Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inicalização Lenta


paulo.lambertucci

Posts recomendados

Boa tarde a todos, ontem troquei minha k7s8xe r3.0 por uma ecs n2u400a. Não tive muitos problemas, a instalação foi simples. Minha pontuação no 3dmark2001se

foi de 9600 para 11200, as taxas de leitura e escrita na memória aumentaram bastante (1450 para 1800 e 495 para 780 aprox.) (aida). Mas o micro demora o dobro do tempo para entrar no Windows. Gostaria de saber de quem tem esta placa, ou já a viu funcionando, se isto é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica, troquei o hd pelo meu antigo maxtor 40 gb ata 133 formatei e instalei o XP sp1, agora ficou bom. Outra dúvida não consigo ler as tensões nesta placa, nem com o speedfan 4.15 nem com MBM 5. Existe algum truque ou dica, na bios ela só informa temp. da cpu e os fans. Existe algum macete?

Obrigado e até mais,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por paulo.lambertucci@08 set 2004, 10:10

Obrigado pela dica, troquei o hd pelo meu antigo maxtor 40 gb ata 133 formatei e instalei o XP sp1, agora ficou bom. Outra dúvida não consigo ler as tensões nesta placa, nem com o speedfan 4.15 nem com MBM 5. Existe algum truque ou dica, na bios ela só informa temp. da cpu e os fans. Existe algum macete?

Obrigado e até mais,

Tente o seguinte:

Ao instalar o MBM 5.6.3 atualize as temperaturas com o Config Wizard.

Em Voltagens, vá em "Configuração de tensão". O último item deverá ser: "Elitegroup N2U400-A"

Selecione ele para todas as voltagens, Core 0, etc.

Para a temperatura da CPU, utilize o sensor ITE8712F-2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Gregori, funcionou legal. As tensôes estâo em ordem (só as negativas oscilam um pouco). Estou usando o MBM 5.7.0 (acho que é isto). Agora

vou tentar resolver outro problema: meu bom e velho modem Lucent/Agere nâo quer funcionar na n2u400a, e ele me acompanha desde a k7vtapro passando pela a7v8x-x e pela k7s8xe r3 e por todos os s.o. ( win 98, ME e XP pro), se alguém tiver alguma sugestão ou sabe de alguma incompatibilidade fiaria muito grato.

Até mais,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Arbalest, estou usando uma Ati 9600XT da Connect3D com 128Mb de memória Hynix 3.3ns 500/600 Mhz. Quanto as tensões estou conseguindo ler seguindo a dica do Gregori utilizando o Main Board Monitor, já o Speedfan 4.11 ou 4.15 não lê as tensões corretamente e também não permite o ajuste de rotação dos fans.

Até mais,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!