Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de monitor gamer (toda opinião é bem vinda!)


Posts recomendados

Pessoal, estou trocando de máquina agora e nos próximos meses devo comprar a placa de vídeo/monitor, gostaria de dicas sobre o monitor.

Pra efeito de comparação, até agora a placa que estou tendendo a comprar é a geforce 1060-1080 (não sei bem em que range vou ficar)

 

Hoje tenho um monitor da samsung de 2010 (Link), não tenho muitos problemas com ele em termos de jogos, mas o que me irrita é o ângulo de visão, você sai do full frontal e já começa a ver tudo escurecido.

 

O meu objetivo é ter um monitor com boa taxa de refresh e baixo tempo de resposta e que tenha um angulo de visão bom,  sem firula, não acho que preciso aplicar em 4k, o problema é q as recomendações que eu recebi são todos pra monitores de 1800 reais pra cima, essa é a pegada mesmo?

Se a paulada for desse tamanho acho que vou segurar esse upgrade por um tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, korbeen disse:

Pessoal, estou trocando de máquina agora e nos próximos meses devo comprar a placa de vídeo/monitor, gostaria de dicas sobre o monitor.

Pra efeito de comparação, até agora a placa que estou tendendo a comprar é a geforce 1060-1080 (não sei bem em que range vou ficar)

 

Hoje tenho um monitor da samsung de 2010 (Link), não tenho muitos problemas com ele em termos de jogos, mas o que me irrita é o ângulo de visão, você sai do full frontal e já começa a ver tudo escurecido.

 

O meu objetivo é ter um monitor com boa taxa de refresh e baixo tempo de resposta e que tenha um angulo de visão bom,  sem firula, não acho que preciso aplicar em 4k, o problema é q as recomendações que eu recebi são todos pra monitores de 1800 reais pra cima, essa é a pegada mesmo?

Se a paulada for desse tamanho acho que vou segurar esse upgrade por um tempo.

É cara um monitor top 1080p 144mhz com qualidade,tecnologia e ainda mais g-sync, sai em torno de R$1800 em diante de 24/27p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, korbeen disse:

que tenha um angulo de visão bom

Se você quer um bom angulo de visão, então fuga dos monitores TN e procure por monitores IPS.

 

7 minutos atrás, korbeen disse:

o problema é q as recomendações que eu recebi são todos pra monitores de 1800 reais pra cima

Monitores compatíveis com a tecnologia G-SYNC são mais caros, mais se você não faz questão disto, monitores sem essa tecnologia são mais baratos.

 

13 minutos atrás, korbeen disse:

essa é a pegada mesmo?

Eu acho que não compensa, pois até onde sei, tudo que essa tecnologia faz é sincronizar a taxa de quadros do monitor com placa de vídeo, algo que com um pouco de paciência e tempo é possível de se fazer mexendo nas configurações dos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TORYM disse:

Se você quer um bom angulo de visão, então fuga dos monitores TN e procure por monitores IPS.

 

Monitores compatíveis com a tecnologia G-SYNC são mais caros, mais se você não faz questão disto, monitores sem essa tecnologia são mais baratos.

 

Eu acho que não compensa, pois até onde sei, tudo que essa tecnologia faz é sincronizar a taxa de quadros do monitor com placa de vídeo, algo que com um pouco de paciência e tempo é possível de se fazer mexendo nas configurações dos jogos.

o que mais deve se importar quando escolher é quantos ms e mhz é o monitor.

 

quanto menor ms e maior mhz melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, mas se os jogos hoje em dia rodam a no máximo 60fps, qual a lógica de um monitor de 144hz, tem sentido isso? ou to associando coisa sem sentido?

 

A coisa do IPS, o que vi é que ele tem um angulo ótimo, mas as vezes não se sai bem pra jogo, por causa de ghosting e afins, procede isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, korbeen disse:

Então pessoal, mas se os jogos hoje em dia rodam a no máximo 60fps, qual a lógica de um monitor de 144hz, tem sentido isso? ou to associando coisa sem sentido?

 

A coisa do IPS, o que vi é que ele tem um angulo ótimo, mas as vezes não se sai bem pra jogo, por causa de ghosting e afins, procede isso?

Os jogos rodam em 60fps porque é um padrão mantido pelas desenvolvedoras de games e fabricantes de consoles.

 

em jogos de corrida,esporte,ação e alguns mundo aberto tudo bem mais que 60fps não influencia tanto, agora em jogo de fps tem lógica pois terá mais fluidez no jogo 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, korbeen disse:

Então pessoal, mas se os jogos hoje em dia rodam a no máximo 60fps, qual a lógica de um monitor de 144hz, tem sentido isso? ou to associando coisa sem sentido?

 

Não é bem assim, a quantidade de FPS é determinada principalmente pela capacidade da placa de vídeo, e não pelo jogos.

Os 60fps é o mínimo necessário para se jogar com qualidade.

Se sua placa de vídeo entrega uma grande quantidade de fps (gtx1080 por exemplo), é bom ter um monitor que acompanhe essa capacidade como um 144Hz.

 

12 minutos atrás, korbeen disse:

A coisa do IPS, o que vi é que ele tem um angulo ótimo, mas as vezes não se sai bem pra jogo, por causa de ghosting e afins, procede isso?

