Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, li bastante aqui no forum sobre as postagens de vocês, li sobre os novos Ryzen, estou bastante empolgado com esse R5 1600, mas dei uma olhada nos topicos em que o I5 8600k seria a melhor escolha para jogos e to realmente esbarrando na questão financeira agora, gostaria da ajuda ai do pessoal que conhece varias lojas, pois so comprei ate agora na TerabyteShop e na Kabum...

Como diz o titulo, eu possuo aprox. 4.500, vou comprar no cartão de crédito, não vou boletar.

Alguem pode me ajudar com a melhor config PARA JOGOS que essa grana pode comprar? Aabraço

Postado
12 minutos atrás, Fábio de Sá disse:

estou bastante empolgado com esse R5 1600, mas dei uma olhada nos topicos em que o I5 8600k seria a melhor escolha para jogos e to realmente esbarrando na questão financeira agora

Defina "para jogos". Se for com um monitor 144hz e uma Gtx 1070 ou superior, realmente o 8600k acaba sendo melhor... mas também, você vai pagar uma nota no processador e mobo: são 700R$ mais caro só nesses dois, e isos que você ainda vai precisar de um bom cooler (lá vai mais 250 num WC), coisa que não precisaria no setup Ryzen. Por 1000R$ a mais, que bom que você ganha mais desempenho, não é mesmo?

Agora, se você não atender os requisitos de monitor e GPU, então os dois acabam sendo iguais.

12 minutos atrás, Fábio de Sá disse:

gostaria da ajuda ai do pessoal que conhece varias lojas, pois so comprei ate agora na TerabyteShop e na Kabum...

Olhe também Pichau e o Mercado Livre.

Em todo caso, você já tem algum PC, por pior que seja? Se sim, passe a config completa dele, por favor. Dependendo, muda um pouco a recomendação.

• Curtir 1
Postado

Olha,eu entendo a sua situação porque montei meu computador comprando parte boletada (graças ao fato de que eu pretendia comprar o pc desde o início do ano,então juntei uma grana ,pouca) , e comprando parte parcelada.

No mercado livre você encontra peças como Memória Ram,SSD, sem juros algum por comprar no cartão de crédito e por "bons preços" (lembre-se que estamos falando de Brazuka).

Com esse orçamento,e sem boletar NADA,a melhor configuração que você vai arrumar vai ser um R5 1600 com uma GTX 1070 (talvez).

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Imakuni disse:

Defina "para jogos". Se for com um monitor 144hz e uma Gtx 1070 ou superior, realmente o 8600k acaba sendo melhor... mas também, você vai pagar uma nota no processador e mobo: são 700R$ mais caro só nesses dois, e isos que você ainda vai precisar de um bom cooler (lá vai mais 250 num WC), coisa que não precisaria no setup Ryzen. Por 1000R$ a mais, que bom que você ganha mais desempenho, não é mesmo?

Agora, se você não atender os requisitos de monitor e GPU, então os dois acabam sendo iguais.

Olhe também Pichau e o Mercado Livre.

Em todo caso, você já tem algum PC, por pior que seja? Se sim, passe a config completa dele, por favor. Dependendo, muda um pouco a recomendação.

Um R5 1600 com uma GTX 1070ti/1080 perderia em desempenho pra um I5 8600k + Gtx 1070?

Levando em conta Monitor 144hz? 

Postado
20 minutos atrás, Imakuni disse:

Na verdade eu não tenho um "PC GAMER", tinha um pc velho e fui comprando peças avulsas sem me impotar com as especificações, eu tenho atualmente um I5 (não sei a geração) é reaproveitado de outra maquina, placa-mãe que não sei a especificação também, é uma ASUS, foi reaproveitada junto com o processador... 6GB de memória ram que joguei lá, 1 pente de 4gb e outro de 2gb (eu sei que nao da jogo =/), minha placa de vídeo é uma R9 270 2gb 256bits, e tenho 2 hds de 1 tb, gabinete é daqueles simples de pc home.

Meu monitor também é antigo cara, mas eu sei que ele é HDMI e 1080p, da ACER acredito que seja 60hz (tem como ver isso?) mais detalhes só chegando em casa mesmo, to no trabalho agora...

29 minutos atrás, Imakuni disse:

Jogos variam bastante, jogo desde DOTA 2 até Assasins Creed, o que for lançando a gente joga... hehehe.

Não sou muito especifico por isso esperei tanto tempo pra comprar uma máquina, olha, com minha maquina atual eu consigo jogar The Witcher com qualidade razoável e sem travamentos. Assasins Creed tb.

Essa questão do monitor ta me encucando muito, to achando que terei que gastar com isso também pelo que venho lendo aqui.

Valeu ein galera pela resposta rapida, tmj.

vocês acham confiavel comprar alguma dessas maquinas montadas do TERABYTESHOP?

Postado
2 minutos atrás, Fábio de Sá disse:

mais detalhes só chegando em casa mesmo, to no trabalho agora...

Beleza, então quando chegar você manda as specs.

3 minutos atrás, Fábio de Sá disse:

vocês acham confiavel comprar alguma dessas maquinas montadas do TERABYTESHOP?

Confiável até é, mas isso também não quer dizer que valha o seu dinheiro. Comprando as peças separadamente, você economiza um dinheiro.

Postado
11 minutos atrás, Imakuni disse:

Confiável até é, mas isso também não quer dizer que valha o seu dinheiro. Comprando as peças separadamente, você economiza um dinheiro.

Beleza, porque por mais que o pc rode algumas coisas, eu sei que ele é MUITO improvisado....

É como um carro de mecânico, saca? Nem a placa de video que é o ponto forte do pc eu sinto que posso aproveitar (porque pretendo pegar uma GTX com mais GB)

Então seria mais montar um PC do 0 mesmo com essa grana, e depois eu tentaria vender esse PC nessas condições e tentar boletar um monitor pelo visto... Já vi que terei que comprar...

Meu sonho de consumo é essa GTX 1070 TI, deve rodar tudo no ultra por um tempo, certo?

Postado
8 horas atrás, Imakuni disse:

Vamo la: Baixei o CPU-Z e eis o que temos aqui: 

Fonte: TR2 600W

PROC: CORE I5 760 @ 2.80GHZ LYNNFIELD 1156 LGA

MOBO: ASUS P7H55-M LE

RAM: 1 PENT 4GB KINGSTON E OUTRO 2GB KINGSTON DRAM FREQUENCY FICA VARIANDO EM 665MHZ

VIDEO: R9 270 2GB 

MONITOR: ACER S232HL ABID

acredito ser isso...

valeu a ajuda mano.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!