Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

atualizar bios pos-eih61ce para receber upgrade


AirtonS15

Posts recomendados

Olá a todos sou novo e preciso muito de ajuda , eu tenho uma POS-EIH61CE e pretendo comprar o I5-3470 + GTX 1050TI, Só que não sei se minha placa-mãe suporta e pesquisando eu vi que essa placa é "supostamente uma H61H2-M2" pela foto é muito parecida mesmo ,só que o modelo tem duas versões a V1.0 e a V2.0 Eu não sei qual das duas minha placa é e tam bem vi em um POST desse forum mesmo dizendo ser a H61H2-M3 , fiquei meio desconfiado pois quem fez o tópico falo sobre o tamanho do arquivo da Bios ser 6144KB por ser tratar de uma BIOS com 64MB, ai eu achei estranho porque as H61H2-M2 tem somente 32MB e o dono do tópico falo que com 32MB pode ter o tamanho da BIOS inferior a 4MB somente, estou muito confuso e indeciso preciso realmente fazer essa atualização pois não quero gastar mais dinheiro , talvez eu até pague alguém pra fazer pra min , só que até agora sem sucesso , mais eu realmente quero fazer , caso eu for assumir essa responsabilidade em atualizar a BIOS para min conseguir USAR o kit upgrade que irei comprar. Muito Obrigado Desde já eu Posso disponibilizar qualquer print possível das informação

 

Bom novamente obrigado a todos que me ajudarem. Se bem que não to botando muita fé por achar que meu caso é muito complicado.

OBS: Eu tambem não sei atualizar BIOS se eu for fazer terei que aprender a força. Então caso alguém consiga resolver meu problema e puder ensinar a atualizar essa BIOS.

 

FOTO DAS INFORMAÇÕES:lyd7Or4-QEe1-sB7R2mOOA.thumb.png.f6bf8635493535d7a3782c2b69f0c18b.png

 

FOTO DA PLACA NO MEU COMPUTADOR:IMG_20171229_181430.thumb.jpg.415a1a471fb12f9fd7a0aaade6df9bfd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para saber se sua placa é a versão 1.0 ou 2.0, você precisa dar uma olhada ou na caixa da placa, ou na sua própria placa, normalmente fica com a descrição: REV 2.0 ou REV 1.0 próximo a qualquer lugar da sua placa. Foto de exemplo:

 

placa-inverter-sony-kdl-55w955a-st4055ld

 

Os tamanhos de BIOS normalmante são pequenos e dificilmente ultrapassam os 10MB. A sua placa é da segunda geração (Sandy bridge) só que o basicamente todas as placas da segunda receberam atualização para a terceira (Ivy bridge, que é a desse i5 que você quer comprar). Pra atualizar basta baixar a atualização que tem como descrição "IVY BRIDGE", passar a atualizaçao para um pendrive, entrar na BIOS do pc, ir em opções de flash BIOS e começar a atualização clicando no arquivo que você passou para o pendrive. É um processo um pouco perigoso e não deixe a sua energia cair durante o processo, pode causar falha da placa-mãe. Também tenha certeza de BIOS correta pra não causar qualquer problema. Se estiver inseguro você pode levar em algum lugar e pedirem pra atualizar pra você, em algum técnico ou loja de informatica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AirtonS15 A placa da foto seria realmente a h61h2-m2 da ECS.

 

Esse tópico pode te ajudar também:

 

 

@MarceloSouzaB1 O problema dessa H61 da ECS é que nela não vem nada escrito sobre informação da bios, ela é fornecida com pcs da positivo, eu tenho uma mobo igual, já olhei também e não achei nada, inclusive eu mesmo desisti de atualizar a bios da minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Elder Nauvirth disse:

@AirtonS15 A placa da foto seria realmente a h61h2-m2 da ECS.

 

Esse tópico pode te ajudar também:

 

@MarceloSouzaB1 O problema dessa H61 da ECS é que nela não vem nada escrito sobre informação da bios, ela é fornecida com pcs da positivo, eu tenho uma mobo igual, já olhei também e não achei nada, inclusive eu mesmo desisti de atualizar a bios da minha.

 

Eu também não encontrei nada, somente de placas similares, aparenta ser uma placa descontinuada ou não oficial. Não sei se ela pode ter também outro nome, tem outras iguais a ela..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MarceloSouzaB1 disse:

 

Eu também não encontrei nada, somente de placas similares, aparenta ser uma placa descontinuada ou não oficial. Não sei se ela pode ter também outro nome, tem outras iguais a ela..

Sim ao que parece é descontinuada.