Não, os problemas relatados estão relacionados ao tempo de atualização da tela que para monitores gamers deve ser de 1ms.

adicionado 10 minutos depois

A minha indicação é esse aqui:

 

adicionado 12 minutos depois

Tem o de 29" que gira em torno dos R$1300,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monitor ultrawide por menos de 5000 é porcaria. Por experiência própria, em termos de monitor não existe meio termo. Fica com o seu monitor mesmo, porque trocar por um igualzinho só que mais novo é bobagem. Nenhum monitor 1080p vale 1800 reais, 1800 reais é um monitor 4k de qualidade mediana. Ou você gasta um pouco mais e pega um Quadhd ips g-sync etc pra jogar com uma 1060 - 1070, ou fica com o seu atual.

Se o anglo de visão é algo tão absurdamente importante, gasta 500 - 600 pilas em um igual o seu so que IPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpe por eu sumir, o bicho pegou por aqui e não consegui ver os pontos de vocês no detalhe.

 

Em 1/9/2018 às 14:37, Chuck_Noia disse:

Os jogos rodam em 60fps porque é um padrão mantido pelas desenvolvedoras de games e fabricantes de consoles.

 

em jogos de corrida,esporte,ação e alguns mundo aberto tudo bem mais que 60fps não influencia tanto, agora em jogo de fps tem lógica pois terá mais fluidez no jogo 

 

 

Em 1/9/2018 às 14:41, TORYM disse:

Não é bem assim, a quantidade de FPS é determinada principalmente pela capacidade da placa de vídeo, e não pelo jogos.

Os 60fps é o mínimo necessário para se jogar com qualidade.

Se sua placa de vídeo entrega uma grande quantidade de fps (gtx1080 por exemplo), é bom ter um monitor que acompanhe essa capacidade como um 144Hz.

 

Não, os problemas relatados estão relacionados ao tempo de atualização da tela que para monitores gamers deve ser de 1ms.

 

Chuck/TORYM, valeu pelas explicações, deu uma iluminada boa aqui.

TORYM, esse monitor parece bem legal mesmo, mas acho que me animaria mais se fosse um bom e velho 16:9, sem ultra wide, porque o valor do de 29" até é legal, mas ultrawide e 29" deve ser um monitor mais baixo do que o meu de 22,5"... e ficaria um "upgrade" questionável, mas a qualidade de imagem, cores e ângulo de visão parecem ótimos, se tivesse o tamanho normal por uns 800 reais eu já tinha comprado... kkkkk

 

Em 1/9/2018 às 16:11, Lucas V. Coutinho disse:

Monitor ultrawide por menos de 5000 é porcaria. Por experiência própria, em termos de monitor não existe meio termo. Fica com o seu monitor mesmo, porque trocar por um igualzinho só que mais novo é bobagem. Nenhum monitor 1080p vale 1800 reais, 1800 reais é um monitor 4k de qualidade mediana. Ou você gasta um pouco mais e pega um Quadhd ips g-sync etc pra jogar com uma 1060 - 1070, ou fica com o seu atual.

Se o anglo de visão é algo tão absurdamente importante, gasta 500 - 600 pilas em um igual o seu so que IPS.

Lucas, acho que você entrou meio que de sola... mas eu entendo o que você quis dizer, meu plano com essa discussão era me armar com argumentos e pontos de importância pra eu comprar um monitor ao longo do ano, como eu acho que esse ano o 4k vai dar uma caída de preço então o 1k deve despencar, talvez eu tenha opções interessantes pela frente, eu provavelmente não vou comprar um monstro de monitor (sim... eu vi o seu...), mas quero um monitor que seja um claro upgrade do meu atual e não uma melhoria parcial/circunstancial.

 

Sendo honesto, quando comprei meu monitor há 7 anos atrás ele era um monitor ok/pra mais... led era uma novidade e full hd... isso me custou R$420,00... hoje, mesmo levando em consideração a desvalorização da moeda, hoje por R$1000,00 eu não compraria um monitor que aparece nos rankings na mesma posição q esse Samsung aparecia... lá em 2010... Acho que a indústria de monitores teve uma evolução quase nula nesse meio tempo, e hoje oferece menos por mais.

Eu realmente não acredito que a P&D + os valores de produção de uma placa de vídeo (por exemplo) são menores do que os de um monitor... para termos monitores que ultrapassam (e muito) o valor de uma placa de vídeo.

 

Enfim... só um comentário ai, obrigado pela ajuda pessoal, vou ficar de olho nos preços e oscilações, talvez eu acabe comprando um 4k mesmo, vamos ver como o ano se desenrola.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, só estou te dizendo que só vale comprar uma coisa se for o que você realmente quer. Se for pra comprar algo que você não vai ver muita diferença e tal, espera mais um pouco e compra um monitor que realmente vai fazer uma boa diferença e você vai ficar realmente satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, TORYM disse:

Pelos comparativos que eu vi, o monitor de 29" ultrawide fica próximo em termos de altura ao monitor de 24" normal...

 

 

 

Boas comparações brother, é ficaria um pouco mais alto do que o meu atual então, acho que na verdade ta do mesmo tamanho desse de 23" da comparação, o meu é de 22,5"...

Vamos ver como o ano me trata, espero terminar o ano com um monitor de respeito.

Agora vou pesquisar um pouco sobre teclados mecânicos kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...