Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Estou planejando montar um computador e como eu não tenho muitos conhecimentos de hardware, gostaria da opinião/sugestão de vocês.

O PC será montado do início, incluindo gabinete completo e monitor (futuramente irei adicionar um segundo monitor também).

Trabalho com desenvolvimento web, e utilizarei VMWare constantemente criando VMs com programas relativamente pesados como Visual Studio e Eclipse.

Irei utilizá-lo ocasionalmente para jogos, porém nada muito pesado.

 

Meu orçamento gira em torno de 6 mil reais, mas quanto mais barato melhor! rsrsrs

 

Pesquisando e conversando com amigos de trabalho eu pensei em alguns itens mas nenhum deles está definido. Segue detalhes:

 

Processador Intel Core i5-8600k Coffee Lake 8a Geração

WATER COOLER GAMERSTORM DEEPCOOL MAELSTROM 120T, DP-GS-H12RL-MS120T

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX TUF Z370-PLUS GAMING

Memória Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) 3000Mhz DDR4 CL16 Black

SSD Kingston 2.5´ 480GB A400 SATA III

Gabinete Corsair Carbide Series SPEC-04 Mid Tower CC-9011109-WW Preto e Cinza

FONTE CORSAIR VS500 80PLUS WHITE PFC ATIVO 500W, CP-9020118-LA

Placa de Video VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1050 Ti 4GB Expedition GDDR5

Monitor: não pesquisei ainda, alguma sugestão?

 

Minhas dúvidas:

É uma boa configuração?

Eu não pretendo fazer OC, então utilizando a base do processador, eu teria muitos ganhos ao escolher o 8600K? Não tenho preferência por AMD ou Intel, mas dou preferência a performance, mesmo que custe um pouco a mais.

Tendo em vista que não farei OC, seria uma boa ideia o water cooler? Caso não seja, podem me sugerir um air cooler que aguente?

Li a respeito de incompatibilidades entre mobos e memórias com frequência alta. Esta mobo e memórias funcionarão bem?

Não sei se o SSD de 480 seria uma boa escolha em vista que utilizarei muito a criação de VMs. Quem sabe um SSD menor e 1 HD adicional?