Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Esta tarde tive a curiosidade de por um vídeo cassete antigo pra funcionar novamente, só que logo de cara surgiu um problema, o aparelho só está reproduzindo o primeiro segundo da fita (quando é pausado é dado play) sai o som e imagem por 1 único segundo e depois fica tudo preto (isso acontece com todas fitas que tenho aqui). O que pode ser e como posso resolver?

Já limpei o cabeçote e todo o resto esta ok (desde os cabos até os menus do aparelho)

Postado
17 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Além do cabeçote rotativo tem outros. E também têm ajustes mecânicos. Tentar pra ver.

E quais seriam?

17 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Acione o play com ele aberto, e verifique se os dois lados dos carreteis da fita estão girando...

Estão perfeitos. Hoje me surgiu a ideia de que talvez possa ser a televisão, testei em duas TVs atuais de Led, será que o aparelho só funciona em tv de tubo?

• Membro VIP
Postado

me lembro vagamente que havia algo parecido com uma torre com cabeça de parafuso. Ela meio que direcionava a fita. Lembrei também dum cabeçotão parecido com o de fita k 7 que pode ser limpo/ajustado. Acho que é de sincronismo ou áudio

Quase sinto saudade do tempo em que tinha que reservar a fita. Titanic era quase uma semana de espera.

Ah e havia multa pra fita entregue não rebobinada.... fala sério...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...