Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de computador especifico.


Posts recomendados

Feliz ano novo a todos. Estou interessado em montar um computador pra mim. mas tenho algumas duvidas.(Sendo que ele sera tanto para games como para usos diversos, mas game é foco dele)

Primeiro, preciso saber se o computador que quero montar vale a pena? Segundo, se todas as peças delas são realmente compatíveis e não vai me ocasionar algum problema futuro?

Os componentes são os seguintes:

 

-Processador Intel Core i5-7600k Kaby Lake 7a Geração

-WaterCooler Corsair Hydro Series High Performance H45 CW-9060028-WW

-Memória RAM Kingston Hyperx Fury Ddr4 8gb 2400mhz 

-Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX ROG STRIX B250F GAMING

-HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 2TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST2000DM006

-Hd Ssd Sandisk Plus® 240gb 530mb/s Sata 3 

-Memória Intel Optane 16GB M.2 PCI-Express 3.0 - MEMPEK1W016GAXT

-Placa de Video VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1050 Ti 4GB Expedition GDDR5 - EX-GTX1050TI-O4G

-Drive ASUS Gravador de CD/DVD e Leitor de CD/DVD 24X - DRW-24F1MT/BLK/B/AS

-Fonte Corsair 750W 80 Plus Gold Semi Modular CS750M - CP-9020078

-Gabinete DeepCool Kendomen Titanium

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael S. Muniz Essa fonte está muito exagerada e configuração com Intel hoje em dia não está compensando, a sétima geração está sendo descontinuada e as placas mãe com chipsets mais simples compatíveis com a oitava geração só sairão no primeiro semestre do ano que vem, os Ryzen tem um melhor custo benefício. Quanto você tem para investir?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em geral, é uma boa configuração, porém, dependendo do que você fazer, ainda há muito o que melhorar. Intel Optane só é compatível com processadores i7, já pode riscar da lista. Pretende fazer overclock? Escolha uma placa-mãe Z270, própria para overclocking.

adicionado 1 minuto depois

A fonte está muito exagerada também, vai acabar gerando um consumo desnecessário para o computador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

troque esse kit intel por um kit AMD

o Ryzen 7 1700 você encontra por 890 reais na KaBum e na CissaMagazine

pegue uma placa-mãe b350 da asus/gigabyte

troque essa fonte por uma de 500W ou 550/600 W, 750W é muito.

tire esse WC daí e fique c o Wraith Spire que vem com os processadores da AMD

tire a Intel Optane

e vocÊ fazendo isso, consegue pegar 16GB de RAM, pegue essa no ML

 

adicionado 0 minutos depois

@Rafael S. Muniz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Gustavo Souzavs. Então é isto mesmo, eu mesmo que vou montar, só estou conferido preços e sites, ja ate sei alguns sites bons, o problema é a falta de conhecimento pra montar PCs da AMD, sem falar que na duvida, eles são realmente melhor que os da Intel certo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael S. Muniz

 

Com 4600, teria de ser entre o Core i5 8400 e o Ryzen 5 1600.. Não vale a pena, hoje, montar um PC novo, baseado em Kaby Lake.. A não ser que você ache uma oferta "daquelas", de um Core i7 desses..

 

As placas-mãe pra esse Intel estão mais caras.. Mas é um sistema mais consolidado.. Ryzen e suas placas-mãe são mais baratas e devem ter compatibilidade com novas gerações AMD por alguns anos, mas é um sistema que vem amadurecendo.. Atualização de BIOS, de drivers serão coisas corriqueiras que você terá de fazer, na mão mesmo.. Tenha isso em mente..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Rafael S. Muniz disse:

le007Obg. Quero investi no maximo R$ 4.600,00, tentei montar um da AMD, mas com os novos processadores deles eu não tenho muito conhecimento, eu uso um AMD FX ainda, e não sei nada direito sobre o Ryzen.

 

 

Com esse valor você pode pegar um Ryzen 5 1600 (sem o X mesmo), placa-mãe B350, 8GB de RAM DDR4 2666Mhz, Hd de 1 ou 2 Tb, SSD de 120 ou 240 Gb, fonte CX 550, placa de vídeo GTX 1060 6Gb e os gabinetes e periféricos a sua escolha. Com essa configuração você roda os jogos atuais em full HD/Alto ou Ultra/60fps tranquilamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caso vá querer montado

sugiro a config anexada

caso não, essa config com os links ao lado:

processador: Ryzen 7 1700 (R$889,90) link

placa-mãe: Gigabyte AB350M (R$509,90) link

memória: 16GB 2400Mhz (R$904,00) link

HDD: Seagate 2TB (R$287,45) link

SSD: WD 240GB (R$360) link

leitor e gravador: Asus (R$59,90) link

fonte: PCYes Shocker 600W (R$222,90) link

placa de vídeo:  Galax 1060 6GB (R$1346,32) link

isso tudo dá R$4580,37 mas no ML pode dar uma conversada com o vendedor etc

e acho que quase todos senão todos dão frete grátis (ML)

aí o frete se tu conseguir dar uma apertada fica melhor

xD

orcamento (2).pdf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gora uma outra duvida é: Estou interessado mesmo numa fonte da corsair, uma de 600w ou 650w, como indicaram, mas na descrição da fonte la em compatibilidade diz: compatibilidade com 6 ou 7 geração do Intel e tal. Não sei bem. mas esta fontes tem compatibilidade? Por que se eu for montar um pc com processador AMD Ryzen eu ainda queria usar uma fonte dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Rafael S. Muniz disse:

gora uma outra duvida é: Estou interessado mesmo numa fonte da corsair, uma de 600w ou 650w, como indicaram, mas na descrição da fonte la em compatibilidade diz: compatibilidade com 6 ou 7 geração do Intel e tal. Não sei bem. mas esta fontes tem compatibilidade? Por que se eu for montar um pc com processador AMD Ryzen eu ainda queria usar uma fonte dessas.

Desconsidere.. É mais pra dizer que essas fontes não vão dar problemas, com algumas funções de economia de energia, que essas CPUs novas tem.. Acontecia alguns anos atrás, com certas fontes..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!