Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ELERS20

processador para trabalhar com , revit, sketchup

Recommended Posts

Boa tarde!

Sou novo aqui e preciso de ajuda!

Preciso trocar meu processador que é atualmente um I3 4170, 16gb Ram, Placa de video rx 460 4gb, fonte 500wats para trabalhar com Revit e SketchUp, e surgiu as seguintes opções:

Trocar por um i5 4670k (só processador)

placa-mãe +A10 7850K OU

placa-mãe + FX 8300 VISHERA

Meu orçamento esta limitado a R$ 700,00, essas opções acima estão dentro do possível, qual delas se saíra bem para rodar esses programas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua cpu aparentemente já é melhor que a segunda e terceira opção, você estaria fazendo um downgrade nesse caso, então opte pelo i5.

Compartilhar este post

Link para o post

@ELERS20 Bem vindo ao fórum do CDH.

Olha, a situação é que você precisa de mais núcleos/threads.

28 minutos atrás, ELERS20 disse:

i5 4670k

Se for por R$700 ta caro, meu colega ta vendendo o dele por R$600.

Não oriento investir nos FX's e A's, porque já estão bem defasados, e com um pouco de investimento você consegue algo muito melhor.

Talvez vendendo seu kit atual você consiga pular pra um Ryzen R7 1700(tava R$800 esses dias) + B350 (R$400) + 8Gb DDR4(R$500) inicialmente, e dps upar + 8Gb.

Faz uma cotação ai e vê quanto você consegue na vendo do seu kit atual. Sei que nas memórias você vai conseguir um graninha a mais, até as DDR3 estão caras.

Editado por Pietro Luigi

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 20 horas atrás, Pietro Luigi disse:

@ELERS20 Bem vindo ao fórum do CDH.

Olha, a situação é que você precisa de mais núcleos/threads.

Se for por R$700 ta caro, meu colega ta vendendo o dele por R$600.

Não oriento investir nos FX's e A's, porque já estão bem defasados, e com um pouco de investimento você consegue algo muito melhor.

Talvez vendendo seu kit atual você consiga pular pra um Ryzen R7 1700(tava R$800 esses dias) + B350 (R$400) + 8Gb DDR4(R$500) inicialmente, e dps upar + 8Gb.

Faz uma cotação ai e vê quanto você consegue na vendo do seu kit atual. Sei que nas memórias você vai conseguir um graninha a mais, até as DDR3 estão caras.

adicionado 0 minutos depois

Valeu acho que vou de i5 mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais