Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Se eu instalar o navegador chrome,edge...em um hd ruim,vão ter um desempenho ruim comparado a instalá-los em um HD bom?Tipo na hora de abrir ele,acessar sites e navegar no site

• Membro VIP
Postado

Depende do quão ruim o disco está. Em geral, HDDs bichados passam a ter taxas de transferências e tempos de acesso piorados. Portanto, é provável que tenha efeito. Ou não. Há casos em que apenas certas áreas ficam lentas. Enfim, sem testar, só nos resta chutar...

• Haha 1
Postado

É que eu tenho o windows instalado em um HD de 40GB que comprei em 2005,ele tem 100mb/s e 5400RPM e também tenho como HD segundario um de 80GB de 1.5gb/s e 7200RPM. Queria saber se eu instalar o navegador no de 40gb vai deixa-lo lento igual o windows....

• Membro VIP
Postado

Pela idade, ambos são lentos. Essas taxas aí são do barramento. A taxa real deve ficar bem abaixo. Discos dessa época possuem taxa de leitura sequencial de no máximo uns 50 MiB/s. Taxa aleatória então nem se fala. Chuto que mal chegue a 25 MiB/s. Você escolherá entre o ruim e o péssimo. :mellow:

Mas rode um benchmark como o CrystalDiskMark para ter uma ideia.

Postado

dependendo da configuração geral do computador., melhor seria instalar uma distro Linux com foco em hardware antigo  - então: qual a configuração geral do equipamento ?

verifique os discos(hd) -> Tutorial HdTune

Obs. se o Windows está no disco(hd) de 40 GB o navegador deverá ser instalado no de 40 GB....

Postado

Minha configuração que uso é a que esta em "meu PC":

MTB: ASROCK N68-S3 FX

CPU: AMD athlon II X2 270 3,40GHZ 2 núcleos 2MB

GPU: AMD RADEON R7 350 2GB GDDR5 128BITS

RAM: 4GB DDR3 1333MHZ KINGSTON

FONTE: BLUECASE 500W BLU ATX

SO: WINDOWS 7 HOME PREMIUM 64 BITS

Eu pretendo comprar HDs novos daqui uns meses,eu nao uso windows 10,porque demora demais pra carregar ele do que o windows 7,.Então terei que instalar o navegador no HD de 40 mesmo?

(Eu consigo jogar mad max e fallout 4 em qualidade media com coisas no alto em resolução maxima de 1280x1024 do meu monitor em uma taxa de fps acima de 30...se quiser saber)

Postado

Usar discos(hds) vovôs nesse computador é maldade..... :atirador:

Mas de qualquer forma eu mudaria um pouco: instalaria uma distro linux no lugar do Windows ou mudaria e instalaria o Windows no disco de 80 GB...

Postado

Eu instalei no de 40gb pra poder instalar jogos mais pesados em questão de gigas no de 80gb,porque se eu instalar o windows no de 80gb,ele mesmo ja vai pegar uns 20gb,ai sobra 60gb,como tenho programas e tal,então diminui esse 60gb livres para 30gb,ai so posso baixar jogos de no maximo 15gb,porque baixo jogo piratao,ai tem que instalar duas vezes.Exemplo,o torrent do jogo ja e 15gb e depois e mais 15gb pra instalar....e n adianta eu instalar no de 40gb,porque o desempenho do jogo fica MUITOOO ruim,......... o que é uma "distro linux"?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!