 

Nela é marcada eup2013, com o aida mostra pos-h61 e pesquisando por isso acha a ECS-h61h2-m2 lga1155.

 

Se olharmos no site do fabricante, no caso a ECS, vemos outros modelos dela, mas não a mesma, eu olhei e não achei foto da que tem HDMI, mas achei a que tem DVI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Para saber se sua placa é a versão 1.0 ou 2.0, você precisa dar uma olhada ou na caixa da placa, ou na sua própria placa, normalmente fica com a descrição: REV 2.0 ou REV 1.0 próximo a qualquer lugar da sua placa. Foto de exemplo:

 

placa-inverter-sony-kdl-55w955a-st4055ld

 

Os tamanhos de BIOS normalmante são pequenos e dificilmente ultrapassam os 10MB. A sua placa é da segunda geração (Sandy bridge) só que o basicamente todas as placas da segunda receberam atualização para a terceira (Ivy bridge, que é a desse i5 que você quer comprar). Pra atualizar basta baixar a atualização que tem como descrição "IVY BRIDGE", passar a atualizaçao para um pendrive, entrar na BIOS do pc, ir em opções de flash BIOS e começar a atualização clicando no arquivo que você passou para o pendrive. É um processo um pouco perigoso e não deixe a sua energia cair durante o processo, pode causar falha da placa-mãe. Também tenha certeza de BIOS correta pra não causar qualquer problema. Se estiver inseguro você pode levar em algum lugar e pedirem pra atualizar pra você, em algum técnico ou loja de informatica.

Então começa um problema , a placa-mãe é da POSITIVO, ela retira tudo da placa pra fazer as coisas , No site dela nao existe atualização nela e na placa não tem nada que mostre a versão pois como disse a positivo retira tudo nada nenhuma identificação tem.

adicionado 1 minuto depois
57 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@AirtonS15 A placa da foto seria realmente a h61h2-m2 da ECS.

 

Esse tópico pode te ajudar também:

 

 

@MarceloSouzaB1 O problema dessa H61 da ECS é que nela não vem nada escrito sobre informação da bios, ela é fornecida com pcs da positivo, eu tenho uma mobo igual, já olhei também e não achei nada, inclusive eu mesmo desisti de atualizar a bios da minha.

Só que eu não sei a versão da minha pra eu conseguir baixar a BIOS correta para tentar fazer a atualização.

adicionado 8 minutos depois
54 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Sim ao que parece é descontinuada.

 

Nela é marcada eup2013, com o aida mostra pos-h61 e pesquisando por isso acha a ECS-h61h2-m2 lga1155.

 

Se olharmos no site do fabricante, no caso a ECS, vemos outros modelos dela, mas não a mesma, eu olhei e não achei foto da que tem HDMI, mas achei a que tem DVI.

Eu achei a qual tem HDMI , só que se olharmos nas fichas técnica ambas podem vir com HDMI, logo na frenta da ficha esta escrita HDMIx1 (opcional)

Screenshot_1.thumb.png.eccad28176e7faf0379dcf27dd4f9a3f.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AirtonS15 Realmente o pior ai é descobrir a versão da sua mobo.

 

O que dá pra dizer é que ela é mesmo a h61h2-m2, até porque eu não iria confundir ela com outra já que possuo uma igual.

 

Engraçado essas informações que você achou no site da ECS e claro uteis, pois como mostrado, ambas vem com DVI e o HDMI seria opcional, mas nas nossas pelo que vemos eles fizeram o contrário, DVI opcional.

 

Eu ia até falar pra usar o CPU-Z para pegar a versão da sua mobo, mas olhei direito seu tópico e isso já foi feito.

 

Acho que a sua mobo não vai mostrar o final do modelo, como precisa, digo, ela não vai dizer h61h2-m2 v2.0 ou v1.0.

 

Estive comparando a print do cpu-z que você fez, eu mesmo baixei o cpu-z aqui e comparei com o do tutorial, lá no tutorial que informei mostra que o "Manufacturer" é a ECS e na nossa mobo mostra que é a Positivo Informática SA.

 

Site da positivo esqueça que não vai ter nada lá mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@AirtonS15 Realmente o pior ai é descobrir a versão da sua mobo.

 

O que dá pra dizer é que ela é mesmo a h61h2-m2, até porque eu não iria confundir ela com outra já que possuo uma igual.

 

Engraçado essas informações que você achou no site da ECS e claro uteis, pois como mostrado, ambas vem com DVI e o HDMI seria opcional, mas nas nossas pelo que vemos eles fizeram o contrário, DVI opcional.

