Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola,

Recentemente comprei uma placa de video e estou tendo uns problema com ela,

mesmo tentando jogar League of Legends na qualidade minima a tela as vezes se apaga e volta em seguida, isto sem travar o jogo ou nada do tipo.

So lembrando que ela tem capacidade de roda-lo de boa no Maximo, so diminui pra ver se o problema é este.

Para tentar indentificar qual hardware esta com problema, comecei a monitorar com o "HWINFO" e descobri que as vezes o registro de voltage(core power e chip power) da GPU marca acima de 4,5w, ja deu até incriveis 13w.

Queria saber se isto é normal, se não se o problema é da GPU ou da Placa máe que esta mandando energia demais á toa.

Meu pc é o seguinte:

placa-mãe- G41MXE

Processador - E7200

Memoria Ram - 4Gb 533Mhz(só 3gb utilizaval)

Placa de video- RX 550 2Gb

HD- 160Gb sata2 7200Rpm

Fonte - Corsair vs500 (500w)

ps: minha fonte deveria aguentar esta configuração?

também tenho uma placa pci de wifi

Postado
9 horas atrás, Imakuni disse:

Na moral, não é problema da placa estar puxando energia de mais.

Você fez overclock? Se sim, pode ser isso...

Não fiz, mas estou tentando descobrir qual o problema dela ficar apagando a tela.

E aparentemente a tela se apaga quando ela tenta usar mais energia, é possível então que seja a placa-mãe que não a está suprindo direito? Pois ele n é lá grande coisa.

Postado
3 horas atrás, ryoganzx disse:

Não fiz, mas estou tentando descobrir qual o problema dela ficar apagando a tela.

E aparentemente a tela se apaga quando ela tenta usar mais energia, é possível então que seja a placa-mãe que não a está suprindo direito? Pois ele n é lá grande coisa.

Tente algum outro cabo, outro monitor e outra saída de vídeo. Pode ser problema de mal contato com qualquer uma dessas coisas, por exemplo.

Tente também limpar os drivers com o DDU em modo de segurança e instalar do zero. Vez ou outra, o Windows 10 acaba quebrando os drivers quando atualiza.

Postado
16 minutos atrás, Imakuni disse:

Tente algum outro cabo, outro monitor e outra saída de vídeo. Pode ser problema de mal contato com qualquer uma dessas coisas, por exemplo.

Tente também limpar os drivers com o DDU em modo de segurança e instalar do zero. Vez ou outra, o Windows 10 acaba quebrando os drivers quando atualiza.

Não acho que seja problema dos drivers, pois antes de usar a placa de video eu usava o windows 8.1, como não tinha driver para ele e a opção era o windows 10 ou 7 atualizei pro 10.

Instalei os drivers deu esses erros, fiz o procedimento de usar o DDU e instalar novamente e ainda dava erro.

Formatei novamente e instalei o windows 7, e ainda da o erro.

Sobre tentar outro cabo vou demorar um pouco nisto, pois meu monitor tem entrada VGA e a placa tem entradas DVI-D, HDMI e Displayport. Conectei usando um adaptador Displayport p/ VGA. Alias tenho suspeita se a causa não for ele, ja que se eu tirar a placa de video e conectar o monitor direto na VGA da onboard, ele não apaga a tela.

Outra coisa, tem como eu usar a porta VGA da onboard com a placa de video offboard instalada?

Postado
3 minutos atrás, ryoganzx disse:

Sobre tentar outro cabo vou demorar um pouco nisto, pois meu monitor tem entrada VGA e a placa tem entradas DVI-D, HDMI e Displayport. Conectei usando um adaptador Displayport p/ VGA. Alias tenho suspeita se a causa não for ele, ja que se eu tirar a placa de video e conectar o monitor direto na VGA da onboard, ele não apaga a tela.

Ah, então é provável que seja isso. Não existe "adaptador" DP-VGA, é necessário um conversor dedicado: um é sinal digital, o outro é analógico, e há uma chance razoável desse conversor ter sido montado meio nas coxas.

