Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Com Clipper Em Rede


eniobressanin

Posts recomendados

Estou mais perdido que cego no meio de um tiroteio..., meu problema é o seguinte: fiz um sistema em clipper e roda 100%, mas nos micros do cliente, não sei porque, aparentemente há uma demora que o terminal leva para gravar uma determinada informação no servidor, e ao criar um novo cadastro de cliente o nº do cliente fica duplicado, depois disso nem precisa dizer a encrenca que vira...

A rede é so de 2 computadores, aqui em casa testei nos meus 2 PCs, não dá esse defeito, já nos micros dele, testo e funciona, viro as costas ele faz isso.

Tudo que eu podia copiar da rede dele eu copiei, até endereço ip das maquinas eu coloquei igual nas minhas e aqui funciona certo e lá não.

As placas de rede dele são:

SERVIDOR: VIA Rhine fast ethernet adapter

CLIENTE: Realtek 8139/810 Family fast ethernet NIC

Nessas placas de rede, tem umas configurações que preferi não mexer como tamanho de buffer (+- isso) ajustado em 64Kb. A unica coisa que deu p/ comparar com as minhas placas de rede é o valor de threshold que no meu micro é 15 e no dele (apenas no cliente tem este ajuste) é 4. Vale lembrar que mudei nos meus micros esse valor p/ 4 e não aconteceu nada mas no dele eu não mexi.

Por favor me ajudem, estou sem saber o que fazer!! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ezequiellorenzatti@30 ago 2004, 20:45

Já tentou verificar as variáveis de ambiente, qual é o SO que ele usa, e mais especificamente qual é o ero que está sendo acusado?

O meu problema é exatamente assim: fiz um programa para controle de assistencia técnica, enquanto estava fora da rede não tinha problema.

Fiz as modificações necessarias para colocar em rede e tudo bem, porém quando cria um cadastro de cliente o numero não é atualizado, os detalhes:

eu uso 2 bancos de dados, um que contem os clientes e outro para fazer o contador de cadastro. Quando ele cria um registro, primeiro o programa grava o nº do novo cadastro e em seguida os dados do cliente no outro banco de dados. O problema é que as vezes (sem logica nenhuma) esse numero não é atualizado quando o cadastro é feito pelo terminal da rede, quando ele faz o mesmo serviço no micro servidor não da esse problema. A impressão que tenho é que há uma demora alem do normal para que a informação seja fixada no hd e quando ele vai criar um novo cadastro acaba pegando o nº velho e com isso 2 clientes diferentes ficam com o mesmo nº.

Aqui em casa montei a rede do mesmo jeito que ele usa, cadastrei mais de 50 vezes e não deu defeito, lá está funcionando e do nada aparece o defeito.

Ele usa o Windows 98 nas 2 maquinas.

Todos os cuidados necessários na programação eu tomei, usei comandos para descarregar os dados da memoria no hd e acesso exclusivo ao arquivo, trato todos os erros que podem acontecer afim de evitar ser erro meu. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!