Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Congelando meu pc novo


Posts recomendados

Vamos do começo, estava usando windows 10, 64bits e o pc travava, dava tela azul as vezes, as vzs o video travava por completo congelava pc novo acabei de comprar cooler veio original do processador, só não testei processador e placa-mãe pois são caros, o restante tirei testei tudo.

 

Configurações do PC:

placa-mãe: Gigabyte ax370 gaming k5

Processador: AM4 - Ryzen 7 - 1700 3,2Ghz, 

Memoria: 4GB DDR4 2600

Placa de video: Radeon 5570 SERIES 1GB

HD: Seagete 1TB

Fonte:650W reais 80 plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, ThiagoLuiz disse:

Complementando as perguntas do @Math.Pi, informe a versão da BIOS que está instalada.

Use algum software, como o HWMonitor, verifique e informe a temperatura do processador.

Você está utilizando o cooler padrão (Wraith Spire se não me engano)?

 

adicionado 4 minutos depois
10 horas atrás, ThiagoLuiz disse:

Complementando as perguntas do @Math.Pi, informe a versão da BIOS que está instalada.

Use algum software, como o HWMonitor, verifique e informe a temperatura do processador.

Você está utilizando o cooler padrão (Wraith Spire se não me engano)?

O amigo então é esse cooler sim, a bios não foi atualizado, Disco não é,  já testei tudo, se não me engano temperatura tá acima de 52

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Math.Pi disse:

Ainda aguardo as respostas.

Por favor, responda uma por uma porque do jeito que você falou eu não entendi nada.

Tô perdido aqui...rs,... Então o cooler e esse mesmo que você disse wrait mesmo, e a bios nunca atualizei será que pode ser bios desatualizada?? E a temperatura do processador está acima de 50grau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Jerris disse:

 

adicionado 4 minutos depois

O amigo então é esse cooler sim, a bios não foi atualizado, Disco não é,  já testei tudo, se não me engano temperatura tá acima de 52

Atualize a BIOS; O fato de a temperatura estar acima de 50°C não deixa nada claro, o quão acima de 50°C está? Use simultaneamente o software Prime 95 para fazer um Stress Teste e o HWMonitor para verificar a temperatura da CPU.

Volte com a resposta.

 

 

19 horas atrás, Henrique Ariel AG disse:

Creio que isso acontece nos jogos por ter apenas 4GB de ram.

Será que falta de RAM faria o sistema crashar, dando tela azul??? Acho que não eim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
32 minutos atrás, Jerris disse:

 

adicionado 4 minutos depois

O amigo então é esse cooler sim, a bios não foi atualizado, Disco não é,  já testei tudo, se não me engano temperatura tá acima de 52

 

Boa tarde. Qual modelo da fonte? não informou

Usa estabilizador? não informou

Como estão as temperaturas do processador e da placa de vídeo? só informou processador

Essa placa de vídeo não é nova né? não informou

Tem pouca memória. Só trava em jogos? não informou

O HD é novo? não informou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*Fonte corsair 650 real 80 plus

*Placa de vídeo foi testada com uma nova.

*Não uso estabilizador.

*Pouca memória será???? Pode acontecer de travar porque tem apenas 4 gb?????

Não instalei jogos ainda nem deu tempo trava só de baixar algum programa as vzs uso ele 5 minutos as vzs uso 30 minutos trava do nada....as vezes parece ficar lento lendo alguma coisa.

*HD NOVO.

Obs...só não testei a placa-mãe e não testei o processador. Mas pelo conhecimento de alguns o processador é quase impossível de estar com problemas. Desmontei todo pc pra trocar a placa-mãe, mas não tô confiante que está com defeito. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ThiagoLuiz disse:

Atualize a BIOS; O fato de a temperatura estar acima de 50°C não deixa nada claro, o qual acima de 50°C está? Use simultaneamente o software Prime 95 para fazer um Stress Teste e o HWMonitor para verificar a temperatura da CPU.

Volte com a resposta.

 

 

Será que falta de RAM faria o sistema crashar, dando tela azul??? Acho que não eim..

Tela azul eu nao digo, mas travar sim.

adicionado 0 minutos depois
7 horas atrás, Jerris disse:

*Fonte corsair 650 real 80 plus

*Placa de vídeo foi testada com uma nova.

*Não uso estabilizador.

*Pouca memória será???? Pode acontecer de travar porque tem apenas 4 gb?????

Não instalei jogos ainda nem deu tempo trava só de baixar algum programa as vzs uso ele 5 minutos as vzs uso 30 minutos trava do nada....as vezes parece ficar lento lendo alguma coisa.

*HD NOVO.

Obs...só não testei a placa-mãe e não testei o processador. Mas pelo conhecimento de alguns o processador é quase impossível de estar com problemas. Desmontei todo pc pra trocar a placa-mãe, mas não tô confiante que está com defeito. 

 

 

 

Veja se n tem nenhum capacitor estufado ou veja as voltagens da CPU na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Voltando então às temperaturas. Vamos descartar a placa de vídeo já que você disse que testou com mais de uma.

Processador ideal que não passe dos 60ºC.

Vamos fazer um teste no HD. Baixe o HD Tune Pro e veja se na aba health existe algum alerta. Depois faça o error scan e verifique se vai aparecer algum ponto em vermelho.

Verifique se o uso da memória RAM fica perto dos 4GB quando trava, pois essa quantidade é muito pouca para jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!