Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a maneira correta de instalar cooler com Gabinete limitado


Posts recomendados

Estou com dificuldade em instalar os coolers , tenho um gabinete PGS X WARRIOR atualmente com 4 coolers aerocool 120mm , porém nao sei a maneira correta de instalar , estou usando 2 na frente jogando para dentro , um na lateral jogando ar para placa de video e um na traseira tirando o ar do gabinete e tambem tenho um de 100 parado na gaveta , pense em utilizar.

 45-aerocool-x-warrior.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá caro amigo, o fluxo de gabinete deve ter posicionamento dos coolers da maneira demonstrada abaixo, para evitar super aquecimentos, as setas indicam o fluxo do ar(para saber o fluxo do ar basta olhar no cooler tera uma seta indicando o fluxo),espero que tenha ajudado, caso a duvida seja em qual local coloca-los tente dividi-los igualmente para ambas as regiões, caso não seja possível escolha o local de sua preferência, ou que demonstre maior necessidade

  

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Heitor Mendes Procure equilibrar melhor o fluxo de ar, eixe só um frontal, o lateral e instale o frontal

que retirou na traseira como exaustor, o ideal seria se pudesse instalar mais um, na traseira ou no topo,

aí ficaria uma pressão negativa, como o pessoal gosta de chamar a saída de ar superior a entrada para

evitar bolsões localizados, de ar aquecido acumulado em algum ponto  no gabinete. 

De uma olhada no fórum de Casemods que encontrará informações de como furar o gabinete para fazer

instalação de fans.

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/80-casemods/

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Heitor Mendes Não, o que eu disse foi que, se possível instalasse mais um

na traseira, perfazendo um total de dois e, na impossibilidade dessa solução,

procurasse fazer um casemod em seu gabinete para permitir a instalação desse

fan no topo (teto) do gabinete. Isso lhe permitiria ter um frontal e um lateral jogando

ar frio para o interior do gabinete e um ou dois na traseira, se possível, na impossibilidade,

um na traseira,e um no topo do gabinete retirando o ar aquecido.

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!