Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual desses processadores é melhor


locopt
Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Qual
 desses processadores é melhor para jogar Lol, overwatch, combat arms e warface?


AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz

https://www.kabum.com.br/produto/82070/processador-amd-fx-8300-octa-core-black-edition-cache-16mb-3-3ghz-4-2ghz-max-turbo-am3-fd8300wmhkbox


Intel Pentium G4560 Kaby Lake, Cache 3MB, 3.5Ghz

https://www.kabum.com.br/produto/86328/processador-intel-pentium-g4560-kaby-lake-cache-3mb-3-5ghz-lga-1151-intel-hd-graphics-610-bx80677g4560


AMD Ryzen 3 1200 c/ Wraith Cooler, Quad Core, Cache 10MB, 3.1GHz 

https://www.kabum.com.br/produto/91165/processador-amd-ryzen-3-1200-c-wraith-cooler-quad-core-cache-10mb-3-1ghz-3-4ghz-max-turbo-am4-yd1200bbaebox


Só tenho tenho um pente de memória DDR2, não tenho placa-mãe então vou ter que comprar uma bem barata é claro

Vi um pessoal falando que o pentium é custo benefício porém ao pesquisar vi que as memórias para ele são um absurdo de caras e as placa-mãe são de preços razoáveis

Esse novo AMD não vi custo benefício nele pois as placa-mãe para eles são muito caras e não são todas que vem atualizada para ele ( 1200, 1300x ) e o pior é que ele só aceita memórias DDR4 que estão com um preço absurdo a mais barata que vi foi de 310 e é da quelas cruciais vagabundas

Preciso de um PC para esses jogos e tarefas básicas como ouvir música e navegar na net, vou comprar uma placa de vídeo de uns 200 reais também para ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@locopt O FX 8300 já esta ultrapassado se comprar com esses dois, e usa memorias com frequencias mais baixas.

 

O G4560 apesar de ser um ótimo custo beneficio, ele tem apenas dois núcleos o que atrapalha ao rodar jogos que exigem mais do processador 

 

Eu recomendaria você pegar pegar o Ryzen 3, pois a AMD disse que a plataforma AM4 vai durar mais tempo e logo logo será lançado os novos Ryzen.

 

Sugiro que espera até lançar a proxima geração dos Ryzen ano que vem e comparar com a oitava geração, até la você junta um dinheiro e compra ou um i5 ou um Ryzen 5.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@locopt O preço das memoria praticamente dobrou de preço do começo do ano para hoje, as placas da AMD e da intel estão praticamente no mesmo preço hoje, como você só quer montar um pc para rodar jogos leves, pensa no pentium, ele tem graficos integrados e da pra rodar, você pode comprar o pentium, uma placa-mãe basica, 1 pente de memoria 4 gb, uma placa de 200 reais não vai fazer muita diferença para jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Vamos lá... o FX é ruim, ponto. Ele jamais deve ser comprado, então já pode excluir essa opção - a briga é entre o G4560 e o Ryzen 1200.

 

E entre os dois, o que manda é o seu bolso. O 1200 é um pouco mais caro e a mobo também o é, somando uns ~250 R$. Além disso, o 1200 precisa obrigatoriamente de uma placa de vídeo, coisa que o G4560 consegue viver sem: se você já compraria uma de qualquer jeito, isso não importa; mas se não, são outros 300+ que você vai ter que investir. Em troca dessa grana extra, você fica com um processador melhor que tem muito mais opção de upgrade.

 

Quanto à RAM é igual nos dois casos, você não tem saída a não ser comprar um pente de 8gb por 450. Ah, e por falar nisso,

4 horas atrás, locopt disse:

a mais barata que vi foi de 310 e é da quelas cruciais vagabundas

Não tem essa de "cruciais vagabundas". RAM é RAM, ou funciona ou então veio com defeito, não tem diferença entre os pentes. No máximo, tem um dissipador bonitinho, mas isso é puramente cosmético, não tem função prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo visto você tá bem desinformado quanto ao nosso mercado, como os colegas disseram:

RAM você não tem pra onde correr, vai ter que comprar DDR4 pra qualquer um dos processador tirando o FX (já que ele não presta)...

Placa de vídeo tanto da AMD quanto da Intel, H110M e A320 estão na mesma faixa de preço e também todas elas vêm atualizadas até onde eu sei, já da Intel algumas só vem atualizadas pra Skylake etc

e RAM é tudo igual como o @Imakuni disse, farinha do mesmo pote...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gustavo Souzavs disse:

Placa de vídeo tanto da AMD quanto da Intel

*Placa-mãe

 

5 minutos atrás, Gustavo Souzavs disse:

H110M e A320 estão na mesma faixa de preço e também todas elas vêm atualizadas até onde eu sei, já da Intel algumas só vem atualizadas pra Skylake etc

Dito isso, eu não aconselho comprar mobo A320. Com Ryzen, você meio que TEM que comprar uma B350 para permitir overclock, não é sensato comprar uma A320 e capar um dos melhores recursos da série...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Imakuni disse:

*Placa-mãe

obrigado pela correção

 

6 horas atrás, Imakuni disse:

Dito isso, eu não aconselho comprar mobo A320. Com Ryzen, você meio que TEM que comprar uma B350 para permitir overclock, não é sensato comprar uma A320 e capar um dos melhores recursos da série...

sim sim, citei A320 como exemplo de placa de entrada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!