Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seria possivel a foto da placa no lado impresso. Estou estudando esta fonte mesmo sendo uma bomba pois o standby esta com problema e tem tres resistores smd R3 R3a e R3b que nao consigo identificar seus valores?

IMG_20171226_163055670.jpg

adicionado 39 minutos depois

Este foi o esquema que levantei do standby. Se alguem divergir sobre ele por favor, aceito comentarios para tentar faze-lo funcionar.

20180102_153943.jpg

Postado

Eu esperava que alguem fosse respoder.apesar de a analise desta fonte ser antiga, mas o aprendizado é novo. Continuo aguardando um colega que possa ter esta fonte na sucata.

• 3 semanas depois...
Postado

Para quem estiver com problema nesta fonte e que esteja estudando esta fonte, refiz o esquema com mais detalhes da parte do stand bye, cujas resistencias na base do tr 2n2222 e que ao queimar o mosfet, estas resistencias acabam por se romperem. Falo de R3, R3A, R3B e R77, que possuem valores baixo. Este esquema difere um pouco dos esquemas que utilizam o 2N60. Espero que ajude alguem nos estudos e conserto da fonte. Segue tambem a imagem da placa identica da wisecase. Esta imagem da placa é da fonte COLETEK modelo DSE-235S2 . A placa é a mesma só mudando o nome da fonte.

20180129_152330.jpg

IMG_20180117_165747128.jpg

• mês depois...
Postado
Em 02/01/2018 às 22:30, Gabriel Torres disse:

@jorge k c Movemos sua dúvida para o local correto para que outros colegas possam ajudá-lo. A análise que fizemos desta fonte foi há 5 anos e obviamente não temos ela mais disponível para poder ajudá-lo.

Boa tarde Sr. Gabriel. Antes de tudo, gostaria de expressar minha satisfacao de poder clher muitos frutos do seu trabalho e dos demais membros, no caso de analise de fontes. É um material muito bom para quem estuda eletronica e fontes em particular. Como estou estudando fontes e as que tenho pego, normalmente sao avaliadas como bomba, me falta algumas vezes uma informacao que dificilmente mostram na analise das fontes. Me refiro ao transistor rsponsavel pelo 5vsb. Muitas fotos ele nao aparece ou por estar no lado oposto dos chaveadores ou porque a referencia fica ilegivel. Dai minha sugestao de sempre dizer a referencia do transistor. Assim como eu estava recueprando a parte do 5vsb da fonte wisecase e que ao passar em uma loja e pedir umas sucatas, acabei encontrando uma da coletek que so tem a etiqueta diferente, sendo a placa imtegralmente igual. Esta placa no lado impresso tem alguns componentes smd e estavam torrados. Com esta  da coletek, identifiquei-os, fazendo a fonte voltar a funcionar. Muitas fontes queimam este transistor talvez pelo projeto nao ser bom e exgir muita corrente do circuito. Uma outra sugestao seria de coloca uma foto de cima, dos componentes e outra do circuito impresso. Era isso e desculpe se este nao é o canal para lhe contactar. Mais uma vez agradeco pela iniciativa e parabinizo pelo trabalho que sei ser bastante exaustivo.  Se nao for o local correto. Exclua por favor este meu comentario. Att Jorge.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...