Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1050 custando R$400?


Posts recomendados

@Renan Rezende Nenhuma placa de vídeo fale a pena comprar fora do Brasil. R$400 + 250 da taxa de importação = R$650.

Com R$650 da pra comprar essa GTX 1050

 

As unicas coisas que vejo vantagem comprar no exterior é:

Smartphone (o meu por exemplo)

Processador

Coisas Usadas.

Ou coisas bem bem baratas que não passe dos USD50

 

De resto, melhor comprar no BR

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Rezende Produto a cima de 50 dólares recebe taxa de importação, que no caso é 60% do preço do produto final.

(é mais complexo que isso, mas é basicamente isso)

 

No caso, o preço final do produto: R$416

60% de 416 = 250

Taxa de importação = 250

416 + 250 = 660 (arredondado)

 

Porém, se a pessoa que receber seu produto tiver de "bom" humor você pode acabar não sendo taxado. É bem difícil mas acontece. Eu por exemplo importo apenas na black fraude. Motivo? Alfandega fica super-carregada e acabam liberando algumas encomendas sem taxar.

 

Ainda tem o imposto do ICMS, não sei muito bem como funciona, então é melhor eu evitar explicar, mas basicamente é:  "IMPOSTO SOBRE CIRCULAÇÃO DE MERCADORIAS E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS"

 

Recomendo ler: https://www.promobit.com.br/blog/como-funciona-a-taxacao-de-produtos-importados-297/

 

Como falei, só vale a pena comprar smartphone, processadores, ou coisas usadas no geral. Eu comprei esse meu celular (Kiicaa MIX) e não fui taxado, é de sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!