 

Eu ia até falar pra usar o CPU-Z para pegar a versão da sua mobo, mas olhei direito seu tópico e isso já foi feito.

 

Acho que a sua mobo não vai mostrar o final do modelo, como precisa, digo, ela não vai dizer h61h2-m2 v2.0 ou v1.0.

 

Estive comparando a print do cpu-z que você fez, eu mesmo baixei o cpu-z aqui e comparei com o do tutorial, lá no tutorial que informei mostra que o "Manufacturer" é a ECS e na nossa mobo mostra que é a Positivo Informática SA.

 

Site da positivo esqueça que não vai ter nada lá mesmo.

Me mostra sua print, no site da ECS mostra aqui somente a 1.0 com a opção de imagem da placa com HDMI, http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_GALLERY.aspx?DetailID=1228&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=24&LanID=9

adicionado 6 minutos depois

@Elder Nauvirth Eu sei que da pra achar , pois muitas pessoas conseguiram achar a versão correta , tem que ter uma maneira

Olha achei o tópico que eu vi falando sobre a H61H2-M3 que me deixou um pouco confuso. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AirtonS15 5a482b39f0131_Frum.thumb.png.2e969507dc597ba4e45f0c188a037ac4.png

 

Sempre terá um meio de achar a bios correta, como o amigo do tópico citado.

 

Li uma boa parte do tópico que foi citado e entendi sobre o tamanho diferente da bios.

 

Ele explica que o chip EEPROM que vem soldado na mobo tem 2 versões, sendo ela na versão 1 que vem no valor de 32MB e da versão 2 que vem no valor de 64MB que irá dar para você colocar a bios e ainda configurar como deseja.

 

Porém fique atento, pois cada versão do chip EEPROM é para uma versão de bios que irá ser menor, exemplo, a versão 1 tem chip de 32MB da EEPROM, mas a bios da mesma é de apenas 4MB, isso tem que ter cuidado para não confundir, que é o que pode acontecer ao ler o tópico.

 

Estranho é que o amigo comparou apenas de olhar mesmo, mas nos programas diz h61h2-m2 mesmo que seja uma h61h2-m3 e é ai que começa o problema.

 

O bom é que ele deixou um link para download do arquivo com as roms para uso.

 

Vale lembrar que fazer troca da bios é bom que esteja sabendo que é arriscado, pois se acabar a energia elétrica no processo o pc pode não ligar novamente e você terá que re-fazer o processo já que a h61 só vem com apenas 1 chip EEPROM, digo isso porque tem mobos mais novas que vem com 2 chip EEPROM sendo uma para bios principal e a outra para backup e se der problema na primeira bios é usado a segunda para recuperar a primeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@AirtonS15 5a482b39f0131_Frum.thumb.png.2e969507dc597ba4e45f0c188a037ac4.png

 

Sempre terá um meio de achar a bios correta, como o amigo do tópico citado.

 

Li uma boa parte do tópico que foi citado e entendi sobre o tamanho diferente da bios.

 

Ele explica que o chip EEPROM que vem soldado na mobo tem 2 versões, sendo ela na versão 1 que vem no valor de 32MB e da versão 2 que vem no valor de 64MB que irá dar para você colocar a bios e ainda configurar como deseja.

 

Porém fique atento, pois cada versão do chip EEPROM é para uma versão de bios que irá ser menor, exemplo, a versão 1 tem chip de 32MB da EEPROM, mas a bios da mesma é de apenas 4MB, isso tem que ter cuidado para não confundir, que é o que pode acontecer ao ler o tópico.

 

Estranho é que o amigo comparou apenas de olhar mesmo, mas nos programas diz h61h2-m2 mesmo que seja uma h61h2-m3 e é ai que começa o problema.

 

O bom é que ele deixou um link para download do arquivo com as roms para uso.

 

Vale lembrar que fazer troca da bios é bom que esteja sabendo que é arriscado, pois se acabar a energia elétrica no processo o pc pode não ligar novamente e você terá que re-fazer o processo já que a h61 só vem com apenas 1 chip EEPROM, digo isso porque tem mobos mais novas que vem com 2 chip EEPROM sendo uma para bios principal e a outra para backup e se der problema na primeira bios é usado a segunda para recuperar a primeira.

Porque a data minha é mais recente que a sua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, AirtonS15 disse:

Porque a data minha é mais recente que a sua?

Pois é, até isso eu estranhei, acho que a minha mobo foi comprada antes da sua, pois eu comprei meu pc usado e só mudei algumas coisas nele.

 

Vi a h61h2-m3, nada igual com a nossa mobo rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!