Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

erro boot / bcd (emergencia)


Posts recomendados

Após eu desinstalar muitos jogos e liberar cerca de 100gb no meu Notebook, tentei instalar GTA V via torrent, o instalador travou todo meu computador por horas, não consegui desliga-lo, deixei a tampa fechada por algumas horas e enfim ele desligou, ao tentar ligar o pc eu recebo uma mensagem de erro BOOT/BCD, tentei formatar meu notebook com um pendrive do windows 8, acontece o seguinte: a LOGO do win8 começa a carregar, depois de cerca de 5 minutos e tela fica preta e nada acontece, o computador trava totalmente e não desliga mesmo pressionando o botão power e fechando a tampa, só consigo desliga-lo deixando a tampa fechada por muito tempo, abrindo a tampa logo depois disso e apertando o botão power, já tentei de tudo e nada resolve, já usei outro pendrive e deu a mesma coisa, neste exato momento ele está travado e não consigo destrava-lo de forma alguma, nem pressionando a tecla power, alguém pelo amor de deus me dá uma luz?

 

 

Dell Vostro 5470 com SSD de 240gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Papini Ok, então vai ser mais trabalhoso. Normalmente esse erro é causado quando os arquivos de iniciação são corrompidos, desde modo se a restauração não for bem sucedida, devemos optar a formatação.

Recomendo você usar um DVD, baixar a iso usando a ferramenta disponível no site da microsoft (https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10) e gravar na mídia usando ashampoo burning studio.

Claro que você precisará utilizar outro computador para efetuar os procedimentos :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Adriel Sato disse:

@Matheus Papini Ok, então vai ser mais trabalhoso. Normalmente esse erro é causado quando os arquivos de iniciação são corrompidos, desde modo se a restauração não for bem sucedida, devemos optar a formatação.

Recomendo você usar um DVD, baixar a iso usando a ferramenta disponível no site da microsoft (https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10) e gravar na mídia usando ashampoo burning studio.

Claro que você precisará utilizar outro computador para efetuar os procedimentos :thumbsup:

 

 

Meu note não tem entrada pra DVD, só pra pendrive, usei a ferramenta do Windows em outro pc pra montar a iso no pendrive, dei boot no pendrive, a imagem de carregamento do win8 até abre e carrega por uns 5 minutos, depois fica em tela preta e trava tudo, inclusive não conseguindo desligar mesmo pressionando o botao power..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o instalador do windows a tela fica preta, nao tenho acesso a nenhum menu, estou usando um pendrive com ubuntu rodando direto do pendrive, nao consigo formatar meu hd, recebo uma mensagem de “input/output error during read on dev/sda” ao tentar instalar o ubuntu no hd ou ao tentar formatar para NTFS..

Usei comandos no ubuntu para procurar bad blocks, nao encontrei nada, ja estou desesperado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Papini

 

Não se desespere por nada deste mundo, tudo passa. Aprenda isto, você ainda é jovem.

 

Baixe o Hiren's Boot CD ( hirensbootcd.org ) e instale-o em um pendrive. Depois dê boot com ele e entre em " DOS tools " do menu que aparecer. No novo menu que aparecer escolha " HD tools " e em seguida HDAT2 e tente reparar esse SSD com a opção de recuperar bad blocks ou bad sectors. Se não conseguir devido a algum erro tente com outra ferramenta chamada MHDD e execute o comando " scan " ligando a opção REMAP ( ON )

 

Pode ser que estes procedimentos recuperem seu SSD mas o ideal seria trocar seu notebook aproveitando a garantia da Dell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...