Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com problemas somente na hora de ligar


Posts recomendados

Config do PC

Processador: i3 3240

placa-mãe: H61 MSI

Memoria: DDR3 4GB 1333MHz Kingston (+1 pente de 4GB do qual nao sei especificacoes) 8GB Total
SSD 120GB 
Fonte: Corsair CX 430w
Gabinete: Coole rMaster Silencio 352

Olá, gostaria da ajuda de vocês.
Bom, quando ligo o computador ele da um sinal de vida, acende o led de um hub de usb que tenho aqui e uma ventoinha do gabinete(uso o pc na minha loja e nao tenho espaco pra abri-lo e verificar por dentro se acende algo na placa-mãe ou se o cooler do processador funciona)porém so isso, as leds do painel frontal que indicam que ele esta ligado nao acende e a mesma coisa com o do hd, sem video, nada.
Depois disso pra eu conseguir ligar ele de verdade eu tenho que desligar ele no botao, mantendo pressionado e tentar novamente, repetindo o processo ate que ele ligue normalmente.
Sempre achei que o problema era o gabinete, talvez o proprio botao do power, mas antes de comprar um novo fui pesquisar e fiquei na duvida.

Como disse esse problema ja vem de tempos atras, algumas vezes ele liga normalmente de primeira, mas na maioria das vezes tenho que fazer esse processo, ultima vez que formatei aproveitei pra desconectar cabos, dar uma limpada e ficou um tempo sem dar problema mas logo voltou e hoje praticamente todo dia ele aparece.
Alguem sabe o que seria mais provavel estar dando problema? Esse pente de memoria adicional que coloquei de um pc antigo pode estar interferindo? placa-mãe e fonte acredito que nao seja pois quando consigo ligar ele funciona normalmente, o problema é so na hora de ligar, o que acham?

 




 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É difícil saber, você terá que ir testando para ver se consegue mais informações.

 

Parece que o seu PC não está passando pelo POST. Sugiro tentar ligá-lo com apenas uma memória, teste com uma, depois com a outra e também alternando os slots de memória.

 

Você usa estabilizador? Também pode verificar se a placa-mãe possui capacitores estufados ou vazando.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ronan Saikawa Seu nobreak além de ser daqueles que forçam a fonte de equipamentos eletrônicos é subdimensionado para a demanda do seu sistema.

 

Esse nobreak consegue fornecer cerca de 300W enquanto sua fonte sozinha pode exigir um pouco mais de 430W, imagino que seu monitor também esteja ligado ao nobreak então adicione mais uns ~30W.

Tem um tópico muito bom feito pelo @faller que explica os malefícios do uso de nobreaks de onda aproximada e operação offline, sugiro a leitura:

 

Vamos ver se esses testes resultam em algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Bom dia, fiz o teste hj e o problema continua, abro a loja as 9 e hj so consegui ligar o computador as 10.
Tem alguma fonte para indicar? Essas fontes baratinhas de 50 reais resolveria meu problema? https://www.londritech.com.br/fonte-atx-200w-reais-204p-pws-2003-fortrek-23300.html 
ou ja teria que pegar uma 80plus? https://www.londritech.com.br/fonte-atx-400w-vs400-80plus-white-cp-9020117-lacorsair-15743.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ronan Saikawa Fontes "baratinhas" colocam seu PC em risco. Seria como abastecer um carro com combustível adulterado, pode até funcionar normalmente e parecer que está tudo bem mas mais cedo o ou mais tarde você terá problemas.

 

A fonte mais barata que eu posso recomendar seria uma Corsair VS400 mas se puder, sugiro que pegue a Corsair CX450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, vou pensar um pouco, talvez arrisque uma baratinha so pra quebrar o galho e ter certeza que eh a fonte mesmo ai mais pra frente pego uma melhor, estou querendo fazer um upgrade no pc de casa e fonte acho que seria a ultima coisa que trocaria, mas de repente troco a fonte e jogo a do pc de casa pra esse tambem, nao sei eh uma opcao.
Muito obrigado pela ajuda @grievous

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!