Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lucas fpa

Minha fonte tem 6 pinos?

Recommended Posts

Boa noite galera, sou um pouco leigo no assunto..Com a ajuda do pessoal aqui do fórum, comprei uma placa de vídeo gtx 1050 ti.

https://www.kabum.com.br/produto/85225/placa-de-video-vga-nvidia-gigabyte-geforce-gtx-1050-ti-4gb-oc-windforce-2x-ddr5-gv-n105twf2oc-4gd

Está pra chegar, porém vi agora que a alimentação dela é 6 pinos.

Minha fonte é 600W EVGA 80 plus, não sei dizer com certeza se ela tem 6 pinos pra alimentar a placa de vídeo.

Se não for 6 pinos, como vou fazer pra ligar a fonte de alimentação na placa de vídeo?

Obs:Vou deixar abaixo uma foto da caixa da fonte.

Obrigado a todos.

Fonte.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem porque uma fonte de 600w nao ser capaz de ligar uma 1050ti é no minimo, inusitado..

no site da evga: https://br.evga.com/products/product.aspx?pn=100-W1-0600-KR

tem a tabela com os cabos disponiveis.. segundo informado, tem 2 cabos de 8 pinos (6+2), ou seja, da pra levar até um sli ou crossfireScreenshot_1.thumb.png.cd0ce8d69f2246dbdaee94fc68f4d11f.png

Editado por rodrigo.dcvieira
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, rodrigo.dcvieira disse:

tem porque uma fonte de 600w nao ser capaz de ligar uma 1050ti é no minimo, inusitado..

no site da evga: https://br.evga.com/products/product.aspx?pn=100-W1-0600-KR

tem a tabela com os cabos disponiveis.. segundo informado, tem 2 cabos de 8 pinos (6+2), ou seja, da pra levar até um sli ou crossfireScreenshot_1.thumb.png.cd0ce8d69f2246dbdaee94fc68f4d11f.png

Obrigado por responder @rodrigo.dcvieira.

No caso essa fonte tem 6 pinos então? 

Quando se diz: 2x 8pin(6+2) significa que pode ser usado 6 pinos ou 8 pinos, isso?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, lucas fpa disse:

Quando se diz: 2x 8pin(6+2) significa que pode ser usado 6 pinos ou 8 pinos, isso?

sim, o cabo vem com 6 e um arranjo de 2 pinos para placas de video q tenham esse conector

na sua fonte vem 2 desses cabos, ou seja, daria para ligar 2 placas de video com até 8 pinos

pp06-pcie55-02.jpg.741d88c42483352bd524113a1d78b75b.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

sim, o cabo vem com 6 e um arranjo de 2 pinos para placas de video q tenham esse conector

na sua fonte vem 2 desses cabos, ou seja, daria para ligar 2 placas de video com até 8 pinos

pp06-pcie55-02.jpg.741d88c42483352bd524113a1d78b75b.jpg

hum, agora entendi, perfeito!

Me diz outra coisa, o pc que tenho já peguei montado, abri ele agora e realmente tem este conector da foto.

Uma coisa que achei estranho foi o seguinte: Este cabo não deve alcançar a placa de vídeo quando chegar, a impressão que tenho é que ele é muito curto, e precisaria de uma emenda, existe isso? 

Muito obrigado @rodrigo.dcvieira

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, lucas fpa disse:

hum, agora entendi, perfeito!

Me diz outra coisa, o pc que tenho já peguei montado, abri ele agora e realmente tem este conector da foto.

Uma coisa que achei estranho foi o seguinte: Este cabo não deve alcançar a placa de vídeo quando chegar, a impressão que tenho é que ele é muito curto, e precisaria de uma emenda, existe isso? 

Muito obrigado @rodrigo.dcvieira

depende tb de como esses cabos possam estar dispostos no gabinete, se estiverem bagunçados, pode ser isso o problema.. particularmente eu sempre vejo as fontes com cabos de tamanho razoavel, que dá pra fazer a instalacao tranquilamente

a nao ser q você use um gabinete do tipo full tower, gigantesco.. ai realmente os cabos poderao ficar curtos

mas existem os extensores de cabos de fonte, basta pesquisar na net.

exemplo: https://www.henon.com.br/cabo-extensor-gamer-sleeved-fonte-vga-gpu-pcie-pinos-62-801972959xJM

so nao sei se ficaria viavel pelo preco... mas ai é so um exemplo

Editado por rodrigo.dcvieira

Compartilhar este post

Link para o post

depende tb de como esses cabos possam estar dispostos no gabinete, se estiverem bagunçados, pode ser isso o problema.. particularmente eu sempre vejo as fontes com cabos de tamanho razoavel, que dá pra fazer a instalacao tranquilamente

a nao ser q você use um gabinete do tipo full tower, gigantesco.. ai realmente os cabos poderao ficar curtos

a princípio a organização está mal feita acredito.. tem como emendar esse cabo será? ou tem que levar pra alguém que entende arrumar a organização dos cabos antes de instalar a placa de vídeo @rodrigo.dcvieira?

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, lucas fpa disse:

a princípio a organização está mal feita acredito.. tem como emendar esse cabo será? ou tem que levar pra alguém que entende arrumar a organização dos cabos antes de instalar a placa de vídeo @rodrigo.dcvieira?

veja o exemplo do link q eu postei .. se for o caso você compra o cabo e vai apenas conectar ele no cabo q sai da fonte antes de conectar na placa de video.. nao há dificuldades

Compartilhar este post

Link para o post

veja o exemplo do link q eu postei .. se for o caso você compra o cabo e vai apenas conectar ele no cabo q sai da fonte antes de conectar na placa de video.. nao há dificuldades

beleza @rodrigo.dcvieira.. Muito obrigado por responder, valeu mesmo.. abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais