Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho a Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H270M-GAMING 3 DDR4 quero saber se posso usar o

Processador AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+ FD8300WMHKBOX nela?

Postado

já tenho 2 pentesde Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1600Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX316C10FB/4

1 Processador AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+ FD8300WMHKBOX

1Cooler para Processador CoolerMaster Hyper TX3 EVO RR-TX3E-28PK-R1

1SSD Kingston 2.5´ 480GB A400 SATA III

1 Fonte De Alimentação Gamemax 1050w Box 80 Plus Com Pfc

1 Placa De Vídeo Geforce Gtx 1050 2gb Low Profile 

Gabinete C3Tech Gamer ATX 

estou em duvida em qual placa-mãe pegar

Postado

@gabrielmaxbsree Olha, a linha FX da AMD está obsoleta.... Melhor você investir na nova linha Ryzen, mas se você ja tem essas peças, compre uma placa-mãe am3+. Eu tive uma a uns anos atrás, essa aqui da Gigabyte, mas... Não compensa você investir mais nessa linha.

• Membro VIP
Postado

@gabrielmaxbsree Pelo visto não tem como fugir. Seria melhor vender o kit (memórias e processador) e comprar um kit novo. Caso ainda queira insistir nessa plataforma a placa-mãe mais barata que eu posso recomendar seria a Asus M5A97 R2.0.

Se você comprar uma placa-mãe de chipset diferente dos 970/980/990 terá problemas com esse processador.

• Obrigado 1
Postado
2 minutos atrás, Jeffor disse:

@gabrielmaxbsree Olha, a linha FX da AMD está obsoleta.... Melhor você investir na nova linha Ryzen, mas se você ja tem essas peças, compre uma placa-mãe am3+. Eu tive uma a uns anos atrás, essa aqui da Gigabyte, mas... Não compensa você investir mais nessa linha.

se eu trocar o fx 8300 pelo Processador AMD Ryzen 5 1600X compensa?

• Membro VIP
Postado

@gabrielmaxbsree Teria que trocar as memórias (para DDR4) e placa-mãe (para AM4). Tudo depende do seu orçamento, o Ryzen 1600X é um excelente processador, bem melhor que um FX8300 para games e multitarefa. Porém ele vem sem cooler e eu sugiro um Ryzen 1600.

Postado

@gabrielmaxbsree Sim, mas ai você terá de vender suas memorias e processador. Não precisa ir tão longe caso seu orçamento esteja baixo. Acima do R5 1400 ja compensa.

adicionado 1 minuto depois

@gabrielmaxbsree o chipset dos Ryzens é o AM4. As linhas A320 são de entrada, ja a linha B350 é intermediaria e a X370 é para pessoas que fazem overclocks ou trabalham com processamento.

adicionado 4 minutos depois

@gabrielmaxbsree Tudo depende de quanto pode gastar. Mas como eu e o amigo acima estamos falando, invista na nova geração.

Postado
8 minutos atrás, Jeffor disse:

@gabrielmaxbsree Sim, mas ai você terá de vender suas memorias e processador. Não precisa ir tão longe caso seu orçamento esteja baixo. Acima do R5 1400 ja compensa.

adicionado 1 minuto depois

@gabrielmaxbsree o chipset dos Ryzens é o AM4. As linhas A320 são de entrada, ja a linha B350 é intermediaria e a Z370 é para pessoas que fazem overclocks ou trabalham com processamento.

Meu orçamento é de R$3000 posso vender esse processador e essas memórias e pegar o Processador AMD Ryzen 5 1600X

e pegar 2 pentes Memória Crucial Ballistix Sport LT 4GB 2400Mhz DDR 4 e ainda fico com a duvida de qual placa-mãe pegar e se compensa o que você acha

Postado

@Jeffor , se me permite a correção, o chipset dos Ryzen não é o AM4. AM4, AM3+, AM3 são sockets. Entãqo o socket do Ryzen é o AM4, do FX é o AM3+, etc... Chipsets dos Ryzen são, por enquanto, os A/B300, X300, A320, B350 e X370, sendo o A320 e o B350 os mais comuns.

@gabrielmaxbsree A dica do colega @le007 é boa.

Se não for trocar de plataforma (quiser insistir na FX), pegue a placa que o colega @grievous falou. Mas não recomendo.

Postado

@Kleber Peters

Meu orçamento é de R$3000 posso vender esse processador e essas memórias e pegar o Processador AMD Ryzen 5 1600X

e pegar 2 pentes Memória Crucial Ballistix Sport LT 4GB 2400Mhz DDR 4 e ainda fico com a duvida de qual placa-mãe pegar e se compensa o que você acha

Postado
3 minutos atrás, gabrielmaxbsree disse:

@Kleber Peters

Essa placa-mãe: https://www.kabum.com.br/produto/86503/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-ab350m-d3h-ddr4/?tag=b350

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...