Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de peças - desktop


Posts recomendados

Boa noite,

 

Possuo um PC há alguns anos e sinto que preciso melhorá-lo em muitos aspectos, seguem as peças atuais:

 

placa-mãe: B85M-E

processador: Core i5 4400 3.10Ghz

memória RAM: 2*4GB 1600 Mhz

Placa de vídeo: gtx 760

Fonte: corsair CX600

Cooler: H80i v2 da corsair

HD: 1 TB (nunca ultrapassei 600 Gb de uso)

Gabinete: Não sei :] mas o que uso fica aberto, pois o water cooler não cabe dentro dele (parafusei ele do lado de fora)

 

O foco que decidi ter neste upgrade é referente à velocidade e à qualidade. Ao comprar esse PC com as especificações acima tive a "garantia" do vendedor de conseguir rodar WoW, overwatch, warframe e SC com gráficos no máximo, mas quando faço isso tenho queda de FPS e n posso nem dar alt+tab que a tela trava por uns minutos, tendo em conta que quero rodar esses jogos no máximo e ainda assim fazer outras tarefas ao mesmo tempo (ouvir músicas no YT, abrir o Face, etc) sem causar lentidão no PC eu pensei nas seguintes mudanças:

 

placa-mãe: ????

processador: i7 7ª geração

memória RAM: 2*8GB ( GHz???)

placa de vídeo: gtx 1080ti

Fonte: a mesma

Cooler: o mesmo??? n sei se aguenta o tranco, apesar de confiar nele

HD: SSD 500GB (não pretendo usar o HD, mas apenas o SSD), talvez um que seja um pouco maior, mas que não saia do orçamento

Gabinete: ????

 

O valor que estou disposto à gastar nesse upgrade é de 11 mil à 13 mil reais

Não pretendo utilizar componentes AMD

Não pretendo utilizar HD, mas apenas SSD (odeio ter que alternar entre duas unidades quando mexo no PC (apenas eu o uso)

 

Desde já agradeço pelas dicas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, João Victor M.D.C disse:

Perguntinha rápida : Por que esse preconceito com a AMD?

Tenho medo do desconhecido :P

Sempre usei intel e amigos q possuem AMD reclamam da temperatura (apesar de não reclamarem qto à desempenho)

 

é mais incerteza do que preconceito. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Vitor Augusto Feliciano disse:

Tenho medo do desconhecido :P

Sempre usei intel e amigos q possuem AMD reclamam da temperatura (apesar de não reclamarem qto à desempenho)

 

é mais incerteza do que preconceito. :)

Seus amigos com certeza possuem a geração passada da AMD,que são os famosos FX.

Se você está preocupado com temperatura,então você provavelmente não leu sobre o I7 de 7ª geração da intel,eles conseguem ser mais quentes que esses FX que seus amigos tanto reclamam da temperatura ^^ !

A amd lançou esse ano a série Ryzen de processadores,em que todas as versões são desbloqueadas para overclock,e os que vem com cooler stock (versão sem o X) aguentam um overclock bem legalzinho. Além de terem um desempenho simplesmente maravilhoso ,eles ainda tem um custo x benefício sensacional.

 

Se quiser,posso te dar mais motivos para ir de Ryzen que de Intel (inclusive,em fevereiro tá saindo refinamento dos Ryzen).

Se mesmo assim você quiser ir de Intel,ok,o dinheiro é seu e vocÊ faz com ele o que quiser, só vai ser dinheiro jogado fora.

 

Você vai jogar em que resolução mesmo?

Os 11~13 mil são para GAbinete + periféricos + monitor ? Ou somente Gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, João Victor M.D.C disse:

Você vai jogar em que resolução mesmo?

Os 11~13 mil são para GAbinete + periféricos + monitor ? Ou somente Gabinete?

1920x1080 já é o suficiente (minha maior preocupação qto à qualidade de imagem é diminuir serrilhados, não pretendo, e nem tenho o dinheiro para ter um monitor 4k ou afins :P)

periféricos e monitor pretendo usar os q já possuo (um teclado básico da corsair com um headset corsair VOID 7.1 e um mouse naga hex q n abro mão)

 

Citação

Se quiser,posso te dar mais motivos para ir de Ryzen que de Intel (inclusive,em fevereiro tá saindo refinamento dos Ryzen).

Agradeço pela boa vontade, cheguei até a ver reviews/comparações, mas quero continuar com minha cabeça dura a intel mesmo :D

 

 

adicionado 5 minutos depois

Apenas uma informação adicional, passarei as peças que eu trocar p o PC da minha mãe.

E se for necessário posso comprar um outro cooler (water cooler?)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!