Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reinstalar o W10 sem perder arquivos


GoldStyle
Ir à solução Resolvido por Mr. Dopler,

Posts recomendados

Olá,

 

É possível reinstalar o W10 sem ter que formatar o HD por completo?

 

Exemplo:

 

Tenho um HD de 1TB com o W10 e os demais arquivos. Posso baixar o W10 num pendrive, particionar meu HD e instalar outro W10 na nova partição e dar boot por essa partição?

Tenho enfrentado problemas de lentidão e quero ver se formatar o SO resolve, porém perder 350GB de download de jogos vai ser doído, visto que tenho "apenas" 15mb de internet.

Ele vai ignorar o fato do W10 também estar instalado na outra partição? Qual o tamanho da partição necessário para instalar o W10? Resolveria o problema de lentidão caso esse realmente fosse o problema ou realmente vou ter que formatar tudo?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@GoldStyle

Olá, se você tiver uma ISO acredito que emulando (veja tutoriais) ela pela área de trabalho, seja possível atualizar o windows, e talvez tenha uma opção disponível para reinstalar e manter os arquivos.

 

O melhor em sua situação, é fazer um backup em outro HD e depois repassar para o mesmo de novo.

 

6 horas atrás, GoldStyle disse:

Posso baixar o W10 num pendrive, particionar meu HD e instalar outro W10 na nova partição e dar boot por essa partição?

Sim, é possível, faça com cuidado para que não tenha dor de cabeça. Não sei se já ouviu falar de dual boot, ao qual particiona o hd em dois, geralmente usado para instalar linux, assim usando dual boot para os dois sistemas operacionais.

 

6 horas atrás, GoldStyle disse:

Qual o tamanho da partição necessário para instalar o W10?

No mínimo uns 20GB.

 

6 horas atrás, GoldStyle disse:

Resolveria o problema de lentidão caso esse realmente fosse o problema ou realmente vou ter que formatar tudo?

Bem, se fazer dual boot, o hd inicializará um pouco mais lento, o recomendado mesmo é passar os arquivos para outro hd e depois formatar tudo.

 

Caso, não tenha ninguém que possa lhe emprestar um HD, tente a primeira solução que lhe recomendei, pesquise e tire suas conclusões se é uma boa opção.

 

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!