vermelho (cancelar), indicando que está gravando.
4.Deixe gravando quanto tempo quiser (mínimo 20 minutos), desde que indique por MP a abertura de algum jogo ou de programa que faz cálculos intensos, por exemplo Folding@Home ou codec>rendering.
5.Mande o arquivo, ou o texto de dentro do arquivo (editar notepad e colar sem formatação) por MP para que eu analise.
Se quiser, faça você mesmo a análise com o LogViewer: http://www.hwinfo.com/forum/Thread-LogViewer-for-HWINFO-is-available

Também me mande um relatório completo do HWiNFO (report->create->text log file).

*Anexe em google drive ou equivalentes, ou por MP.

Mateus, a versão F10 e F4 que baixei, aparece a seguinte mensagem quando tento abrir, e não e possível  executar. 

f10.png

f100.png

Postado

Outra duvida e a seguinte, em relação ao AMD Software.

De acordo com o Site http://support.amd.com/pt-br/download/chipset?os=Windows 10 - 64, a versão mais atual e a 17.40 de 13/12/2017.

Só que...

De acordo com o site da Gigabyte http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350M-HD3-rev-10#support-dl, a versão mais atual e a 17.10.3401 de  11/07/2017.

Claramente pela data, o do site Support AMD e mais recente, porém e confuso, tem alguma diferença entre os dois ? 

Por que quando eu instalo o do 1ª site, da versão 17.40, ele atualiza, e depois quando vou pro 2ª site da versão 17.10.3401 ele também atualiza, e ficou os dois atualizados, mas nenhum está "Substituindo", pois são instaladores diferentes, porém iguais.

Postado

São diferentes, um é feito pela AMD e o outro é feito pela Gigabyte, provavelmente cada um tem suas peculiaridades, por exemplo, oficialmente da Gigabyte pode ter acesso a chipsets extras da placa-mãe que o software oficial da AMD não tem, ou capacidades de overclock diferentes; eu não sei pra quê serve esse programa, o que importa pra mim são os drivers bem instalados e pode bagunçar o sistema todo tendo duas instâncias de uma mesma função em operação. Programas são feitos com base em script de instalação, e não cabe à AMD verificar se existe um software da Gigabyte instalado, mas é erro da Gigabyte ao não avisar que já está instalado o software direto da AMD. Se eu entendi corretamente, o parágrafo vale. Igual falei anteriormente, não recomendo a instalação de programas diretamente do site da AMD se existe o respectivo software diretamente da fabricante da placa-mãe, agora caso não exista, então o correto é da AMD.

Ambos vão atualizar, pois no servidor de internet constam atualizações (online self-updating software), é normal isso em especial.

Creio que o programa de atualização não suporta o Windows 10, pois sejamos sinceros, a Micosoft fez um estrondoso troll com todo o sistema por cima do Kernel e nada funciona sem novas diretivas e gambiarras de software. Quanto a isso, você pode pegar o conteúdo do .zip e colocar em um pendrive, e apertar o botão especial/ferramenta de atualização de UEFI respectivo de sua placa-mãe e atualizar diretamente na UEFI, sem necessidade de um sistema operacional; o único arquivo que é necessário estar presente no pendrive é o "350MHD3.F10", selecione-o na ferramenta, inclusive sendo um método mais seguro que usando um sistema operacional.

Postado

@Mateus2 Entendi, vou tentar atualizar a UEFI desse modo.

Outra duvida dentro dos jogos e o seguinte.

Meu monitor "bom", estragou a alguns meses, então estou usando um AOC 936W VGA, e hoje estou usando um conversor de HDMI para VGA,para conseguir usar a maquina, resolução que suporta e a 1366x768, minha duvida é se isso gera perca de FPS nos jogos, EX: Batlefield 1 roda na minha maquina no MÉDIO a 50-  FPS, mais que isso e impossível, quando na verdade deveria rodar no ULTRA a 70+ FPS.

Postado
1 hora atrás, Wilian Guimarães disse:

@Mateus2

Meu monitor "bom", estragou a alguns meses, então estou usando um AOC 936W VGA, e hoje estou usando um conversor de HDMI para VGA,para conseguir usar a maquina, resolução que suporta e a 1366x768, minha duvida é se isso gera perca de FPS nos jogos, EX: Batlefield 1 roda na minha maquina no MÉDIO a 50-  FPS, mais que isso e impossível, quando na verdade deveria rodar no ULTRA a 70+ FPS.

Não faz diferença alguma no seu PC; é como se isso nem existisse. Quero que abra o painel de controle da NVIDIA e me informe o que consta em
"
Gerenciar as configurações em 3D->
Sincronização Vertical
Buffering Triplo
"

Postado
3 horas atrás, Wilian Guimarães disse:

A resolução baixa numa placa dessas, talvez, seja o bastante pra forçar um gargalo na CPU, ainda mais sendo BF1, que exige bem da CPU..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!