Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc desligando sozinho, possível curto no 12v


Visitante

Posts recomendados

Olá, vim aqui pedir uma ajuda, pois meu pc está desligando sozinho e eu tenho uma leve impressão que seja a placa-mãe.

 

Eu já tenho o mesmo pc a 8 anos, nunca precisei trocar o processador ou a placa-mãe, mas já faz 2 meses que estou com esse problema.

meu pc ele liga e desliga sozinho, tem vezes que ele entra na tela "Iniciando Windows" e já desliga, mas algumas vezes ele liga e fica uns 30 minutos a 1 hora no máximo.

Eu já troquei Fonte (Coloquei uma fonte melhor e HD (Eu tinha um 500Gb e coloquei 1TB) e nada adiantou.

Eu fiz recentemente um teste na placa-mãe, eu tirei tudo que estava conectada a ela e deixei somente a placa-mãe e a fonte com cabo 24p e o 4p 12v, liguei com chave de fenda e ela ligou normalmente, mas depois de uns 5 minutos ela desligou,

depois disso eu tirei o cabo 12v 4p e liguei novamente com a chave de fenda, mas dessa vez a placa-mãe não desligou e ficou ligada por um bom tempo até eu mesmo desligar.

Depois desse teste na placa-mãe, eu coloquei tudo no pc devolta e liguei novamente. Tudo ligou normalmente, mas depois de 20 minutos o computador desligou, depois de desligar eu tirei o cabo 12v 4p e liguei de novo e o computador ficou ligado, mas com o botão power estático no VERMELHO e sem vídeo no monitor.

 

O que pode ser? Será que é a placa-mãe que está com algum defeito no conector 12v?

Eu vim aqui pedir uma ajuda antes de eu leva-lo a um técnico para ele testar e trocar a peça que está com defeito.

 

Informações do Computador:

 

Processador: AMD Athlon x2 64 3.20Ghz

placa-mãe: Gigabyte GA-M68MT-S2P

Memória ram: 1 pente 4gb ddr3

Placa de vídeo: XFX Radeon R7 240 4gb ddr3

Fonte: ATX 500W 250V 50Hz

HD: 1TB Seagate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fonte ATX 500 W seria o mesmo que falar automóvel sedan. Não define nem identifica coisa nenhuma. ATX é o padrão da fonte. 100% das fontes para PC são padrão ATX. Não dá para dizer nada com essa definição dai, não é marca, não é modelo, nada diz...

 

Tire uma foto da etiqueta da fonte ou procure na Internet essa foto... Poste a referência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, faller disse:

Fonte ATX 500 W seria o mesmo que falar automóvel sedan. Não define nem identifica coisa nenhuma. ATX é o padrão da fonte. 100% das fontes para PC são padrão ATX. Não dá para dizer nada com essa definição dai, não é marca, não é modelo, nada diz...

 

Tire uma foto da etiqueta da fonte ou procure na Internet essa foto... Poste a referência

 

Mas como eu disse, eu já troquei por uma fonte melhor do que a minha antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 horas atrás, Antary disse:

 

Mas como eu disse, eu já troquei por uma fonte melhor do que a minha antiga.

Se trocaste por uma fonte melhor, que não se sabe o nome nem marca nem modelo, só se sabe, segundo tua declaração, ser melhor... Então não tens problemas de fonte. Sabias que existe uma infinidade de fontes ditas ou pensadas melhores que as péssimas, são as ruins, as sofríveis, as porcarias ao cubo, as terríveis, depois vem as medíocres, as megdas puras, as terríveis, as temerosas, sem falar nas medonhas.. Tem mais fonte desse tipo que fontes boas no mercado..

 

Mas todas tem nome, marca , modelo, que enquanto não se falar delas com certeza de quem estamos falando, a única coisa que delas se sabe é que, segundo tua declaração, são melhores que a antiga..

Desse modo, embora o problema que estás enfrentando seja típico de fonte prá lá de vagabunda, ao que parece, pode ser típico dessa fonte melhor.. Se temos de manter os dados da fonte em sigilo sugiro que faça uma mentalização de que nada existe de errado ai na sua config, afinal fontes melhores não apresentam problemas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!