Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha correta de placa-mãe e processador para PC médio desempenho


montagemPC

Posts recomendados

Olá, estou querendo montar um PC de médio desempenho para trabalhar em casa. Não pretendo usar para jogar, somente trabalho. Preciso de uma máquina boa, que não trave e que tenha hardware para possíveis upgrades no futuro. Não desejo rodar nada extremamente pesado, mas executar várias aplicações ao mesmo tempo e ter agilidade. Pesquisando, encontrei algumas opções de placa-mãe, processador e memória... Gostaria de ajuda na escolha e possíveis opções diferentes das apresentadas.

 

placa: Gigabyte GA-H110M-DDR4

processador: Intel Core i3-6100

 

ou

 

placa: HSRock H87M

processador: Intel Core i5-4690

 

Pergunta: ambas as placas suportam memoria ddr4? Posso usar a placa HSRock (que me parece melhor) com o Intel Core i3-6100 para não  ter um custo tão elevado?

Quais outras combinações de placa-mãe e processador posso comprar tendo como parâmetro essa mesma faixa de valor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@montagemPC São duas gerações diferentes!
A primeira opção se trata do Socket 1151 que é possivel por memorias DDR4!
A segunda opção se trada do Socket 1150 que só é possivel por memorias DDR3!

DDR4 se trata da nova geração de computadores. Por isso não é possivel mesclar os itens.
Dependendo do seu uso ... eu iria para primeira opção, por ser mais novo.
MAS se eu fosse você, pesquisaria pelos Ryzen 3 e placa-mãe AM4 :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, montagemPC disse:

Olá, estou querendo montar um PC de médio desempenho para trabalhar em casa. Não pretendo usar para jogar, somente trabalho.

E por "trabalho", você quer dizer...? Há uma diferença entre ficar mexendo com word e com edição de vídeos. Se você precisar de muito espaço para guardar arquivos grandes, é outra coisa a ser considerada.

 

Fora isso, você já tem algum PC, por pior que seja? Se sim, passe a config completa dele, por favor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho com programação... Então uso várias ferramentas ao mesmo tempo, nenhuma pesada. Mas quero poder rodar um Photoshop CS5 tranquilamente.. quem sabe alguns games..

 

Tenho 2 notebooks atualmente, nenhum com configuração boa.. Por isso a necessidade de montar um PC. 

adicionado 1 minuto depois
agora, montagemPC disse:

@ImakuniTrabalho com programação... Então uso várias ferramentas ao mesmo tempo, nenhuma pesada. Mas quero poder rodar um Photoshop CS5 tranquilamente.. quem sabe alguns games..

 

Tenho 2 notebooks atualmente, nenhum com configuração boa.. Por isso a necessidade de montar um PC. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!