Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Estou com um problema muito chato e persistente.

Comprei uma rx550 radeon. Tinha instalado ela no windows 7 com todos os últimos drivers. testei ela jogando skyrim, funcionou legal.

Resolvi então fazer o upgrade do windows para windows 10.

Tudo funciona muito bem até instalar os drivers da placa. O computador acusa dois monitores. um genérico e um não genérico pnp.

E a tela pisca e faz o som de entrada de periférico, e buga a tela por um ou dois segundos. como se estivesse conectando um outro monitor no pc.

a tela pisca e da a travada. Formatei o pc, reinstalei o windows 10 e funciona tudo bem até instalar o maldito driver. o problema persiste até mesmo usando o navegador ou mesmo sem uso. Com o driver desativado eu tenho paz. instalei a ultima versão, e ja testei a do cd. que é um pouco defasada. e o problema é o mesmo. Nada disso acontecia no 7. e eu não pretendo voltar para ele.

O MEU MONITOR É IDENTIFICADO COMO MONITOR 2.

Ja troquei o cabo hdmi e o problema persiste. não testei a entrada dvi. mas não parece ser problema de mal contato.

O monitor é um 32 polegadas aoc

adicionado 10 minutos depois

eu so tenho um monitor e o identifica como secundario... 

• Coordenador
Postado

Deve estar havendo um conflito com os drivers da placa com o Win10.

O Win10 não esta reconhecendo sua placa? Se sim, deixe os drivers nativos do Win10...

Postado

oi.. obrigado. gostaria de pedir ajuda para remover esse post. ou atualiza-lo. O problema não esta na versão do windows.

Reinstalei o windows 10 varias vezes e resolvi voltar para o 7. E o problema persistiu. O que me da a impresão de que o problema esteja ou no monitor, ou na placa de video.

O pc reconhece dois monitores. E acaba com minha paz. pois vira e mexe ele acusa a entrada desse maldito monitor.

A placa é nova e comprada pelo Kabum. Estou em duvida do que fazer. se troco a placa, mas tenho medo de o defeito não estar nela. mas os defeitos so aparecem quando eu faço o upgrade dos drivers. Mesmo os defasados acusam o problema. e sem o driver eu não posso jogar.

Mesmo eu deletando o driver non pnp. o maldito volta. ja reinstalei o windows varias vezes. e fiz todos os upgrades de drivers possiveis.

se possivel mova o topico para placa de video ou monitores.

Nova Imagem de Bitmap.bmp

Postado
11 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Deve estar havendo um conflito com os drivers da placa com o Win10.

O Win10 não esta reconhecendo sua placa? Se sim, deixe os drivers nativos do Win10...

CONCORDO, se o Windows tem os drivers necessários, deixe-os.

Postado

Não pelo cede de instalação ou baixando pela Internet. Recomenda que eu remova os drivers e deixe para o Windows? 

adicionado 1 minuto depois

Ainda continua acusando dois monitores... O que pode ser isso. Mesmo formatando o problema persiste. A placa vai continuar renderizando pra dois monitores 

Postado

Quando eu tinha uma VGA numa mother mais velha tb acusava 2, mas não interferia em nada. Quanto aos drivers sugiro mesmo que, após a instalação, procure atualizar apenas pelo Windows.

• 3 meses depois...
Postado

Cara!! Tô com o mesmo problema que você, e com a mesma placa de vídeo, RX550, aparece um monitor "fantasma" na entrada do DisplayPort, tô rodando a internet toda e ainda não achei uma maneira de desativar essa saída.

Olha meu post:

Postado

Pode ser o caso de um driver antigo e oculto (um fantasma) atrapalhando. Como é um procedimento simples, acho que vale a pena tentar. Faça o seguinte:

Abra o prompt de comando como administrador e digite
set devmgr_show_nonpresent_devices=1
dê enter

Abra o  gerenciador de Dispositivos e clique em mostrar drivers ocultos. Os fantasmas vão aparecer com ícones que parecem esmaecidos. Desinstale todos, saia e reinicie.

Também ajuda se depois você instalar o monitor correto em vez de deixar no genérico.

• 2 semanas depois...
  • 9 meses depois...
Postado

Mesmo problema porém com uma RX460, aparentemente o meu se deu após eu testar um vr box de celular plugado com o usb, depois de uns minutos de jogatina começou o problema, a algumas semanas estou com essa irritação, a tela pisca e reconhece a entrada, acusa dois monitores. um genérico e um não genérico pnp.

E a tela pisca e faz o som de entrada de periférico, e buga a tela por um ou dois segundos. como se estivesse conectando um outro monitor no pc.

-Não é problema de driver porque Formatei o pc e reinstalei o windows 10. o problema persiste seja jogando ou seja só no navegador ou mesmo sem uso de nada. O MEU MONITOR É IDENTIFICADO COMO MONITOR 2.

-Não é problema de cabo pois já troquei o cabo hdmi, dvi e o problema persiste. mas não parece ser problema de mal contato.

-Não é problema de "curto" pois se fosse desligaria a maquina, o que não acontece,

-Não é problema no próprio monitor, pois já testei em outro monitor e na TV, de qualquer forma sempre reconheceu esse monitor de boa a mais de 3 anos que tenho essa config.

-O problema é especificamente na placa de vídeo pois já testei minha maquina sem ela e não da o problema, e testei a placa de vídeo em um pc de um amigo deu o mesmo problema,

É como se depois que testei o "VR" mais especificamente utilizei o programa "TRINUS CARDBOARD" pra conectar o meu celular via usb e jogar Outlast. depois de um tempo jogando passou a dar esse problema, é como se a placa de vídeo tivesse algum tipo de "Bios" e ficou gravado no sistema dela que tem que reconhecer duas telas divididas.

Vou tentar arrumar um adaptador de displayport pra HDMI pra ver se para com esse fantasma, mais mesmo dando certo não será a solução do problema.

MONITOR PADRÃO.PNG

MONITOR PADRÃO 2.PNG

MONITOR GENERICO NÃO PNP.PNG

MONITOR GENERICO NÃO PNP 2.PNG

GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS.PNG

AMD CONFIG.PNG

PLACA MÃE.PNG

PROCESSADOR.PNG

MEMORIA.PNG

PLACA DE VIDEO.PNG

• 1 ano depois...
Postado

Pessoal, após pesquisar tudo, tentar de tudo, achei a solução pra esse monitor fantasma, vim compartilhar porque espero ajudar alguém algum dia, a solução é comprar e utilizar um cabo DisplayPort invés de usar HDMi, resolveu aqui e eu já estava quase jogando a placa fora.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...