Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Existem varias pastas térmicas famosas, mas são bem caras. Pesquisando sobre o assunto notei que um ponto de custo beneficio seria uma pasta termica com 4 W/ m*K.

As super genericas possuem condutividade térmica de 1 w / m*K e Arctic silver 5 de 8,5 w/m*K.

Encontrei uma pasta termica chamada GD900 na amazon que possui condutividade térmica de 4.8 W/m*k.

O pote de 30g sai a 5 dollares. Alguém já ouviu falar dessa pasta?

Estou na duvida se eu compro porque não sei o quão confiável pode ser esse valor.

• Solução
Postado

@marcellacerda evite essas pastas genéricas, pois realmente não dá para saber a condutividade térmica real. Nem mesmo das pastas de marca. Essa Arctic Silver não tem 8,5 w/mK. Um estudo feito pelo National Renewable Energy Laboratory (EUA) determinou que a Arctic Silver tem apenas 0.94 W/mK. Pode ser contestado, mas obviamente que não vai ser 8,5. Isso pode se aplicar a todas as pastas do mercado, e a AS5 é uma pasta muito antiga e ultrapassada.

Com US$ 5,00 você consegue comprar uma Noctua NT H1, que é uma pasta do nível da MX-4, MasterGel Nano, GC-Extreme, dentro de uma margem de 0,5 / 1ºC. Qualquer dessas que eu citei são boas. Aqui no Brasil você pode comprar a MasterGel Nano que está barata, acho que R$ 35 no Kabum.

• Curtir 1
  • 4 meses depois...
Postado
Em 27/12/2017 às 11:37, marcellacerda disse:

Existem varias pastas térmicas famosas, mas são bem caras. Pesquisando sobre o assunto notei que um ponto de custo beneficio seria uma pasta termica com 4 W/ m*K.

As super genericas possuem condutividade térmica de 1 w / m*K e Arctic silver 5 de 8,5 w/m*K.

Encontrei uma pasta termica chamada GD900 na amazon que possui condutividade térmica de 4.8 W/m*k.

O pote de 30g sai a 5 dollares. Alguém já ouviu falar dessa pasta?

Estou na duvida se eu compro porque não sei o quão confiável pode ser esse valor.

Colega, comprei essa pasta termica e coloquei no meu notebook com processador i5 480m, realmente a pasta é muito boa. Essa pasta é melhor que essas genericas, antes no PRIME95 rodando 20 minutos e alcançava facilmente os 103°C agora não passa dos 91°C, testei 1 hora com a nova pasta e não passa. Pode comprar tranquilo que ela funciona, comprei no Aliexpress por $6 dolar 30 gramas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...