Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão para PC Gamer - FreeSync


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Queria a ajuda de vocês para montar um PC até R$4.000 e que eu consiga jogar numa boa. Tendo em vista que não pretendo investir em PC nos próximos 03 anos.

Um detalhe importante sobre a montagem do PC, é que já tenho um Monitor Dell Alienware de 244Hz Free-Sync, portanto estou procurando utilizar placas de vídeo Radeon.

Sobre os jogos que costumo jogar, sou meio fissurado em jogos de corrida (F1, Project Cars, Asseto Corsa e etc) e gosto de FPS.

Montei o setup abaixo, mas não sei se as peças se "conversam" ou se é um setup bom, vejam:

 

MOBO: Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS

Placa de Vídeo: Placa de Vídeo VGA AMD MSI RADEON RX 580 8GB ARMOR

Processador: Processador AMD Ryzen 5 1600X, Six Core, Cache 19MB, 3.6GHz (Max Turbo 4.0Ghz) AM4 - YD160XBCAEWOF

Memória: Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8

Fonte: Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122

HD: HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010

Gabinete: Gabinete Coolermaster 590III Branco USB 3.0 ATX RC-593-WWN2

Cooler: não sei qual o melhor para utilizar.

 

Também encontrei um PC montado na Pichau:

 

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-7400-xfx-radeon-rx-580-gts-8gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-s340

 

Mas não sei se essa MOBO é plausível a futuros upgrades.

 

Sou novo no clube e não entendo muito das configurações e especificações, fui montando as coisas para chegar no meu budget.

Agradeço muito se puderem me ajudar.

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro computador está QUASE bom.

Só recomendo colocar o Ryzen 5 1600 ao invés do 1600x (já vem com o cooler box) e uma fonte de 500W (mais do que suficiente). Com a diferença da pra colocar um SSD.

 

Não compre Intel atualmente. custo/benefício péssimo em comparação com os Ryzen, além de você ficar prejudicado para futuros upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo R Além do FreeSync, você pretende aproveitar os 244 Hz do seu monitor também?

Se sim, terá de trocar seu processador por um i7, dentro do seu orçamento acho que cabe um 7700K.

O R5 1600X é um excelente processador, mas não vai empurrar jogos mais pesados em altos fps.

  • Curtir 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Gustavo R disse:

MOBO: Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS

Placa de Vídeo: Placa de Vídeo VGA AMD MSI RADEON RX 580 8GB ARMOR

Processador: Processador AMD Ryzen 5 1600X, Six Core, Cache 19MB, 3.6GHz (Max Turbo 4.0Ghz) AM4 - YD160XBCAEWOF

Memória: Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8

Fonte: Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122

HD: HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010

Gabinete: Gabinete Coolermaster 590III Branco USB 3.0 ATX RC-593-WWN2

Cooler: não sei qual o melhor para utilizar.

Essa configuração está melhor, só incluiria um SSD básico pro sistema operacional e jogava um water cooler ( corsair ou cooler master) para refrigeração da cpu. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

@Gustavo R Além do FreeSync, você pretende aproveitar os 244 Hz do seu monitor também?

Se sim, terá de trocar seu processador por um i7, dentro do seu orçamento acho que cabe um 7700K.

O R5 1600X é um excelente processador, mas não vai empurrar jogos mais pesados em altos fps.

Gostaria de aproveitar sim. Sendo assim, acho q vou fazer a troca do processador. Uma dúvida, essa fonte está exagerada ou mantenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Gustavo R disse:

Gostaria de aproveitar sim. Sendo assim, acho q vou fazer a troca do processador. Uma dúvida, essa fonte está exagerada ou mantenho?

 

Não vale a pena investir em Intel atualmente, e para configuração que você montou primeiramente um R5 1600 sem o X já é suficiente, caso queira trocar o processador pra um mais forte pegue o Ryzen 7 1700. Sobre a fonte, uma CX 550 já seria suficiente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

@Gustavo R Além do FreeSync, você pretende aproveitar os 244 Hz do seu monitor também?

Se sim, terá de trocar seu processador por um i7, dentro do seu orçamento acho que cabe um 7700K.

O R5 1600X é um excelente processador, mas não vai empurrar jogos mais pesados em altos fps.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Em que você se baseia para tais informações? Quanta bobagem...

 

3 minutos atrás, le007 disse:

 

Não vale a pena investir em Intel atualmente, e para configuração que você montou primeiramente um R5 1600 sem o X já é suficiente, caso queira trocar o processador pra um mais forte pegue o Ryzen 7 1700. Sobre a fonte, uma CX 550 já seria suficiente.

This.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Fred_mp disse:

Em que você se baseia para tais informações?

Me baseio no fato da performance single thread do i7 ser muito superior à qualquer Ryzen, e isto reflete diretamente nos fps. Basta ver esta diferença em diversos testes de benchmarks e também em jogos que você percebe que um i7 dá mais fps, e já que ele quer 244 fps, se o Ryzen não der a única solução é o i7. Claro que isto depende do que ele for jogar, então cabe ao criador do tópico procurar os testes nos jogos que mais lhe interessarem pra ver se o R5 1600X irá lhe entregar 244 fps.

Eu concordo plenamente que os Ryzen estão dando surra nos Core i da Intel em termos de custo x benefício, tanto que são os processadores que mais recomendo e que penso em fazer o meu upgrade (de um i5 para um R7 possivelmente), mas sempre devemos olhar caso a caso. Este caso específico me parece ser melhor um i7 por conta disto.

 

18 minutos atrás, Fred_mp disse:

Quanta bobagem...

Mais respeito, vai? Apresente o argumento, não o desrespeito. Estamos todos aqui para aprender. Mostre que o R5 1600X irá entregar os fps que ele quer e seu ponto está provado, e aí eu volto atrás tranquilamente na minha recomendação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!