Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel soma de horas - complexo


Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Tentarei descrever o que preciso e estou apanhando muito para conseguir fazer, vamos lá:

 

1 - Pensei em criar uma planilha que contenha 12 abas que corresponderiam os meses do ano.

2 - Nessas abas criaria 30/31 colunas enumeradas de 1 a 31 que corresponderiam os dias do mês.

3 - Nessas abas, todas teriam 100 linhas (não precisa ter mais que isso).

 

O que pretendo fazer:

 

Tenho um relatório com diversos alunos (Não passam de 100 alunos).

Todos fazem diversas atividades que são cronometradas. Eu iria pegar o maior tempo de cada aluno e jogar no dia em que fez os exercícios. (POR EXEMPLO): No dia 28/12/2017 o primeiro aluno fez 3 exercícios, o primeiro com o tempo de 1' minuto, o segundo fez com tempo de 2' minutos e o terceiro fez com tempo de 3'minutos.. Eu iria pegar esses 3 minutos e alimentar minha planilha com o número 3 na linha 1 (primeiro aluno) e na coluna 28 (corresponde o dia de hoje).

 

Retomando nos itens do que pretendo, tenho mais alguns itens que tenho de externar:

 

4  - Após preenchido todo aba do mês com todos os alunos eu iria somar o tempo de todo mundo e dividir pelo número de alunos do mês equivalente.

5 - Criar um gráfico de resultados atingidos de acordo com o item 4 e criar uma meta. (Suponhamos que o tempo médio no primeiro Mês foi de 2,30 (dois minutos e 30 segundos) Vamos supor que essa meta seja de 2 minutos. Pois por fim trabalharia com todos mostrando e explicando o porque isso ocorreu e o que será necessário para que no próximo mês a gente consiga êxito e fazer em 2 minutos ou menos.

 

Entenderam o que preciso?

Minhas dificuldades: Complicadíssimo mexer com horas. Por exemplo: Quando coloco um tempo de 1,3 o excel não entende que são 1 minuto e 30 segundos. 1,6 teria que ser 2 minutos. Estou apanhando muito.

 

Gostaria se possível algo mais bonito, como em VBA por exemplo, as vezes alguém ja tem uma planilha que poderia ser adaptada, ou algo mais fácil de se observar, algo mais intuitivo.

 

Forte abraço a todos, fiquem com Deus.

Aguardo urgentemente uma solução, novas idéias, enfim, a ajuda sempre extremamente essencial de todos vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Diogo Mendonça

 

Diogo é só questão de formatação.

 

Se você somar o intervalo de B1 até b9, vai dar 4:00, mas se você clicar com o lado direito do mouse --> formatar células --> Hora --> escolher o tipo 37:30:55  --> OK  ---> o resultado será 52:00:00

 

Para automatizar o número de linhas, use a seguinte formula: ( O intervalo você adapta ao desejado)

=SOMA(B4:B15)/CONT.VALORES(B4:B15)

Dê retorno.

 

Não se esqueça de clicar em Curtir.

 

[]s

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patropi, excelente... Isso resolve, o resultado será em minutos, ok!!!

Vamos supor que de 61 minutos ele não irá mostrar um resultado como 1 hora e 1 minuto e sim como 61 minutos, correto?

 

Ok, agora existe uma outra forma de alimentar a planilha de forma mais rápida que não precise ficar colocando os (:) DOIS PONTOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Diogo Mendonça

 

Sim correto vai retornar 61:00

Se você apenas digitar sem os 2 pontos não vai funcionar como minutos em formulas.

Só dá para digitar sem os 2 pontos, usando programação VBA para colocar s pontos, ou usar colunas auxiliares para transformar o que foi digitado sem ponto em dados com 2 pontos.

 

[]s

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!