Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dê uma analisada em meu SETUP


Posts recomendados

Pessoal, preciso de ajuda, faz muito tempo que uso notebook, nunca tive um DESKTOP, entendo poucas coisas sobre, hoje decidi montar um, não sei se irá funcionar bem os jogos atuais como: GTA 5, Assassin's Creed Origins, Far Cry 4, Battlefield 1...etc 
Optei em escolher AMD por eles terem um preço mais baixo que a Intel.

PROCESSADOR - AMD RYZEN 3 1300X QUATRO NÚCLEOS CACHE 10MB 3.5GHZ AM4, YD130XBBAEBOX
placa-mãe - ASUS PRIME A320M-K/BR SOCKET AM4 CHIPSET AMD A320
PLACA DE VIDEO - XFX RADEON RX 560D 4GB GDDR5, RX-560D4SFG5 
HD - SEAGATE 1TB BARRACUDA 3,5 POL 7200 RPM 64MB CACHE, SATA III, ST1000DM010
FONTE - CORSAIR CX SERIES CX450, 80 PLUS BRONZE 450W, CP-9020120-WW
LEITOR E GRAVADOR - ASUS DVD/CD 24X PRETO, DRW-24F1MT - OEM
GABINETE - DT3 SPORTS EDGE, 10378-9
FILTRO DE LINHA - CLAMPER ICLAMPER ENERGIA 5 TOMADAS, 010872

MEMÓRIA RAM - Crucial Value ddri 8gb 2.400mhz - Ct8g4dfs824a - Oem
MONITOR - LED Acer K222HQL 21,5” Full HD 60hz

Tem essas coisas sobre compatiblidade com a placa-mãe, não sei tem algo de errado ou se está certo no meu Setup, se posso comprar sem nenhum risco, se tem algo faltando no meu setup, por favor me ajude,
OBRIGADO. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @marcos999 tudo bom?

 

Pontos positivos na sua configuração: 

  • Processador ótimo custo x benefício;
  • placa-mãe totalmente suportável pelo mesmo;
  • Fonte de procedência, PFC ativo, certificação 80 plus e sem exagero;
  • Filtro de linha Clamper.

Da uma olhada neste vídeo, se caso você queira comparar a XFX com uma Nvidia, abraço e sucesso.

 

 

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu setup é ótimo! Mas não acredito que rodará Assasin's Creed, afinal, é um jogo bem mal otimizado! E também não tenho certeza se rodará BF1.. Mas o que você poderia fazer é optar por uma 1060 ou uma rx 580, elas tem o mesmo preço e desempenho. Mas, acredito q a Nvidia ganha por causa da otimização das GPU's em certos jogos. Você compra muitos jogos em mídia física? Porque se não, não vejo motivo para ter leitor.. A não ser se quiser ver filmes etc. 

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Noodle @Asimo0v
- Uso Leitor/Gravador bastante por causa de filme.
- Acho que achei uma placa de vídeo e um Processador o mais barato possível, trocar a placa por uma 1060 ou uma rx 580 pois ficaria muito caro.
- Poderia me dizer alguns jogos que rodariam bem nesse SETUP ?
- Este Filtro de Linha está bom?

- Um amigo me recomendou algum dessas peças, ele disse que 'acha' que o Processador Ryzen 3 1300x não possui Cooler, ou possui?
- Há ou não de errado no SETUP? (só pra confirmar) posso comprar sem medo de dar errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Ok.

 

-Seria interessante então comprar uma gtx 1050ti ou uma rx 570.

 

-League of legends, Dota, Tf2, Cs Go, Gta, Cuphead, Battlerite, Minecraft etc. Poderia me dizer qual o seu jogo favorito para verificar se roda :D

 

-Sim ele está. (Não sabia o que era mas ai me toquei que era tipo um resistor).

 

-Todos os Ryzen's que terminam com "x" não possuem cooler.

 

-Não há nada de errado. Apenas acho que se adicionar outra GPU o setup ficará mais turbinado. :)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Asimo0v
- Principalmente o League of Legends, CS GO, GTA, Cuphead, Battlerite. massa :tw_blush:
▶ Até agora já me ajudou DEMAIS.
▶ Vou citar alguns jogos que tenho bastante interesse, me diga se rodaria (50~60FPS ou mais): (me desculpe se eu não disse antes)
 Overwatch, Watch Dogs 2, NierAutomata, PUBG, Forza Motorsport 7, FIFA 18, Tom Clancy's  Ghost Recon Wildlands, South Park: The Fractured But Whole, Pro Evolution Soccer 2018, For Honor, Gears of War 4, Titanfall 2, Final Fantasy XV, Tom Clancy's The Division, BF4, Assassins Creed Black Flag ?

 

▶ Recomenda um cooler pra 1300x pfv?
▶ É necessário ventoinhas?
▶ Em Geral, os jogos indies rodaria?


MUITO OBRIGADO CARA <3 

MESMO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenção!  Os ryzen terminados em X que não vem cooler são o R5 1600X, R7 1700X e R7 1800X. Todos os outros, vem com cooler (inclusive R3 1300X e R5 1500X). 

 

Talvez seja melhor você pegar um R3 1200 (mais barato)  com placa-mãe B350 (mais cara) . Com um OC no 1200 ele chega no desempenho do 1300X. E você teria uma placa-mãe melhor. E talvez custasse menos, acho que o custo menor do 1200 compensa o custo maior da placa-mãe B350 e talvez até sobra.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, marcos999 disse:

- Faz muita diferença no desempenho trocar pra uma DDR3 1833mhz da Memória RAM ? Essa aqui seria compatível com meu SETUP ?

MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) DDR3 1866MHZ BLACK, HX318C10FB/8 - BOX

DDR3 é passado. Processadores Ryzen só suportam DDR4. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Então,@marcos999.

 

▶Que bom que ajudei :D

 

▶Talvez..  Watch Dogs, PUGB, Ghost Recon Wildlands (Principalmente esse), The Division, tenham dificuldades para rodar

mas nada tão impactante! :)

 

▶Sim é preciso um cooler para o Ryzen 1300x.

 

▶As ventoinhas não são obrigatórias em todo pc.

 

▶Tenho certeza q todos rodarão, afinal jogos indies não tem gráficos tão hardcore assim :D

 

Atenciosamente: Asimo0v

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen
hmmm... não sabia disso. sou bem inexperiente em PC mesmo rs'

@Asimo0v
▶ ''Os Ryzen terminados em X que não vem com cooler são o R5 1600X, R7 1700X e R7 1800X. Todos os outros, vem com cooler (inclusive R3 1300X e R5 1500X).''


▶ Pow rodando de 50 a 60 FPS fico muito feliz.

 

ty

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!