Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado USB e PS2


Posts recomendados

Olá, estou tendo problemas com teclados, em algumas máquinas funcionam normalmente, outras falham ou não funcionam.

 

Alguns detalhes do que está ocorrendo:

- Só acontece com fontes ATX, em fontes REAIS não apresentam este defeito.

- Não ocorre somente com uma marca especifica de placa-mãe ou de fonte.

- Em fontes ATX se colocar a mão na fonte o teclado funciona perfeitamente, nas REAIS nunca é necessário.

- Não são todos os teclados que apresentam esse defeito nas máquinas que estão com fonte ATX.

- Estou ciente que é um caso de aterramento, mas já apresentou o defeito em locais com todo o sistema elétrico novo e aterrado.

- Máquinas alimentadas por meio de um NoBreak não houve nenhum caso deste problema no teclado já que o mesmo faz o aterramento e ajusta a energia.

 

Sei que já tenho algumas soluções e são essas que apresentei, mas nem todos as pessoas tem disponibilidade financeira para comprar um NoBreak ou uma fonte real.

Estou em busca de explicações e soluções com baixo custo para o cliente.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Noodle disse:

@QuizzyQ Acho que ele quer dizer que em hipótese, o teclado usb/ps2 não funciona em determinadas fontes de alimentação, mas nunca ouvi falar que elas geram essa incompatibilidade.

Também nunca vi esse problema...

@Gabriel Monhol Já que está tentando conectar o teclado por uma porta USB e PS2, a primeira suspeita pode ser a entrada. Todas as placa-mãe são do mesmo modelo? Poderia nos fornecer o modelo exato das fontes em que o periférico funciona e a que não funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!