Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero montar um PC com R$ 2.300,00 para jogar e fazer animação gráfica


Posts recomendados

Galera quero montar um PC para fazer animação gráfica, criar games e para jogar também. Que peças devo comprar? Pretendo gastar R$2.300,00. Esse preço é suficiente? Vou juntar esse dinheiro com o trabalho de menor aprendiz, vou demorar 6 meses para juntar essa quantia, meu salário é R$533,00. Vou gasta R$120,00 para curso de criação de games. 2.300,00 é suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra agora não :(

Eu também queria montar um de até R$2.500, mas tá tudo caro. As peças que eu escolhi, juntas dão mais de R$3.000, no boleto não sai por menos de R$2.500.
Agora só nos resta esperar. Eu vou esperar pelo lançamento dos Ryzen 2, acho que os antigos vão ficar mais baratos devido a uns cortes de preços que a AMD tá fazendo.

adicionado 0 minutos depois

Vou esperar até o fim do ano/início de 2019.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, G. Garroti disse:

@Knerlucky Você já tem um PC? Quais peças contidas nele?

Tenho, mas é um muito ruim e antigo da positivo, nem mexo mais nele. Uso meu notebook

 

adicionado 2 minutos depois
10 minutos atrás, RazielGamerBR disse:

Pra agora não :(

Eu também queria montar um de até R$2.500, mas tá tudo caro. As peças que eu escolhi, juntas dão mais de R$3.000, no boleto não sai por menos de R$2.500.
Agora só nos resta esperar. Eu vou esperar pelo lançamento dos Ryzen 2, acho que os antigos vão ficar mais baratos devido a uns cortes de preços que a AMD tá fazendo.

adicionado 0 minutos depois

Vou esperar até o fim do ano/início de 2019.

Poxa sério que não tem peças que valem a pena? Como eu disse vou demorar seis meses para juntar a grana até lá deve ter peças boas e baratas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maninho, vai variar bastante da sua necessidade e se você pretende comprar peças novas e/ou usadas...

 

No caso, como existem componentes descontinuados já, você consegue comprar usados em sites de venda/trocas.

Os valores que eu citei estão arredondados e vão variar de loja para loja (tanto os fechados quanto os usados).

 

O set em questão vai aguentar essa geração e os mais pesados vão rodar com as configurações mínimas, porém ele vai aguentar bastante tempo; eu considerei o SSD também, pois como você vai trabalhar com aplicativos e programas de criação de jogos eu tenho certeza que agiliza bastante a execução e uso desses programas.

 

Obs. não considerei o monitor pois possivelmente já tem na sua máquina antiga, como você comentou...

 

Espero ter ajudado em algo, valeu!

 

Spoiler

 

PROCESSADOR Core i7 4770 - R$800,00

MOTHERBOARD ASUS H81M-A/BR - R$300,00

PLACA DE VÍDEO GTX 750 TI - R$500,00

HYPERX MEMÓRIA RAM 8GB (1X8) - R$400,00

FONTE CORSAIR VS400 CP - R$200,00

HD SEAGATE SATA BARRACUDA 1TB - R$200,00

HD SSD SATA 120GB - R$300,00

GABINETE/PERIFÉRICOS GENÉRICOS - R$300,00

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Knerlucky Já comprei e muitos amigos meus já compraram, dependendo da loja é sempre bom estudar o perfil do vendedor e feedback sobre as compras, assim como é sempre legal tomar cuidado com o lugar onde compra também.

 

O lado positivo é que, por mais que leve mais tempo, se você procurar as peças usadas nos lugares certos eu tenho certeza de que vai baratear muito o gasto que você vai ter com o PC.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!