Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no velho computador!


Posts recomendados

boa noite a todos! Tenho um pc com mais de 8 anos de vida e quero colocar mais memoria ram (8 gb) Windows 7 64bits um hd de 2 terabytes (já tenho um hd de 1,5 terá) uma placa de vídeo radeon hd 6970 2 gb e tenho uma fonte corsair cx 430 watts sera que ela aguenta o tranco ou qual seria uma melhor fonte!? Eu sei que meu pc é velho porém por motivos judiciais não posso me desfazer do pc! pois tem muita coisa no hd de 1,5 terá não posso comprar um computador novo então quero fazer esse que tenho ter mais uns anos de vida útil! abaixo vai a descrição da cpu! Abraços a todos!

 

 

 

     Intel Core 2 Extreme QX9650 mobo ASUS Rampage Formula Intel X48 (Beachwood) + ICH9R 4 gb memoria ram 1 hd 1,5 terá 2 gravadores de cdr dvd rom placa de vídeo Sapphire Radeon HD 6570 2gb ddr3! Com Windows 7 32 bits que pretendo trocar pelo 64 bits!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MyNameIsMech já corrigido obrigado!

42 minutos atrás, Igor Youshko Stipp disse:

boa noite a todos! Tenho um pc com mais de 8 anos de vida e quero colocar mais memoria ram (8 gb) Windows 7 64bits um hd de 2 terabytes (já tenho um hd de 1,5 terá) uma placa de vídeo radeon hd 6970 2 gb e tenho uma fonte corsair cx 430 watts sera que ela aguenta o tranco ou qual seria uma melhor fonte!? Eu sei que meu pc é velho porém por motivos judiciais não posso me desfazer do pc! pois tem muita coisa no hd de 1,5 terá não posso comprar um computador novo então quero fazer esse que tenho ter mais uns anos de vida útil! abaixo vai a descrição da cpu! Abraços a todos!

 

 

 

     Intel Core 2 Extreme QX9650 mobo ASUS Rampage Formula Intel X48 (Beachwood) + ICH9R 4 gb memoria ram 1 hd 1,5 terá 2 gravadores de cdr dvd rom placa de vídeo Sapphire Radeon HD 6570 2gb ddr3! Com Windows 7 32 bits que pretendo trocar pelo 64 bits!  

adicionado 9 minutos depois

De quantos watts seria a fonte para suprir o upgrade na cpu?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Mateus2 disse:

A fonte suporta super tranquilo essa configuração. Que bom que já tem uma fonte decente, é meio raro.
O consumo máximo é em torno de 180w, o que é perfeito pra eficiência da fonte e economia de energia.

Olá Mateus mesmo fazendo o upgrade ela vai aguentar!? com ou sem a placa de vídeo radeon 6970!?

adicionado 5 minutos depois
3 minutos atrás, Igor Youshko Stipp disse:

Olá Mateus2 mesmo fazendo o upgrade ela vai aguentar!? com ou sem a placa de vídeo radeon 6970!?

@Igor Youshko Stipp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com a HD6950 aguenta. Fonte de verdade entrega a potência honestamente. 

O problema com a CX430 é que ela tem só um conector 6+2 e a 6950 exige 2 conectores de 6 pinos, aí você vai ter de trocar para a CX550 que é um projeto bem superior à CX430. Não vai funcionar com a CX430 por falta do segundo conector de 6 pinos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Mateus2 disse:

Mesmo com a HD6950 aguenta. Fonte de verdade entrega a potência honestamente. 

O problema com a CX430 é que ela tem só um conector 6+2 e a 6950 exige 2 conectores de 6 pinos, aí você vai ter de trocar para a CX550 que é um projeto bem superior à CX430. Não vai funcionar com a CX430 por falta do segundo conector de 6 pinos. 

Obrigado Mateus2!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Mozts disse:

Calma, a placa que você vai colocar é HD6970, HD6950 ou HD6570?

 

Se for 6970 ou 6950, essa fonte não aguenta não... Vale lembrar que a versão da CX430 de alguns anos atrás tem 28A na linha 12V.

 

https://outervision.com/b/yu1K6Q

 

Ok Mozts agora eu precisava saber sobre as memorias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente você vai ter de configurar manualmente a tensão e os timings, se conseguir ligar (BIOS for boa o suficiente), caso contrário terá timings errados OU a esperança de adquirir a mesma configuração da "mais lenta" que é a 5-6-6-18 de 1.8v, que é o que queremos.

Sobre a fonte, se o projeto da CX430 antes era ter 28A em 12v, realmente não iria suportar (iria ficar com 102% da potência ou mais), mesmo assim a falta do conector já anula essa possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...