Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Permissões de acesso não funcionam


Posts recomendados

Bom dia!

 

Criei a pasta "Arquivos" no meu servidor (Windows Server 2012 R2) e dei permissão de compartilhamento a Todos com controle total.

 

Dentro dessa pasta eu criei outras, mas restringi a permissão NTFS apenas para visualização dos arquivos. O problema é que todos os usuários das máquinas da rede estão podendo criar/excluir arquivos e pastas mesmo com as permissões de acesso NTFS configuradas para impedir isso.

 

Por exemplo, o usuário local Aline está podendo excluir arquivos e pastas do servidor mesmo não existindo regras para esse usuário lá nas permissões NTFS do servidor.

 

Li que, se você dar permissão de controle total no compartilhamento e depois restringir o acesso NTFS, este prevalece diante das permissões de compartilhamento. Isso não está acontecendo aqui.

 

Peço que me auxiliem neste problema.

 

Obs.: O servidor está em um grupo de trabalho e não cogitamos, por ora, colocá-lo em um domínio. Portanto, peço que me ajudem nestas condições.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar imaginar o que você fez.

Você tem um servidor (vou chamar de srv-armazenamento) e criou uma pasta (vou chamar de arquivos) e compartilhou a pasta arquivos e deu "controle total para todos". Portanto temos o seguinte caminho \\srv-armazenamento\arquivos.

E dentro da pasta arquivos você criou a pasta "usuario1" e deu "acesso apenas leitura para todos". Portanto temos o caminho \\srv-armazenamento\arquivos\usuario1.

 

A minha pergunta é: porque você não muda a permissão da pasta arquivos para "apenas leitura" e somente na pasta usuario1 (e inferiores) você habilita a permissão de escrita ?

 

No que você fez, embora a pasta usuario1 tenha permissão apenas leitura, na pasta anterior o usuário tem controle total e portanto pode modificar a permissão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...