Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

AMD FX 8300 black edition - Placa-Mãe ASUS ATX M5a97 le - kingston hyperX 8gb 1866mhz ddr3 - VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GT 420 2GB - fonte one power 600W - gabinete tenho um velho e simples que me falaram que da pra reutilizar o hd tambem o que importa pra mim e rodar cs go, lol, e alguns fps ftp no max, penso em comprar um ssd em fevereiro e não penso em outro upgrade, talvez la pra 2021 eu faço um up nele. Ele ta saindo por 1500 conto mais alguma coisa porque vou ter q pedir pra alguem montar pra mim porque eu não sei kkk, mas enfim alguma peça que eu disse não é de qualidade ou tem outra melhor pelo mesmo preço?

• Membro VIP
Postado

Na minha opinião não vale a pena, a plataforma AM3+ já foi descontinuada a muitos anos e ao comprá-la hoje você ficaria "acorrentado" à ela, se algum dia precisar de um processador melhor teria que trocar o kit inteiro (placa-mãe, processador e memória).

Junte um pouco mais de grana e compre um sistema recente que terá muito mais desempenho, além da fonte ser bomba conforme o @Telmo Chaise citou.

Um sistema Ryzen 1200, 8GB de RAM, A320, R7 360 2GB, Corsair VS400 deve custar ~R$1800 possuindo bem mais desempenho em jogos.

Postado
32 minutos atrás, grievous disse:

Na minha opinião não vale a pena, a plataforma AM3+ já foi descontinuada a muitos anos e ao comprá-la hoje você ficaria "acorrentado" à ela, se algum dia precisar de um processador melhor teria que trocar o kit inteiro (placa-mãe, processador e memória).

Junte um pouco mais de grana e compre um sistema recente que terá muito mais desempenho, além da fonte ser bomba conforme o @Telmo Chaise citou.

Um sistema Ryzen 1200, 8GB de RAM, A320, R7 360 2GB, Corsair VS400 deve custar ~R$1800 possuindo bem mais desempenho em jogos.

Mas o fx nao e melhor q o ryzen? Tambem teria o g4560 que e mais barato ne?

• Membro VIP
Postado

@L000CK3D Processador lançado em 2011 é melhor que outro lançado em 2017? Pense amigo.

Ryzen veio pra substituir os FX. Hoje é burrice pegar um FX, a não ser que seja usado e muuuito barato e a depender da sua utilização aí.

• Membro VIP
Postado

@L000CK3D Não, FX não é melhor que o Ryzen. A linha FX da AMD foi lançada em 2011 (Ryzen foi lançado agora em 2017) e mesmo o FX8300 contando com oito núcleos possui menos desempenho em jogos que um Ryzen 1200 de quatro núcleos. O único cenário que ele poderia ganhar seria em renderização de vídeos onde todos os oito núcleos seriam bem utilizados e olhe lá.

O Pentium G4560 é uma boa opção porém a Intel já descontinuou a sétima geração e você ficaria preso á ela caso comprasse hoje pois ela lançou a oitava geração que apesar de ser o mesmo socket, os processadores não são compatíveis com as placas-mãe da sexta e sétima.

Lembrando que o Ryzen 1200 possui mais desempenho que um G4560 custando quase o mesmo preço, logo a melhor opção seria ir de Ryzen 1200.

Já os processadores Ryzen são destravados para overclock, AMD prometeu manter a plataforma AM4 até 2020, possuem bom custo benefício, são frios e exigem pouca carga da fonte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...