Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor processador para mim?


Posts recomendados

Olá Jonatan, tudo bem? Então, para a GeForce GTX1060, do lado da AMD, se não querer gastar muito com processador você pode optar pela linha FX, é uma linha já um pouco antiga, mas ainda ta aí =) Poderia ser como exemplo o FX-8300 4.2Ghz Turbo, o Black Edition para fazer overclock, cerca de R$289,90.

Do lado da Intel, não manjo muito, mas fica aí minha opinião. Um abraço. 

adicionado 1 minuto depois

@Chuck_Noia Realmente, se for este o Socket dele, os Ryzen seria uma excelente opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fernando Peretti disse:

Olá Jonatan, tudo bem? Então, para a GeForce GTX1060, do lado da AMD, se não querer gastar muito com processador você pode optar pela linha FX, é uma linha já um pouco antiga, mas ainda ta aí =) Poderia ser como exemplo o FX-8300 4.2Ghz Turbo, o Black Edition para fazer overclock, cerca de R$289,90.

Do lado da Intel, não manjo muito, mas fica aí minha opinião. Um abraço. 

Então até um FX 6300 com oc e uma boa mobo leva a GTX 1060 tranquilo.

 

Más gastando pouco a mais na nova geração terá ganho de fps e desempenho melhor com um Ryzen 1400 por Exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Chuck_Noia disse:

Depende quanto pretende investir no Kit AMD ou Intel, Ryzen 1400 ou I3 8100 em diante já leva sua GTX 1060 6gb

 

7 minutos atrás, Fernando Peretti disse:

Olá Jonatan, tudo bem? Então, para a GeForce GTX1060, do lado da AMD, se não querer gastar muito com processador você pode optar pela linha FX, é uma linha já um pouco antiga, mas ainda ta aí =) Poderia ser como exemplo o FX-8300 4.2Ghz Turbo, o Black Edition para fazer overclock, cerca de R$289,90.

Do lado da Intel, não manjo muito, mas fica aí minha opinião. Um abraço. 

adicionado 1 minuto depois

@Chuck_Noia Realmente, se for este o Socket dele, os Ryzen seria uma excelente opção.

 Então creio que até uns 700 reais, atualmente estou com um i5 3330, queria saber se ele leva minha 1060 ou se pra isso devo comprar um um pouco melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 minutos atrás, Chuck_Noia disse:

Se o orçamento dele for uns R$1500 já compensa nova geração, R4 1400, B350 ou 8GB DDR4.

Na faixa dos R$1000 consegue até FX 8350, GA970 ou M5A97 e 16GB DDR3, porém usado.

Andei vendo o Ryzen 5 1600, seria uma boa opção? ja que achei ele por 700

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jonatan Bortolon disse:

 

 Então creio que até uns 700 reais, atualmente estou com um i5 3330, queria saber se ele leva minha 1060 ou se pra isso devo comprar um um pouco melhor!

Capais de levar tranquilo, monitora para ser haverá gargalo, pode acontecer dependendo do jogo, más será minimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jonatan Bortolon disse:

 

Andei vendo o Ryzen 5 1600, seria uma boa opção? ja que achei ele por 700

Só vale a pena sair desse I5 se for para a nova geração, pois seu i5 já tem um desempenho semelhante a um FX 6xxx/8xxx

 

Melhor você fazer os testes antes, se haver gargalo e muita perda de desempenho vende seu kit, junta a grana e pega Ryzen 1600, B350 e 8GB DDR4

 

outra opção é pegar um i7 3 geração e continuar usando na usa mesma mobo, o problema é que é um processador de 5 gerações anteriores e o valor é muito alto, não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Chuck_Noia disse:

Igual você trocando por AMD ou Intel, em ambos vai ter trocar a placa-mãe, o seu é LGA1155, os 7/8 geração são LGA1151

Não lembrava disso muito obrigado amigo @Chuck_Noia  e amigo @Fernando Peretti, tenho outra pergunta que não se encaixa muito bem aqui, mas la vai, um i5 7xxx suporta Inter Optane?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!