Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Video nova travando.


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Bom dia pessoal estou com uma placa de video nova modelo:VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1050Ti 4GB Expedition DDR 5 

 

Eu to sentindo que ela da umas travadas nos jogos. Principalmente no GTA5 eu to usando uma configuração bem baixa da potencia dela não coloquei tudo no máximo e mesmo assim trava e muito.

 

Agora vem a onde eu acho que seja o problema. Eu tenho um monitor antigo. e precisei comprar um adaptador para entrada VGA e colocar no dislplay port. Essa adaptação pode prejudicar o desempenho da placa nos jogos mais pesados?? 

 

Desde já grato pela atenção.

 

OBS: minha placa de video da AMD ATI 6870 de 1gb de video rodava o GTA5 no minimo e sem travamentos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
45 minutos atrás, Bigpoc disse:

mas amigo com a placa de 1gb de video ele rodava sem travar nem um pouco 

A 1050Ti, naturalmente, vai exigir mais do seu PC.. RAM inclusive..

 

Faça o passo 6, deste tópico.

 

Vai dar pra ter ideia melhor, do que ocorre..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou fazer o teste, acredito que possa ser isso mesmo de memoria estou com ela a pelo menos uns 6 anos em uso e só 4gb mesmo

 

adicionado 28 minutos depois

@RS Faria fiz uso do monitoramento, o tutorial tava um pouco diferente. mas deu pra ver que a memoria RAM está sendo utilizada praticamente para o jogo. bateu 3911 mb no máximo do pico de uso dela. então realmente é falta de memoria ram para fazer a placa render mais?? se for assim. a minha memoria ram é uma ddr3 se eu comprar qualquer ddr3 ja vai da um auxilio mesmo o Gigahertz delas serem diferentes?? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bigpoc

 

Falta de RAM é um gargalo pro seu PC, como um todo.. Ele começa a usar o HD como "Plano B" e HD é MUITO mais lento que RAM..

 

Sobre a RAM, o ideal é que ela seja das mesmas características da que você tem aí.. Mas, se for levemente diferente, não tem problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS FariaBom dia. Estou com um problema parecido. Há uns 2 anos meu notebook começou a travar quando abro jogos. A tela fica parada e pra sair só reiniciando o notebook, às vezes a tela fica azul e o notebook reinicia sozinho por segurança. Já assisti uns vídeos no youtube ensinando a configurar a placa de vídeo para que se exija menos dela, mas mesmo assim continua travando. Minha bateria está com problema, uso o notebook sempre conectado à tomada. Costuma travar mais jogando jogos online, e hoje está travando quando tento jogar Final Fantasy XIII. Antigamente travava com qualquer tipo de jogo, até mesmo com jogos do Project64, mas depois que mudei umas configurações da placa (vendo no youtube) ele começou a travar só com jogos mais pesados, que pelas configurações exigidas, meu notebook suporta.

 

Modelo do notebook: XPS L502X.

Configurações do PC:

Nome: Intel Core i5 2410M 2.3GHz

placa-mãe: Dell Inc. / Modelo: 04X7VP

Memória: DDR3 3992 MBytes Single / DRAM Frequency: 665.1 MHz

Gráficos: Intel(R) HD Graphics 3000 0x1028 (0x04B6) / NVIDIA GeForce GT 525M 0x1028 (0x04B6)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Uso um processador i5 3470 + GT 730 2GB e 64bits + Memoria 6GB (1 pente com 4gb e 1 com 2gb ), rodava cs go com 60~90fps liso sem travamento, ai fiz um upgrade para uma gtx 1050 o fps melhorou porém esta dando umas travadinhas no jogo, esta muito ruim....Fiz o monitoramento com MSI AFTERBURN (temperatura normal CPU E GPU), uso da memoria 3500GB, uso da placa em 30%, porém o processador esta entre 85~100% de uso constantes...Devo fazer um upgrade de processador? ou pode ser outra coisa? Estou quase pensando em colocar minha placa velha pra testar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!