Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv de tubo sony kv-29fs150 com problema liga e desliga


Posts recomendados

tv sony kv-29fs150

a tv liga,desliga depois de 5s e o led (vermelho) pisca 2 vezes
o teclado da tv,menu,canal,volume não funcionam, somente o power funciona
se diminuir o screen no flyback ela fica funcionando com essa imagem estatica da foto abaixo
se aumenta o screen ela desliga tipo uma proteção dela.

 

 

TV Sony.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde, como não funciona nenhuma tecla e fica nessa imagem não sai som, coloquei um dvd player numa entrada audio e video ai sai um chiado baixo,  você pode me ajudar? nessas fotos abaixo você consegue me dizer onde fica a memoria e o micro,obrigado

 

 

placa 01.JPG

placa 02.JPG

placa 05.JPG

placa 04.JPG

placa_03.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A memoria é um ci smd de pinos um carrapatinho o da seta o micro é do circulo o ic003,mas pra mim está mais pra eeprom(memoria) esse modelo adora dar problema na memoria para queimar um micro desse só um raio,bom para tirar essa memoria da placa voce precisa de cuidados tirar com salva chip com cuidado para não arrancar as trilhas,isso ai tem lado ok o começo do codigo do ci tipo 24c16 vai para o lado tem uma bola que marca na placa.esse video mostra como você tira o chip com cuidado beleza.

 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692355488-memoria-eprom-gravada-para-tvs-crt-tv-de-tubo-_JM

aqui o link aqui voce escreve nos comentarios e pede para eles uma memoria gravada para essa tv fala o modelo para eles e o que chip é smd,caso voce troque a memoria e não adiantou então esse micro ja era.

SONY CRT.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Bcpetronzio disse:

@Pepto Verifique se ela tem os 200V  que alimenta os transistores da placa do tubo...

Se ela não tiver, é grande a possibilidade do resistor R5039 estar aberto.

Boa Tarde, diminui o screen pra deixar ligada e medir

 

No pino 4 200v do flyback deu 134volts

No pino 200v da placa principal do cabo flat que segue pra placa do tubo deu 203volts

No pino 200v da placa do tubo deu 203volts

adicionado 31 minutos depois

@Dieselcrttv muito obrigado pela ajuda, vou começar tentando trocar essa memoria ic003, tenho um restinho de kit salva smd aqui, quem sabe é só a memoria mesmo,vou fazer e volto com o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o resistor está bom,então só restou o ic003 e o micro,se você disse que não sai audio e não obedece comandos são esses 2 ai.

Obs eeprom dessa tem que ser gravada,virgem pode até funcionar mas fica desconfigurada,por exemplo sem ajustes de graves não ter audio ou video no av,fica preto e branco,ajuste de contraste é mais ou menos que fica nas tvs philips,philco,sony,philips,sharp,gradiente,cineral tem que ser eeprom gravada.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luar componentes conheço a loja não os caras fui la umas 3 semanas atras de uma CI mosfet MIP3E4MY ,transistor saida horizontal e capacitores de largura não tinha nenhum, só achei tudo nessa loja NENA componentes no 2º andar, componentes raros,dificis de achar vai nessa que deve ter, mudando de alho pra bugalho, depois de ver o esquema da tv escrevi besteira sobre o pino1 da ic003 esse pino é terra, valeu pela dica Dieselcrttvgames

 

 

 

 

01.JPG

05.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo não sou técnico e nem estudei eletronica, mas acho que em extinção vai ta o técnico que não se atualizar, componente dentro de componente cada vez menores, vai chegar num ponto de só trocar a placa disso daquilo, com exceção do ser humano sempre vai ter uma coisa pra consertar.

 

mudando de pato pra ganso, depois de medir todas as tensões sem trocar a IC003 (memoria) deu normal pinos 5,6 deu 3.5volts , pino 7 deu 3,2volts, pino 8 deu 3.4volts, beleza ta com as voltagens corretas, resolvi medi os pinos dessa centopéia chamado IC001 (processador) na ponta de prova do multimetro coloquei uma agulha fina de costurar amarrei com um clip de metal,logo no começo da leitura nos pinos 10 e 11 do cristal deu 0volts,segundo o esquema da tv tem que ter tensão ali,não sei direito mas acho que o micro depende do cristal pra funcionar ou vice versa, depois disso retirei essa caixa de metal da placa troquei o cristal e 1 capacitor de largura pequeno PMSI 54j/250v que fica ao lado cristal, depois testei a tv e voltou a funcionar com som e imagem com efeito almofada agora.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada a ver,eu mexo com eletronica desde 2001,e aprendi na raça sem cursos,fiz um curso por correspondencia mas a pratica aprendi na raça,está em etinsão sim saiu até no jornal,se não porque a maioria das lojas fechou na santa efigenia antigamente tinha varias lojas mas a maioria fechou,até as tvs de crt as ultimas que lançou e aparelhos de som e video k7 não se acha mais maioria compro no mercado livre,até essas tvs novas eu comprava placa no mercado livre lá na santa efigenia quase não acha,e até video games não acha mais lá tenho um xbox 360 que está que o processador e aonde que achei  em canto nem na santa efigenia a loja que vendia video games lá no 295 fechou uns 2 anos,e sim trabalha com essas tvs descartaveis as led e lcd sim elas troca é placa,não é igual as de crt que troca peças e as mais faceis,essa que o pessoal fala,que da para reparar é perda de tempo as vezes até dar,mas ir nessa de querer trocar diodos transistor voce se ferra,é a mesma coisa eu abrir um varicap de uma tv de crt e tentar consertar,eu não como é a responsibilidade com essas tvs atuais principalmente daquele cliente folgado que não vem buscar e o risco de quebrar a tela é enorme,por isso que nem pego imagina quebra a tela de uma tranqueira dessa e voce vai ter que dar outra pro cara ,ja ganhei dinheiro consertando aparelhos antigos,mas perdi quase tudo por problemas pessoais,e se eu tivesse esse dinheiro eu ia investir em uma oficina para trabalhar com motos,bom vamos ao que interessa,sim o micro depende do cristal para o micro acionar o cristal tem que estar bom,troque todos os capacitores de largura se voce não tiver capacimetro tem que troca los,fazer uma varredura nos componentes proximos ao flyback,verifica também trilhas,caso troque os capacitores e não tenha encontrado nada de anormal,ou pode ser a defletora ou a eeprom mas pelo que vi no inicio da foto,pode ser esses componentes ou eeprom,e desculpe o engano como voce sabe sou humano eu não sou o einstein,é porque eu sem olhar a tv de perto eu não vou saber o que é só disse porque quando uma tv fica sem video e audio geralmente quem causa é a memoria ou micro,então faça que te falei boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...