Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou tendo problemas com teclados, em algumas máquinas funcionam normalmente, outras falham ou não funcionam.

Alguns detalhes do que está ocorrendo:

- Só acontece com fontes ATX, em fontes REAIS não apresentam este defeito.

- Não ocorre somente com uma marca especifica de placa-mãe ou de fonte.

- Em fontes ATX se colocar a mão na fonte o teclado funciona perfeitamente, nas REAIS nunca é necessário.

- Não são todos os teclados que apresentam esse defeito nas máquinas que estão com fonte ATX.

- Estou ciente que é um caso de aterramento, mas já apresentou o defeito em locais com todo o sistema elétrico novo e aterrado.

- Máquinas alimentadas por meio de um NoBreak não houve nenhum caso deste problema no teclado já que o mesmo faz o aterramento e ajusta a energia.

Sei que já tenho algumas soluções e são essas que apresentei, mas nem todos as pessoas tem disponibilidade financeira para comprar um NoBreak ou uma fonte real.

Estou em busca de explicações e soluções com baixo custo para o cliente.

Desde já agradeço.

Postado

@QuizzyQ Acho que ele quer dizer que em hipótese, o teclado usb/ps2 não funciona em determinadas fontes de alimentação, mas nunca ouvi falar que elas geram essa incompatibilidade.

Postado
16 horas atrás, Noodle disse:

@QuizzyQ Acho que ele quer dizer que em hipótese, o teclado usb/ps2 não funciona em determinadas fontes de alimentação, mas nunca ouvi falar que elas geram essa incompatibilidade.

Também nunca vi esse problema...

@Gabriel Monhol Já que está tentando conectar o teclado por uma porta USB e PS2, a primeira suspeita pode ser a entrada. Todas as placa-mãe são do mesmo modelo? Poderia nos fornecer o modelo exato das fontes em que o periférico funciona e a que não funciona?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!