4 minutos atrás, ryoganzx disse:

Outra coisa, tem como eu usar a porta VGA da onboard com a placa de video offboard instalada?

Você pode testar, mas eu chutaria que não, pela falta de um chip gráfico dedicado.

Postado
3 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah, então é provável que seja isso. Não existe "adaptador" DP-VGA, é necessário um conversor dedicado: um é sinal digital, o outro é analógico, e há uma chance razoável desse conversor ter sido montado meio nas coxas.

https://www.submarino.com.br/produto/15538567/adaptador-displayport-macho-para-vga-db-15-femea?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_pla_infeaces_rlsa_novos_gmv&epar=bp_pl_00_go_pla_infeaces_rlsa_novos_gmv&gclid=EAIaIQobChMI5uOd77Sq2AIVVW4bCh2OtwWfEAQYFSABEgLF9vD_BwE&opn=XMLGOOGLE&sellerId=21960898000110

não é dai que eu comprei, mas é tipo este adaptador. Acha que não é bom usar o adaptador?

Mas se o problema for o adaptador, a unica solução seria comprar outro monitor? Ou o adaptador hdmi para vga é uma alternativa, ja que ele é mais caro talvez fosse melhor feito. 

Postado
48 minutos atrás, ryoganzx disse:

Mas se o problema for o adaptador, a unica solução seria comprar outro monitor? Ou o adaptador hdmi para vga é uma alternativa, ja que ele é mais caro talvez fosse melhor feito. 

Mesmo princípio: HDMI é totalmente digital, VGA é analógico.

Se seu monitor só tem VGA, é bem provável que tenha resolução baixa e qualidade de imagem ruim; tudo bem que o processador é uma prioridade de upgrade, mas pense em comprar um monitor melhorzinho mais pra frente.

Postado

@Imakuni

Fiz um teste usando Furmark e notei que quando faço o teste em fullscreen a tela fica apagando varias vezes, e a temperatura chega a 68º

porém se eu fazer o teste sem o fullscreen habilitado a tela não se paga, porém a temperatura vai subindo, porém fechei o teste quando atingiu uns 74º pois fiquei com receio de danifica-la.

É normal a temperatura ir subindo durante o teste do Furmark?

Postado
2 horas atrás, ryoganzx disse:

@Imakuni

Fiz um teste usando Furmark e notei que quando faço o teste em fullscreen a tela fica apagando varias vezes, e a temperatura chega a 68º

porém se eu fazer o teste sem o fullscreen habilitado a tela não se paga, porém a temperatura vai subindo, porém fechei o teste quando atingiu uns 74º pois fiquei com receio de danifica-la.

É normal a temperatura ir subindo durante o teste do Furmark?

É normal subir a temperatura sim. Inclusive, 74 ainda é bem confortável, preocupe-se mais quando chegar nos 82+.

Mas enfim... sendo sincero, eu não faço ideia do problema.

Postado

@Imakuni

Pois é,

Vou ver se consigo testar o pc em outro monitor, pra ver se o problema não é o cabo.

Ps. testei espelhar a imagem do pc no meu smartphone usando o aplicativo "splashtop" e forcei situações que a tela pisca, e quando piscava no pc não piscava no smartphone.

Da para descartar que o problema é no pc né? só não sei se posso descartar se o problema é na GPU.

Postado

Você já efetuou a troca do cabo VGA? Uma pesquisada e descobri que podem haver interferências quando está mal encaixado ou quando há poeira/outros resíduos (inclusive AR).

Postado
26 minutos atrás, QuizzyQ disse:

Você já efetuou a troca do cabo VGA? Uma pesquisada e descobri que podem haver interferências quando está mal encaixado ou quando há poeira/outros resíduos (inclusive AR).

Não, mas se tiver problema quanto á isto não deve ser no cabo VGA, já que quando eu o conecto na minha onboard ele não apresenta esta falha.

O problema deve estar no adaptador. Vou ve se arranjo um cabo HDMI para testar o pc na TV, e posto os resultados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!