Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com minhas fontes.


Visitante

Posts recomendados

:( Meu computador(PROCESSADOR K7 XP 2100 + COOLER MASTER, MB ECS K7S5A DDR/DIMM 266 S/R, MEMÓRIA 256 DDR PC 266MHz samsung, VGA G-FORCE 4 TI 4200 128 MB, HD 60.0 GB MAXTOR-QUANTUM ATA/133-7200RPM, MODEM LUCENT 56K, DVD/CDR-W LG 32X10X40X, DRIVE CD-ROM 52X LG, DRIVE 1.44 GABINETE ATX 4 BAIAS DR.HANK, 1 ventilador e 1 exaustor) já queimou 3 fontes de alimentação ATX de 450W não sei qual é o problema, mas se alguém tiver alguma ideia sobre o que pode estar ocorrendo por favor me de uma opinião.

OBS: Não sei se é coincidência mas isso sempre ocorre quando estou jogando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha amigo...

Geralmente, em jogos, a tendência é o micro exigir mais da fonte, mas creio que uma fonte de 450 W seja suficiente para rodar a sua máquina. Creio que esse problema possa estar na parte externa do micro, ou seja, em sua rede elétrica, ou mesmo em seu estabilizador de tensão (caso esteja usando um). Aconselho a apelar pra um eletricista para checar se a fiação e energia da tomada está em ordem, ok?? Há sim, vale lembrar que um aterramento adequado diminui drasticamente os problemas com eletricidade...

@braços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom amigos, estou com o mesmo problema do Leandro, acabei de comprar uma maquina, Athlon 2.4+ MB GigaByte kt-400, 512 ddr333, HD 40gb 7200, Gravadora Combo,floppy, gabinete com fonte de 500watts, já queimei 2 fontes inclusive essa de 500watts. As fontes param de funcionar depois de varias horas seguidas sem q o pc seja desligado (3h a 4h)!

o que pode ser isso? Problema com a placa-mãe ou Processador?

por favor, me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o problema com certeza está na parte externa, ou seja, na rede elétrica.

TODO computador precisa de um aterramento, seja fio de cobre enterrado no solo, módulo isolador, ou terra eletrônico. Este último geralmente é crucificado por todos por não funcionar direito. O problema dele (grosseiramente) é o seguinte: Ele curto-circuita o 3º pino da tomada do estabilizador (q seria o pino terra) com o pino neutro da sua tomada residencial (por onde os elétrons fluem após passar pelo seu computador jogando as descargas elétricas embora. Isso funciona, o problema é que o terra eletrônico tem uma posição específica pra ser ligado na tomada, se for invertido o terra vai curto-circuitar o terra do estabilizador com o positivo da corrente residencial, então as descargas q naturalmente iriam para o solo, vão para o positivo e passam pelo seu computador queimando a fonte, por isso q o terra eletr. é tão "furado" e supostamente não funciona.

Eu queimei 2 fontes também, e terminei comprando um módulo isolador (um estabilizador q aterra eletrônicamente só q sem as confusões do terra eletrônico), e só depois descobri q era o problema acima, eu tinha invertido o terra eletrônico. É tanto q precisei tirar o módulo isolador e voltei a usar o terra elet. e até agora não deu nada :)

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!