Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Mil perdões se está em algum tópico ou vídeo aqui do Clube do Hardware, li vários mas pode ter sido que passei despercebido, mas vou comprar uma EVGA 430w 80 plus (isso não vem ao caso), mas houve aquela descoberta do estabilizador e etc.

Já que não vou mais utilizar estabilizador, pesquisei e há quem diga que aterrar a tomada pode ser uma boa coisa, tomada aterrada muda em alguma coisa mesmo? E se, além de aterrar, eu poderia usar uma régua (acho que é genérica, comprei naquelas lojas de 1,99 e paguei 15 reais :p).

Tipo, eu ligar essa régua (provavelmente genérica) na tomada aterrada e ligar minha fonte na régua, ou seria melhor eu apenas ligar a fonte direto numa tomada aterrada?

Postado
14 minutos atrás, gugazabot disse:

há quem diga que aterrar a tomada pode ser uma boa coisa, tomada aterrada muda em alguma coisa mesmo?

sim, é mais um item de segurança contra descargas eletricas, principalmente aqueles choques chatos q você leva no gabinete..

14 minutos atrás, gugazabot disse:

Tipo, eu ligar essa régua (provavelmente genérica) na tomada aterrada e ligar minha fonte na régua, ou seria melhor eu apenas ligar a fonte direto numa tomada aterrada?

quando você procura um filtro de linha, você quer que seus aparelhos fiquem protegidos contra anomalias da rede eletrica, então essa comparacao ai é meio sem sentido.. uma coisa nao substitui a outra.. ambas devem ser utilizadas em conjunto

o ideal é tomada aterrada e um filtro de linha igualmente decente para que você esteja efetivamente protegido dos choques e das anomalias da rede.. simples

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, gugazabot disse:

Nesse caso sua régua seria apenas uma proteção contra picos de energia (queimando o fusível dela caso a mesma tenha).

O ideal é alem do aterramento da tomada utilizar um filtro de linha de qualidade (como um clamper por exemplo).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!