Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
int dado (){
    int dado[30], i, x;
    printf("Os resultados dos dados foram:");
    srand((unsigned) time(NULL));
        for (i = 0; i < 3; i = i + 1){
        dado[i] = (rand() % 6) + 1;
        printf(" %i", dado[i]);
        x = dado[i] + x;
        }
        printf("\nTotal %d", x);
}

int main(){
    dado();
return 0;
}

Fiz esse código pra simular uma rolagem de 3 dados 6 faces (ignorem o tamanho da array).

Porém o output do x, vem com um numero maior(acredito que seja octal).

unknown.png

quando eu coloco o mesmo código dentro do int main, ele funciona direitinho, porém estou tentando rodar ele fora, em uma void ou int.

Estranhamente passei o mesmo código para um amigo e no dele deu o resultado certo.

Alguem tem uma luz doq pode estar acontecendo?

Obrigado pela atenção !

Postado

@Mauro Britivaldocaraca, algo estão simples, sabe me explicar porque isso acontece em algumas maquinas e em outras nao?

como eu disse, um amigo rodou o codigo identifico e obteve o resultado desejado.

Postado
4 minutos atrás, Ikkyy disse:

caraca, algo estão simples, sabe me explicar porque isso acontece em algumas maquinas e em outras nao?

Não sou o colega mencionado mas posso ajudar...

Pode ser o compilador na verdade (a versão... qualquer coisa que mude pode influenciar no resultado final). Uns tratam e outros não... Dai a chance de dar probleminhas :v

5 minutos atrás, Ikkyy disse:

como eu disse, um amigo rodou o codigo identifico e obteve o resultado desejado.

Ele pode ter usado outro compilador ou uma outra interface pra fazer isso. De qualquer forma, é sempre bom inicializar... isso ai causa certos vícios de programação.

• Curtir 3
Postado

Maioria realmente não fazem esse tratamento de maneira autônoma principalmente mingw32-gcc, pois esse eu conheço.

18 horas atrás, Ikkyy disse:

Olha pode ser o windows, por exemplo aqui temos o windows 10 com 4Gb, quando inicializando ele reserva para seus programas o máximo de memória possível para fazer uma rápida inicialização, depois que termina essa tarefa os programas deixam gravados na memoria alguns dados inúteis e incoerentes. Então é muito comum esta prática de todo programa limpar [zerar] suas variáveis antes de usar  e deixa lixo [resto de dados] na memória quando não precisa mais dela ou quando finaliza a tarefa e até mesmo saímos do software.

Pode ocorrer de que o windows do amigo não ocupa toda a memória, então temos ai parte significativa da memória limpa [zerada] que coincidentemente é ocupada pelo programa C quando compilado.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!