Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel salvar planilha com contador em pdf com nome e numero contrato e imprimir


Posts recomendados

Boa tarde Pessoal, meu nome e Aparicio estou tentando inclementar um contrato que trabalho com ele, nao sou bom em Trabalhar com VBA ou Macro mas tento fazer olho aqui ali vejo videos informação e vou dando minhas marteladas bom e eu consegui por o contador no contrato de minha planilha, e tambem fazer ela ser salva em pdf na mesma pasta que esta a planilha usando nome do cliente e contador junto fica fácil de achar quando prescisar, mas eu presciso imprimir este contrato para o cliente assinar so que se eu for imprimi ela enumera o contrato de novo, eu ultilizar este botao de PDF para que antes de salvar o arquivo ele pare para visuliação epara que eu possa imprimir o mesmo, para evitar que eu tenha que ir na pasta abri o arquivo e imprimir , se eu tentar imprimir na tela do excel ele gera outro numero de contrato ai eu ficaria com contrato assinado com um numero e arquivo com outro. tem como me ajudar. A macro que estou usando esta assim veja ai:  se puderem me ajudar agradeço ok.

Private Sub Workbook_BeforePrint(Cancel As Boolean)
Plan1.Select
Sheets("Contrato").Unprotect ("1234")
Range("r6").Value = Range("r6").Value + 1
Sheets("Contrato").Protect ("1234")
ThisWorkbook.Save
End Sub

Private Sub PDF()

Dim nome As String

nome = ThisWorkbook.Path & "\Contrato" & ActiveSheet.Range("r6").Value & " - " & ActiveSheet.Range("d12").Value & ".pdf"

ActiveSheet.Range("a1:T57").ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:=nome

End Sub

estou enviando via anexo o modelo que estou trabalhando quem puder me ajudar. desde ja agradeço.

 

CONTRATO CAFE X.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!