Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD interfere em desempenho de navegador?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Depende do quão ruim o disco está. Em geral, HDDs bichados passam a ter taxas de transferências e tempos de acesso piorados. Portanto, é provável que tenha efeito. Ou não. Há casos em que apenas certas áreas ficam lentas. Enfim, sem testar, só nos resta chutar...

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pela idade, ambos são lentos. Essas taxas aí são do barramento. A taxa real deve ficar bem abaixo. Discos dessa época possuem taxa de leitura sequencial de no máximo uns 50 MiB/s. Taxa aleatória então nem se fala. Chuto que mal chegue a 25 MiB/s. Você escolherá entre o ruim e o péssimo. :mellow:

 

Mas rode um benchmark como o CrystalDiskMark para ter uma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dependendo da configuração geral do computador., melhor seria instalar uma distro Linux com foco em hardware antigo  - então: qual a configuração geral do equipamento ?

 

verifique os discos(hd) -> Tutorial HdTune

 

Obs. se o Windows está no disco(hd) de 40 GB o navegador deverá ser instalado no de 40 GB....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração que uso é a que esta em "meu PC":

 

MTB: ASROCK N68-S3 FX

CPU: AMD athlon II X2 270 3,40GHZ 2 núcleos 2MB

GPU: AMD RADEON R7 350 2GB GDDR5 128BITS

RAM: 4GB DDR3 1333MHZ KINGSTON

FONTE: BLUECASE 500W BLU ATX

SO: WINDOWS 7 HOME PREMIUM 64 BITS

 

Eu pretendo comprar HDs novos daqui uns meses,eu nao uso windows 10,porque demora demais pra carregar ele do que o windows 7,.Então terei que instalar o navegador no HD de 40 mesmo?

 

 

(Eu consigo jogar mad max e fallout 4 em qualidade media com coisas no alto em resolução maxima de 1280x1024 do meu monitor em uma taxa de fps acima de 30...se quiser saber)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei no de 40gb pra poder instalar jogos mais pesados em questão de gigas no de 80gb,porque se eu instalar o windows no de 80gb,ele mesmo ja vai pegar uns 20gb,ai sobra 60gb,como tenho programas e tal,então diminui esse 60gb livres para 30gb,ai so posso baixar jogos de no maximo 15gb,porque baixo jogo piratao,ai tem que instalar duas vezes.Exemplo,o torrent do jogo ja e 15gb e depois e mais 15gb pra instalar....e n adianta eu instalar no de 40gb,porque o desempenho do jogo fica MUITOOO ruim,......... o que é uma "distro linux"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!