Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, acho que esse seja o lugar certo para o tópico, mas se não for peço desculpa antecipadamente..

Eu estou fazendo um upgrade no meu computador, eu vou utilizar algumas peças que eu já tinha e outras que eu comprei.

-Processador AMD Ryzen 7 1800X (era pra ser um 1700 mas tive um problema com a cissa magazine e acabei comprando o 1800X na promoção da Kabum)

-Motherboard Asus ROG Strix B350-F Gaming

-Memórias 16GB (2x8gb) G.skill Trident Z RGB 3000MHz

-Placa de vídeo NVIDIA EVGA GeForce GTX 1070 Superclocked 8GB DDR5

-2TB de HD

-SSD 240GB

-Fonte Corsair CX600

Meu gabinete atual é um Thermaltake Core P3 que eu comprei a 3 meses mas acumula muita poeira, eu moro em cidade litorânea de frente pra praia e tem também o problema da maresia. Por esse motivo já comprei também um gabinete novo, um Corsair 400C.

Eu tinha 2 watercoolers até poucos dias atrás, um Corsair H80i v2 que foi vendido junto com minhas peças anteriores, e um custom com cpu block EK Supremacy EVO que quando eu fui desmontar o PC pra vender as peças a rosca do bloco acabou quebrando a rosca, espanando por assim dizer.. Eu gostava muito do sistema em loop que eu tinha feito, só que pra refazer eu teria que tentar achar alguém que refizesse a rosca do bloco ou então comprar um bloco novo. Mas eu só fiz o sistema customizado porque meu processador antigo era um AMD FX9590 que esquentava muito, e isso me incomodava, mas com o sistema custom ele não passava de 45°C o que era ótimo, agora com esse ryzen não sei se teria necessidade de um sistema desses..

Sem mais enrolação, qual modelo/marca de watercooler vocês recomendam? Eu estava interessado em um de 240mm..

Aproveito para perguntar, alguém sabe que tipo de profissional saberia refazer a rosca do bloco?

Postado

@Contiusa Então, é uma possibilidade.. eu gosto bastante do sistema custom só que eu não sei que tipo de profissional eu tenho que procurar pra refazer a rosca, não sei se é fácil e nem quanto custa pra refazer a rosca.. Você sabe que tipo de profissional faz esse serviço?

Postado

@Flávio Santana Lima Acho que todos os fittings são rosca G1/4, mas tem adaptadores que podem fazer isso que você citou, um adaptador que seja macho rosca G3/8 pra fêmea G1/4, ai eu colocaria o adaptador no bloco e o fitting no adaptador.. pode ser uma opção.. Vou procurar um torneiro mecânico aqui na região pra ver se rola.. Obrigado pela dica!

Postado

@GodsyNk o Pro 280 é maior, então você tem que ver se cabe no gabinete. Os outros tem a mesma medida. Eu ficaria entre o Maelstrom 240T e o Pro 280. Mas um custa o dobro do outro. O detalhe é que o 240T você precisa comprar o kit adaptador para o soquete AM4 no ML.

O da Corsair acabou, mas o da Thermaltake é o mesmo OEM do Corsair H100i GTX. Só muda o logo e a carenagem, mas o radiador é o bloco são os mesmos. Os dois são fabricados pela Asetek.

Postado
16 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

Não é de fabrica, precisa comprar um bracket. Os WCs da CM que são de fábrica compatíveis são os Masterliquid simples.

Bem lembrado. Eu fiquei de checar a compatibilidade quando li o post, mas esqueci.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...