Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Precisamos saber tudo isso que o colega perguntou acima. Exato modelo da fonte, de preferência.

Fonte de 400w é igual dizer "carro de 160Km/h".

Postado

Como a 750 TI não é uma placa tão atual, imagino que talvez você tenha comprado usado ou até mesmo esteja fazendo um upgrade.

Você precisa ter atenção, como os amigos citaram acima, se essas memórias forem DDR3 você terá uma grande limitação de comprar uma placa-mãe soquete 1151 com suporte a elas, mas no mercado livre tem algumas opções. 

Apesar de não exigir alimentação extra da fonte, eu também ficaria atento ao modelo que escolheu e se ele é capaz de fornecer energia adequada a configuração.

Boa sorte!

Postado

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600Mhz DDR3

Fonte é uma EVGA 430W 80 Plus White 100-W1-0430-KR

NVIDIA GeForce GTX 750 Ti 2GB DDR5

essas são as peças que já tenho, desculpe por ter informado poucas informações.

Kris pretendo gastar no máximo 1200 reais com a placa-mãe e processador

Tenho pensado muito em um Intel Core i3 7100

• Membro VIP
Postado

Então, geração atual você iria precisar trocar a memória RAM para DDR4. Até há algumas placas mães que aceitam DDR3, mas sempre reportam problema eventualmente.

De qualquer forma i3 7100 não é uma boa compra pois o G4560 tem desempenho extremamente semelhante por um preço menor. E há também os Ryzen 3, porém admito que não os conheço tão bem para comparar com o G4560. Seria interessante ver uns vídeos do Yotube comparando-os. Especialmente porque no Ryzen há melhores possibilidades upgrades futuros. Porém, com qualquer um desses seria necessário o DDR4, o  que com  R$1200 você consegue sim, aliás, se pesquisar bem acho que dá até para pegar o Ryzen 5 1400 (+B350M+8GBDDR4) o que com sua placa de vídeo ficaria exagerado, mas quando pudesse atualizá-la estaria tranquilo para pegar uma boa GPU.

• Membro VIP
Postado

Olha,@Lucas Adalberto te aviso, Witcher 3 60FPS não vai rolar não.

Tenho aqui 750Ti+4460, o único jeito de pegar 60FPS é colocando no mínimo em 1600x900, e ainda sim não fica estável. Contudo, o jogo estabiliza muito fácil em 30-45, 1080p, num misto de Ultra e Low. Se tiver tópico oficial do jogo passa lá e me marca que agente compartilha config. To fuçando nesse jogo desde que comprei no lançamento. Talvez o jogo seja CPU-bound e você consiga os 60FPS, vai saber. 4GiB de memória não vai ajudar, aqui pega <6GiB.

GTA V não tenho, senão testava para ti.

Talvez seja melhor, se não for fazer over, economizar na placa-mãe. Se for fazer over, economiza no CPU e pega um Ryzen 1200.

Se bem que 6 núcleos é tentador mesmo hehehe...

• Membro VIP
Postado

Preço de memória RAM tá triste mesmo, mas se for vir para geração atual não tem jeito, e para jogos 8gb pode fazer grande diferença dependendo do jogo. Suponho que poderia procurar no mercado livre por algo usado de geração passada, mas o valor que custa e o tempo que iria durar não sei se vale a pena, só se não tiver jeito. Você também pode vender a sua DDR3 atual para ter um extra. 

Considerando sua placa de vídeo, não haverá tanta diferença entre um Ryzen 5 e 3 porque ambos irão levá-la ao máximo. Você talvez consiga tirar alguns úteis FPS a mais nos jogos que você citou pois são dependentes de processador, ainda assim 60 fps acho difícil, mas creio que fica jogável nuns 40 (com minha GTX 650 eu pegava 28 FPS no Witcher 3 e 30~42 FPS no GTAV quando lançou).

E, como o colega falou, se não for fazer Overclock (que dizem ser relativamente fácil no Ryzen, mas eu pessoalmente não faria porque sou medrosa toda vida, rs) pode pegar uma placa-mãe A320M que é um pouco mais barata.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!