Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Criei a pasta "Arquivos" no meu servidor (Windows Server 2012 R2) e dei permissão de compartilhamento a Todos com controle total.

Dentro dessa pasta eu criei outras, mas restringi a permissão NTFS apenas para visualização dos arquivos. O problema é que todos os usuários das máquinas da rede estão podendo criar/excluir arquivos e pastas mesmo com as permissões de acesso NTFS configuradas para impedir isso.

Por exemplo, o usuário local Aline está podendo excluir arquivos e pastas do servidor mesmo não existindo regras para esse usuário lá nas permissões NTFS do servidor.

Li que, se você dar permissão de controle total no compartilhamento e depois restringir o acesso NTFS, este prevalece diante das permissões de compartilhamento. Isso não está acontecendo aqui.

Peço que me auxiliem neste problema.

Obs.: O servidor está em um grupo de trabalho e não cogitamos, por ora, colocá-lo em um domínio. Portanto, peço que me ajudem nestas condições.

Obrigado!

Postado

Vou tentar imaginar o que você fez.

Você tem um servidor (vou chamar de srv-armazenamento) e criou uma pasta (vou chamar de arquivos) e compartilhou a pasta arquivos e deu "controle total para todos". Portanto temos o seguinte caminho \\srv-armazenamento\arquivos.

E dentro da pasta arquivos você criou a pasta "usuario1" e deu "acesso apenas leitura para todos". Portanto temos o caminho \\srv-armazenamento\arquivos\usuario1.

A minha pergunta é: porque você não muda a permissão da pasta arquivos para "apenas leitura" e somente na pasta usuario1 (e inferiores) você habilita a permissão de escrita ?

No que você fez, embora a pasta usuario1 tenha permissão apenas leitura, na pasta anterior o usuário tem controle total e portanto pode modificar a permissão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!