Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha fonte tem 6 pinos?


Posts recomendados

Boa noite galera, sou um pouco leigo no assunto..Com a ajuda do pessoal aqui do fórum, comprei uma placa de vídeo gtx 1050 ti.

https://www.kabum.com.br/produto/85225/placa-de-video-vga-nvidia-gigabyte-geforce-gtx-1050-ti-4gb-oc-windforce-2x-ddr5-gv-n105twf2oc-4gd

Está pra chegar, porém vi agora que a alimentação dela é 6 pinos.

Minha fonte é 600W EVGA 80 plus, não sei dizer com certeza se ela tem 6 pinos pra alimentar a placa de vídeo.

Se não for 6 pinos, como vou fazer pra ligar a fonte de alimentação na placa de vídeo?

 

Obs:Vou deixar abaixo uma foto da caixa da fonte.

 

Obrigado a todos.

Fonte.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem porque uma fonte de 600w nao ser capaz de ligar uma 1050ti é no minimo, inusitado..

 

no site da evga: https://br.evga.com/products/product.aspx?pn=100-W1-0600-KR

 

tem a tabela com os cabos disponiveis.. segundo informado, tem 2 cabos de 8 pinos (6+2), ou seja, da pra levar até um sli ou crossfireScreenshot_1.thumb.png.cd0ce8d69f2246dbdaee94fc68f4d11f.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, rodrigo.dcvieira disse:

tem porque uma fonte de 600w nao ser capaz de ligar uma 1050ti é no minimo, inusitado..

 

no site da evga: https://br.evga.com/products/product.aspx?pn=100-W1-0600-KR

 

tem a tabela com os cabos disponiveis.. segundo informado, tem 2 cabos de 8 pinos (6+2), ou seja, da pra levar até um sli ou crossfireScreenshot_1.thumb.png.cd0ce8d69f2246dbdaee94fc68f4d11f.png

Obrigado por responder @rodrigo.dcvieira.

No caso essa fonte tem 6 pinos então? 

Quando se diz: 2x 8pin(6+2) significa que pode ser usado 6 pinos ou 8 pinos, isso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, lucas fpa disse:

Quando se diz: 2x 8pin(6+2) significa que pode ser usado 6 pinos ou 8 pinos, isso?

 

sim, o cabo vem com 6 e um arranjo de 2 pinos para placas de video q tenham esse conector

 

na sua fonte vem 2 desses cabos, ou seja, daria para ligar 2 placas de video com até 8 pinos

 

pp06-pcie55-02.jpg.741d88c42483352bd524113a1d78b75b.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, rodrigo.dcvieira disse:

 

sim, o cabo vem com 6 e um arranjo de 2 pinos para placas de video q tenham esse conector

 

na sua fonte vem 2 desses cabos, ou seja, daria para ligar 2 placas de video com até 8 pinos

 

pp06-pcie55-02.jpg.741d88c42483352bd524113a1d78b75b.jpg

hum, agora entendi, perfeito!

Me diz outra coisa, o pc que tenho já peguei montado, abri ele agora e realmente tem este conector da foto.

Uma coisa que achei estranho foi o seguinte: Este cabo não deve alcançar a placa de vídeo quando chegar, a impressão que tenho é que ele é muito curto, e precisaria de uma emenda, existe isso? 

Muito obrigado @rodrigo.dcvieira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, lucas fpa disse:

hum, agora entendi, perfeito!

Me diz outra coisa, o pc que tenho já peguei montado, abri ele agora e realmente tem este conector da foto.

Uma coisa que achei estranho foi o seguinte: Este cabo não deve alcançar a placa de vídeo quando chegar, a impressão que tenho é que ele é muito curto, e precisaria de uma emenda, existe isso? 

Muito obrigado @rodrigo.dcvieira

 

depende tb de como esses cabos possam estar dispostos no gabinete, se estiverem bagunçados, pode ser isso o problema.. particularmente eu sempre vejo as fontes com cabos de tamanho razoavel, que dá pra fazer a instalacao tranquilamente

 

a nao ser q você use um gabinete do tipo full tower, gigantesco.. ai realmente os cabos poderao ficar curtos

 

 

mas existem os extensores de cabos de fonte, basta pesquisar na net.

 

exemplo: https://www.henon.com.br/cabo-extensor-gamer-sleeved-fonte-vga-gpu-pcie-pinos-62-801972959xJM

 

so nao sei se ficaria viavel pelo preco... mas ai é so um exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, rodrigo.dcvieira disse:

 

depende tb de como esses cabos possam estar dispostos no gabinete, se estiverem bagunçados, pode ser isso o problema.. particularmente eu sempre vejo as fontes com cabos de tamanho razoavel, que dá pra fazer a instalacao tranquilamente

 

a nao ser q você use um gabinete do tipo full tower, gigantesco.. ai realmente os cabos poderao ficar curtos

a princípio a organização está mal feita acredito.. tem como emendar esse cabo será? ou tem que levar pra alguém que entende arrumar a organização dos cabos antes de instalar a placa de vídeo @rodrigo.dcvieira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, lucas fpa disse:

a princípio a organização está mal feita acredito.. tem como emendar esse cabo será? ou tem que levar pra alguém que entende arrumar a organização dos cabos antes de instalar a placa de vídeo @rodrigo.dcvieira?

 

veja o exemplo do link q eu postei .. se for o caso você compra o cabo e vai apenas conectar ele no cabo q sai da fonte antes de conectar na placa de video.. nao há dificuldades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, rodrigo.dcvieira disse:

 

veja o exemplo do link q eu postei .. se for o caso você compra o cabo e vai apenas conectar ele no cabo q sai da fonte antes de conectar na placa de video.. nao há dificuldades

beleza @rodrigo.dcvieira.. Muito obrigado por responder, valeu mesmo.. abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!