Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de Modem ADSL2+ com Ethernet Gigabit


Ir à solução Resolvido por ciro-mota,

Posts recomendados

Pensando em um up na velocidade (e qualidade! e prioridade games!) da minha internet, estou pensando em substituir meu DLink 2740E (Modem ADSL2+ com roteador e wifi) por um bom modem e um bom roteador.

 

Analisando os Roteadores, cheguei neste Asus ac68u. Bem, ele é Gigabit, minha placa-mãe é Gigabit.

 

Então me parece que, para manter uma velocidade decente gigabit, eu deveria ter um modem com porta ethernet Gigabit correto?   (para que a comunicação entre modem e roteador também seja de gigabit)

 

Estou tendo dificuldade de achar um modem com porta ethernet Gigabit.. alguém conhece algum, tem alguma indicação ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O modem poderá trabalhar em modo bridge, neste caso não haverá diferença alguma em ele ser ou não gigabit, além disso você estará limitado pelo link de acesso de sua operadora.

 

Modem em bridge, o aproveitamento da rede gigabit será a partir do roteador e aparelhos da rede.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!